Ir para conteúdo

PARIS > LUXEMBURGO > BRUXELAS/BRUGGES > AMSTERDAM > LONDRES - 17 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, blz?

 

Sou novo no site. Iremos nos casar em.Nov/2015 e vamos fazer uma viagem de aproximadamente 17 dias pela Europa, mas estamos cheios de dúvidas. Estamos elaborando nosso roteiro e aceitamos sugestões. O roteiro seria:

 

PARIS (4 dias) > LUXEMBURGO (3 dias - na casa de amigos) > BRUXELAS/BRUGGES (2 dias) > AMSTERDAM (4 dias) > LONDRES (5 dias) > BRASIL

 

A ideia é fazer tudo de trem. Gostaria de fazer de carro mas me disseram que é inviável. Talvez se a viajem fossem em 4 pessoas compensaria, mas iremos em 2.

 

1 - Compensa ($$$) comprar passagens de chegada na Europa via Paris e retorno ao Brasil por Londres ? Se não de Londres volto para Paris pegar o avião de volta ao Brasil.

2- Pelo clima seria melhor viajar em Maio/2016, pois conseguiria ver o verão holandês...melhores paisagens..etc. Por outro lado seria muito bacana em Dezembro/15 passar festas de NATAL e ANO NOVO fora do pais, aproveitar as férias, mas nesta época faz muito frio nestas localidades e não gostamos muito de frio. Provavelmente faremos em Maio/16.

3- Nosso orçamento fixamos, pelo menos por enquanto, em 15 mil reais. Seria suficiente para fazer uma viagem sem muitas compras e luxo ? Este valor sem incluir passagens Ida e volta do Brasil. Em Luxemburgo nao pagarei hospedagem.

4 - Para um casal qual seria a despesa diária ? Uns 150 euros/dia com hospedagem é suficiente ?

5 - Quais sites eu compro antecipadamente as passagens de trem para me locomover neste roteiro? Por exemplo, de Paris > Luxembrugo..etc

6 - Hotel ou hostel ? Somos um casal e é possível encontrar preços bons de hotel para casal nestas cidades ? Se puderem indicar hotel/hostel bem localizado e com bom preço ficaríamos MUITO agradecidos.

7 - Sugeriam alterar este roteiro ?

 

Eu sei que é cedo para pedir ajuda de vocês, mas gosto de me organizar e me preparar bem. Até lá posso ter mais dinheiro para viajar, mas por enquanto quero traçar o básico.

 

Além do mais estou "viajando" já com as dicas de vocês em outros roteiros. Sensacional !!

 

Conto com a colaboração de vocês para traçar nossa viagem que será em meados de 2016.

 

Abraços e até logo.

 

Arthur

 

Quando estiver mais próximo da viagem solciitarei ajuda também para sabermos os melhores roteiros locais (pontos turísticos e restaurantes) de cada cidade.

 

 

Boa tarde, Adriano. Obrigado pela sua resposta.

Link para o comentário
  • Membros

Caramba...quanta informaçao preciosa, Adriano. Vou dar uma pesquisada só para ter ideia de precos. Vou simular passagens aéreas para Amsterdã e londres. Além disto vou simular preço de hotéis e trem como se fosse viajar no final deste ano. Assim eu já teria uma ideia melhor de despesas do dia-dia.

Esta dica de chegar por Amsterdã eu gostei demais. Porque dai consigo aproveitar mais os últimos dias em Paris e Londres.

Vou dar entrada na minha cidadania italiana. Minha familia toda tem mas eu ainda nao deu entrada na documentação ai em Ctba (no consulado).

.É confortável usar 1 mala e 1 mochila por pessoa nesta viagem ?

 

Abraços e obrigado pela atenção.

Arthur

Link para o comentário
  • Membros

1 - Compensa ($$$) comprar passagens de chegada na Europa via Paris e retorno ao Brasil por Londres ? Se não de Londres volto para Paris pegar o avião de volta ao Brasil.

- Tenho a mesma opinião do Adriano

 

2- Pelo clima seria melhor viajar em Maio/2016, pois conseguiria ver o verão holandês...melhores paisagens..etc. Por outro lado seria muito bacana em Dezembro/15 passar festas de NATAL e ANO NOVO fora do pais, aproveitar as férias, mas nesta época faz muito frio nestas localidades e não gostamos muito de frio. Provavelmente faremos em Maio/16.

- Bom, se você não gosta de frio então realmente é melhor em Maio.

3- Nosso orçamento fixamos, pelo menos por enquanto, em 15 mil reais. Seria suficiente para fazer uma viagem sem muitas compras e luxo ? Este valor sem incluir passagens Ida e volta do Brasil. Em Luxemburgo nao pagarei hospedagem.

- 15.000 divido por 17 dias, 882 reais por dia, um pouco mais que 250 euros por dia. Dá pra fazer tranquilo.

 

4 - Para um casal qual seria a despesa diária ? Uns 150 euros/dia com hospedagem é suficiente ?

Se não for exigente com hotéis com quartos pequenos, acho que sim, acho que fazendo uns 170 euros fica mais tranquilo.

