Ir para conteúdo

é perigoso andar no Uruguay e Argentina de carro?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, seguinte: Estou planejando uma viagem para Montevideo, eu, marido e minha filhinha, queremos ir de carro mas quero saber sobre as condiçoes da estrada, se é perigoso trafegar de carro por lá, assim se tem roubos de carros e outras coisas. Se puderem me dar umas dicas e falar tbm dos lugares imperdiveis de lá.

Hoje um amigo do meu marido nos disse que tem uma balsa de Montevideo á Buenos Aires, essa informação procede?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é bem uma "balsa"... o nome é buquebus. Você pode atravessar e levar o carro, inclusive. http://www.buquebus.com

 

Dá uma pesquisada aqui no fórum, que tem MUITA informação sobre os dois países, desde dicas de segurança e preços até pontos turísticos e hospedagem.

 

Sinceramente, nunca estive no Uruguai, tampouco trafeguei nas estradas da Argentina (só percorri pequenos trechos). Mas o que eu li aqui no fórum sobre as rodovias da Argentina é que são muito boas (bem melhores que as daqui do Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola ao todo fiz mais de 20 viagens de carro por paises da america do sul o Uruguai e a Argentima tem estradas em ótimas condições e nenhum pouco perigosas.

No Uruguai procure se organizar para estar em Montevideu no domingo que é o dia da Feira Tristan Narvarro que é imperdivel na cidade

No Uruguai não pode deixar de visitar

Fortaleza Santa Tereza

Cabo Polo nio

Punta del Leste

Colonia del Sacramento

alem de Montevideu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Carol...perigoso é o Brasil carol........fiz 7.000km por Argentina, Paraguai, Bolivia e Chile......meu corsa life 1.0 dormiu na rua em Assunción, em cidades bolivianas......não tive qualquer problema.......asfaltos na Argentina, Chile, Paraguai e Bolivia são excelentes...não esta buraqueira que tem no Brasil.........bote o carro na estrada sem medo.....vc se sentirá mais segura e tranquila que no Brasil......transito super calmo e tranquilo por onde andei......entre no meu orkut e confira minha viagem: joao carlos truppel.............abraço catarinense.......fim de ano boto meu corsa na estrada e vou pra Perú, Equador e Colombia......a america espanhola é apaixonante......vc sempre volta........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal tá matando a pau aqui mas eu também quero contribuir.

Também fiz apenas trechos bem curtos na Argentina, contudo, o Uruguai eu conheço bem.

No Uruguai você pode trafegar muito tranqüila, as estradas são ótimas (em geral bem melhores que as nossas) e a segurança que se sente lá é bem maior do que no Brasil. Além disso, a polícia uruguaia costuma ser muito solícita com os turistas bem como costuma ser bastante severa nas punições. Tenho uma foto de policiais "descendo o cacete" nuns adolescentes em plena Praça da Independência, o coração do Uruguai.

Ainda sobre o Uruguai, os pedágios aceitam reais, entretanto, com um câmbio bastante desfavorável. Vale a pena fazer câmbio previamente. Procure ler os posts sobre o Uruguai e a Argentina que podem ser muito úteis.

Não hesite em perguntar!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tambem logo depois da fronteira com o Brasil tem Punta del Diablo

Outra dica pegar sempre estradas a beira mar apesar de ter algumas que não são asfaltadas a paisagem vale a pena e as balsas que se passa são do governo e não prescisa pagar nada a entrada em punta pela costanera passando laguna san ignaco é maravilhosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Ola ao todo fiz mais de 20 viagens de carro por paises da america do sul o Uruguai e a Argentima tem estradas em ótimas condições e nenhum pouco perigosas.

No Uruguai procure se organizar para estar em Montevideu no domingo que é o dia da Feira Tristan Narvarro que é imperdivel na cidade

No Uruguai não pode deixar de visitar

Fortaleza Santa Tereza

Cabo Polo nio

Punta del Leste

Colonia del Sacramento

alem de Montevideu

 

Vcs têm conhecimento sobre a Ruta 14 no trecho entre as cidades de Lascano e Jose Pedro Varela? Dizem que está em péssimas condições e inacabada (o que contradiz as informações de que as estradas uruguaias são ótimas)?

Gostaria de informações dessa estrada pois pretendo passar por lá para ir a cidade de Treinta y Tres.

Abr.

HoseaVincit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hoseavincit,

 

Transitar na Argentina, Chile e Uruguai é tao tranquilo como no Brasil, temos q ter sermpre os mesmo cuidados.

Cuidado com relacao a velocidade maxima no Uruguai, ja vi em diversas situacoes a policia caminera com radares.

 

Nao conheco a RN14, mas sempre passo pela RN5 e 26 (Santana do Livramento-Rivera a Paisandu-Colon), e esta pessima, tem lugares q o asfalto sumiu.

Mas ainda da pra transitar com cuidado, uma outra particularidade sao as pontes de mao unica, preste atencao pois sempre ha o lado q deve dar a preferencia (sempre ha placas), se houver a placa do seu lado, nao havera do outro lado, entao vc tera q parar mesmo, se houver a placa indicativa.

 

Nao existe dificuldade em viajar na America Latina, existe sim um preconceito por parte dos brasileiros em viajar de carro, e infelizmente é muito mais facil e barato viajar na Argentina e Chile do q viajar no Brasil.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Membros

Estive no Uruguai de carro, as estradas não sao ruins. Quanto a balsa, sei de Colonia del Sacramiento para Buenos Aires. As estradas no Uruguai estavam ótimas e na Argentina, muito ruins principalmente no interior próximo de Río Cuarto. Tomar cuidado os cuidados que tomamos aqui no Brasil e aproveitar a viagem. Levaram meu som do carro em Mendoza e um motoqueiro tentou me assaltar em Salta nada diferente do que se vê por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...