Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

EUROPA 21 DIAS: FRANÇA/INGLATERRA/ESCOCIA/HOLANDA/TURQUIA

Posts Recomendados

• Membros

Olá, estou montando meu roteiro e gostaria de opiniões...

As passagens ja estão fechadas, ou seja, de 9 de fev a 3 de março: SÃO 23 DIAS, mas o dia da ida é só pra ida mesmo, e da volta idem.

Algumas passagens internas na turquia tb ja estão compradas.

Vamo lá, até agora tá mais ou menos assim:

09/02 - SP - saída de sp 6h15

10/02 - PARIS - chegada a Paris as 8h30

11/02 - PARIS -

12/02 - PARIS -

13/02 - PARIS -

14/02 - LONDRES -

15/02 - LONDRES -

16/02 - LONDRES -

17/02 - LONDRES -

18/02 - ESCÓCIA - Glasgow (aluguel de carro aqui por 3 dias)

19/02 - ESCÓCIA - Edimburgo - Highlands

20/02 - ESCÓCIA - Edimburgo

21/02 - HOLANDA - Amsterdã

22/02 - HOLANDA - Amsterdã

23/02 - HOLANDA - Amsterdã

24/02 - TURQUIA - Istambul (nao fechei esse voo Amsterdã/Istambul ainda)

25/02 - TURQUIA - Istambul/Denizli 6h30 as 7h40 - chegada e dia em PAMUKKALE - ida as 16h para Selçuk

26/02 - TURQUIA - Selçuk -dia em Éfeso e ida a noite para Izmir

27/02 - TURQUIA - Izmir/Nevsehir 7h45 as 11h15 - hostel em Goreme

28/02 - TURQUIA - Nevsehir/Istambul 12h as 13h20 (unica oportunidade para vôo de balão em Göreme - tem que rezar muitoooooo)

01/03 - TURQUIA - Istambul -

02/03 - TURQUIA - Istambul (com saída pra Amsterdã o mais tarde possível, meu voo sai de la no dia seguinte de manhã)

03/03 - HOLANDA/SP - saída de Amsterdã as 9h55 e chegada a SP as 18h05

Acho que é isso que tenho em mente, mas estou super aberta a sugestões de passeios e administração de tempo... uashuahsuhua

Link para o post

• Membros

A distribuição dos dias está ótima, eu tiraria um dia de Amsterdãe colocaria em Paris, porque a região turistica de Amsterdã é pequena e por que pessoalmente acho Paris mais interessante. Ano passado passei dois dias inteiros e tive tive a impressaão de que uma pessoa bem organizada, que não fica se perdendo pelas ruas como eu toda hora consegue ver muita coisa em um dia.

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vinda ao mochileiros.com,

Eu teria uma observação a respeito da Escócia, você estará viajando no final do inverno, não conheço a Escócia, mas dê uma pesquisada a respeito de como é por lá no inverno, para ver se vale a pena, ou se vai ser do jeito que você está pensando.

Já a parte da Turquia, eu acho que está corrido demais, acredito que você não vai conseguir cumprir esta maratona na Turquia. Nevsehir e Görome ficam muito distantes do resto dos locais que você vai visitar na Turquia, e sinceramente não vale o cansaço e dinheiro gasto para chegar lá e ficar só algumas poucas horas.

Tem outro detalhe, os passeios de balão saem as 5 ou 6 horas da manhã, 4 horas da manhã o pessoal do balão já está passando no seu hotel para lhe levar para o passeio de balão, então tem que pernoitar em Göreme, e como falei antes, não vale a pena você ir até Göreme para ficar lá algumas poucas horinhas, para valer a pena, teria que ficar uns 2 dias, pois como você mesmo falou, se tiver vento, já era e o passeio de balão não sai, e você terá gasto um monte de dinheiro para chegar em Göreme e nem vai conseguir fazer ao menos um dos passeios a pé caso o balão não saia.

Ou seja, eu acho que a parte da Turquia está bem ruim, está corrido demais, a probabilidade de você se atrasar num lugar ou ocorrer um imprevisto e colocar todo o resto a perder é bem grande. Então eu repensaria um pouco este roteiro, principalmente a parte da Turquia.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...