Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiro post aqui :D

Então pessoal, quando eu era jovem, 12 a 14 anos, meu pai costumava fazer trilhas e rapel e eu ia junto. Agora com 23 quero retomar o contato com a natureza. Pretendo começar com camping básico mas evoluir pra bushcraft, ir pro meio do mato mesmo, passar uns dias e até mochilar.

Quero começar investindo na mochila, algo intermediário.

O problema é que sou um homem baixo com apenas 1,65cm. E 50cm de tronco.

As mochilas que pensei em comprar são a forclaz 50L da Quechua (talvez 60L) e uma de uma marca não tão boa, mas bem maior, a NTK Yukon 55+15 pela litragem e bolsa de ataque integrada.

 

A Quechua 50L tem 62cm de altura, já 12cm maior que o tronco, e pelo que estudei isso pode ser desconfortável. Já a de 60l e a NTK 55+15 são 69cm.

 

Não pretendo gastar muito mais que 500 reais, afinal, não sou o cara mais experiente e endinheirado, quero um material pra iniciar e ir trocando aos poucos.

 

Dicas? Sugestões? Opiniões?

Se pensarem em outros modelos, ótimo!

Algo que gosto é que tenha abertura frontal.

 

Já agradeço!

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

  • Membros

Pessoal, sofro muito com dor nas costas quando carrego mochilas em trakkings, estou saindo de uma 75 para uma 60 ou 65 e gostaria de saber se alguém sabe a diferença entre os sistemas de acolchoamento ou rede... se entre as duas posso ter mais conforto com alguma delas.

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal,

 

Tenho pensado em comprar uma Deuter Quantum 70+10 porém tenho certo receio com relação ao tamanho e qualidade:

 

1 - Vale a pena a aquisição dessa mochila?

2 - Vocês acreditam que com essa mochila, eu conseguiria fazer viagens low cost, pensando em utilizar ela como bagagem de mão em viagens de avião dentro da Europa?

 

Muito Obrigado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Primeiro post aqui :D

Então pessoal, quando eu era jovem, 12 a 14 anos, meu pai costumava fazer trilhas e rapel e eu ia junto. Agora com 23 quero retomar o contato com a natureza. Pretendo começar com camping básico mas evoluir pra bushcraft, ir pro meio do mato mesmo, passar uns dias e até mochilar.

Quero começar investindo na mochila, algo intermediário.

O problema é que sou um homem baixo com apenas 1,65cm. E 50cm de tronco.

As mochilas que pensei em comprar são a forclaz 50L da Quechua (talvez 60L) e uma de uma marca não tão boa, mas bem maior, a NTK Yukon 55+15 pela litragem e bolsa de ataque integrada.

 

A Quechua 50L tem 62cm de altura, já 12cm maior que o tronco, e pelo que estudei isso pode ser desconfortável. Já a de 60l e a NTK 55+15 são 69cm.

 

Não pretendo gastar muito mais que 500 reais, afinal, não sou o cara mais experiente e endinheirado, quero um material pra iniciar e ir trocando aos poucos.

 

Dicas? Sugestões? Opiniões?

Se pensarem em outros modelos, ótimo!

Algo que gosto é que tenha abertura frontal.

 

Já agradeço!

Abraço!

 

Se pretende fazer bushcraft no futuro, invista o mínimo possível.

Afinal, o conceito de bushcraft é o faça você mesmo.

 

Para bushcraft uma mochila de 40l é mais que suficiente.

Inclusive resolve o problema do tamanho do torso.

Cabe rede (não vai precisar de barraca, ou talvez nem mesmo da rede), cantil de alumínio (substitui panelas, fogareiro e combustível), roupas e kits de sobrevivência.

 

Abraço!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Pessoal, sofro muito com dor nas costas quando carrego mochilas em trakkings, estou saindo de uma 75 para uma 60 ou 65 e gostaria de saber se alguém sabe a diferença entre os sistemas de acolchoamento ou rede... se entre as duas posso ter mais conforto com alguma delas.

Obrigado

 

Suas costas não deveriam doer com mochila nenhuma, não é normal.

 

Olha, com coluna não se brinca.

 

Se sente dores fortes talvez nenhuma mochila seja a solução.

 

Devidos a duas hérnias de disco de minha esposa, optamos por fazer trilhas sem pernoite e acampar somente de carro.

 

Às vezes temos que abrir mão de algo e nos adaptar às adversidades.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Qual mochila feminina para um mochilão de 10 dias vcs recomendam? O descolamento será mais aero x hostel x aero, mas gostaria de uma mochila multiuso para poder ser usada em futuros mochilões também.

 

Olhei dois modelos:

Osprey Sirrus 50 https://www.ospreypacks.com/us/en/product/sirrus-50-SIRRUS50_406.html

Deuter Futura Vario 45 http://www.deuter.com/DE/en/hiking/futura-vario-45-plus-10-sl-34304.html

 

O que vcs acham desses modelos? Podem indicar outros também :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu sou fa da Deuter, pro dia a dia costumo usar a minha Spider, talvez vc possa achar ela um pouco pequena, mas com certeza vc vai encontrar um modelo q te atenda (http://www.deuter.com.br/linha-daypack-sports" onclick="window.open(this.href);return false; e tem a linha office tb). Alem disso, a assistencia da marca eh insuperavel, eu perguntei como fazia pra trocar a fivela pois tinham pisado a minha no aviao (nao era defeito) e eles trocaram rapidamente e sem custos.

 

Pesquisando por aqui e pensei em comprar uma mochila pro dia-a-dia tanto pra alguma outra ocasião que cobre uma versatilidade (final de semana em algum lugar, etc). A Spider cabe um notebook de 14"?

 

(Sei que o tópico é antigo, mas espero que dê uma notificação milagrosa por aí hahaha)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Qual as medidas do note? da mochila é 52 x 30 x 21 cm

 

:arrow:http://deuter.com.br/mochilas/dia-a-dia/spider-25

 

O notebook tem 34,2 x 24,6 x 2,1(cm) e, apesar de ser menor do que a mochila, gostaria de saber se cabe tranquilo, já que às vezes essa largura corresponde à largura do corpo da mochila e não do espaço interno e, talvez, se cabe no bolso do reservatório de água, que às vezes tem abertura mais estreita e não dá pra passar algum objeto mais largo (nesse caso, um notebook). Na esperança de alguém que tenha a Spider pra poder me passar a medida mais próxima do espaço interno.

Muito obrigado!

 

(De primeira, eu tinha gostado mais da Futura 22 [costado AirComfort e barrigueiras mais bem estruturadas], mas não é vendida no Brasil :cry:. Ainda não vi por aqui, mas podia ter um tópico no Mochileiros tipo Entrusters/Cabe na Mala, onde a galera que fosse viajar pra fora trouxesse encomendas pra galera que quer comprar mais barato :D).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...