 

 

7 - Sugeriam alterar este roteiro ?

Você está contando com dia de chegada e saída? Não conte com eles, são dias meio perdidos. Eu tiraria um dia de Amsterdã e colocaria em Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu David. Realmente nao inclui dia de chegada e saída. Obrigado.

Quanto à Amsterdã posso sim tirar um dia. Vi em outros relatos aqui que realmente o pessoal fica 3 dias lá.

 

Acabei de fazer um orçamento de trens neste roteiro que voce e Adriano sugeriram...mas para Setembro agora ... só para ter ideia dos custos. Para 2 pessoas e em segunda classe saiu por 500 euros toda viagem. Achei bom preço, viu?!

 

Vou dar umas cotadas em hoteis agora.. se alguém souber de hotéis , além do que o Adriano me informou, ficarei grato.

 

Obrigado pela força.

 

Arthur

Link para o comentário
  • Membros
500 Euros para os dois está num valor bom, mas se você comprar todas as passagens de trem exatos 120 ou 90 dias antes, ou no máximo alguns dias depois, eu acho que você até consegue por um pouco menos, uns 400 Euros os dois.

 

Aham, Adriano. A idéia é essa mesma.

Sua próxima viagem já esta programada? Para onde?

Link para o comentário
  • Membros

Eu primeiramente faria a opção 1. Então, minha irmã já foi p Croácia e Slovenia e gostou muito. Croácia ela dissevque é show ! A opção 2 me agrada tb. Adoro italia e tenho parentes por la no norte . No meu sonho me vejo morando em uma casa no interior ... com vinhos e paes na mesa..em area campestre.. rsrsrs

 

Minha noiva quer fazer a primeira viagen para fora o ano que vem antes de casar. Ela quer ir aos EUA. Eu disse que não tenho vontade nenhuma. Ela quer fazer compras antes do casamento. Eu disse para ela ir com minha irma. Eu não tenho vontade de conhecer os EUA antes de conhecer alguma coisa na Europa. Sao coisas distintas fazer compras e conhecer culturas. Mas ela topou isso na boa..rsrs Mulheres adoram comprar.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Mochileiros!

 

Eu e minha esposa vamos fazer uma viajem para a Europa no final de Setembro desse ano. Já sabíamos que estamos atrasados, mas quando encontrei esse fórum ontem e li alguns tópicos, vi que já estamos atrasados a bastante tempo!! ::putz::

 

Li que é melhor abrir um novo tópico para ter mais ajuda, mas quero aproveitar que esse está bem "ativo" nos últimos dias para vocês verem nossa "urgência" e se compadecerem de nos ajudar!! kkkk ::sos::::mmm:

 

Bom... A princípio nossa intenção é de sair daqui no dia 21 ou 22 de setembro e voltar por volta de 03 a 05 outubro. Será que vai estar muito frio? ::Cold:: Já pesquisamos passagens e estamos esperando algumas respostas de duas empresas de turismo daqui da cidade que garantem conseguir melhor preço que na internet. As passagens vamos (precisamos) fechar até amanhã no máximo!

 

Também tivemos a dúvida de chegar e voltar da mesma cidade, pois na internet as passagens são mais em conta dessa forma, mas vendo aqui no fórum (e já imaginávamos), o custo/tempo de deslocamento para voltar a cidade de chegada não compensa a economia nas passagens. Então chegamos a conclusão que vamos chegar e sair de cidades diferentes.

 

As cidades que temos em mente seriam: França, Londres, Amsterdam, Roma (Veneza) e fiquei com vontade passar em Bruxelas depois que li alguns posts aqui!! kkk Na verdade queríamos passar por muitas outras cidades, mas como viram, não teremos muitos dias nessa viajem, acredito que vão ser de 10 a 13 dias.

 

Não vou ficar pedindo dicas de qual cidade é mais "legal", pois já vi que isso depende do gosto de cada pessoa. O que precisamos é de dicas sobre qual seria o melhor roteiro entre as cidades, as formas de transporte, alimentação e hospedagem.

 

Quando fecharmos as passagens vou criar o nosso tópico com as datas definidas e as cidades de chegada e saída. Vi nesse mesmo tópico uma dica do assíduo ajudante AdrianoLB, que fica melhor chegar em Londres e sair de Amsterdam (ou vice e versa), é isso mesmo para nós também ou em vista das nossas cidades seria mais interessante outros pontos de partida e chegada?

 

Galera, vocês são a nossa salvação!! Estamos mais que atrasados e somente vocês podem nos ajudar.. kkkk Desde já agradeço pela atenção e dicas em outros posts e pelo grande serviço que esse site presta a nós mochileiros (de primeira viajem no nosso caso). :D

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Victor

 

Na verdade, se quiser mais visibilidade é mais fácil você criar um novo tópico. Porque aqui estará 'competindo' com o criador desse tópico, daí terá duas pessoas para responder e acaba atrapalhando o roteiro dos dois e de quem responde.

 

Crie lá copiando esse texto e passando, que já te ajudo com alguns detalhes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...