Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

DRONE da MONTANHA - Pedra do Frade\RJ


Posts Recomendados

  • Membros

.

ETAA BRASIL LINDO ::hahaha::::hahaha::

 

Um dos melhores trekkings da região sudeste com destino principal PEDRA DO FRADE, 1560 metros foi atração

escolhido pelo DRONE DA MONTANHA para fazer um video com uma perceptiva diferente.

A pedra esta situada ao lado do Parque Nacional Serra da Bocaina na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, na região Sudeste do Brasil.

 

A Pedra do Frade é o segundo maior do município de Angra dos Reis . Sua imponente beleza deixa os trekkers fascinados pela sua altitude e a vista panorâmica que temos em seu cume, de onde observamos toda a baía da ilha grande e Serra da Bocaina do seu pico .

 

[flickr]14393709347_bece5fa9a1_z.jpg

10302106_667666319980194_3787421390720113753_n por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

 

 

"agora tenha uma noção de como os pássaros enxergaram esse paraíso..."

 

 

 

 

Acompanhe e curta ::cool:::'> o projeto "Vista aérea das 10 maiores Montanhas do Brasil"

https://www.facebook.com/DRONEDAMONTANHA

https://vimeo.com/channels/dronedamontanha

 

Curiosidade:

 

Não há visões mais interessantes do que olhar para uma serra modulando no horizonte. Nos contornos dos seus picos, na geografia das suas formações rochosas, nos desenhos dos seus montes, uma mente imaginativa pode enxergar qualquer coisa.

Olhando-se para o maciço conjunto de terra e pedra, com seus contornos e rebaixos, e a vegetação que o cobre, se pode perceber a figura de um homem deitado. Imagino um gigante que ali tenha se deitado para tirar uma soneca e de repente, um abalo sísmico, uma tsunami gigantesca ou outra qualquer transformação ocorrida no corpo da terra juvenil, o soterrou e petrificou, deixando-o ali, inerte como a mulher de Lot convertida em estátua de sal, ou como um dinossauro que estivesse dormindo no momento em que o grande metereorito que acabou com a sua raça, caiu.

 

[flickr]14613244941_fed1e3b733_z.jpg

byigb-1 por SAMUPINDA, no Flickr[/flickr]

 

Chama-se Pedra do Frade, porque segundo os caboclos daquelas serras, lá costumava aparecer, todo dia, por volta das Aves Marias, um frade. Capuchinho dizem uns, franciscano dizem outros. Havia também quem dissesse que era jesuita. Como conseguiam identificá-lo com uma dessas Irmandades ninguém até hoje soube explicar. O fato é que o tal frade só podia ser visto de longe, quando o sol estava no seu crepúsculo. Então ele surgia, em pé, brilhante como uma estátua de ouro, sobre a grande penha que se posta no alto da montanha. Mas só aparecia nessa hora, dziam os caboclos. E era no exato momento em que a rádio Aparecida, aliás a única emissora que ainda pega naquelas montanhas, começava a transmitir a Ave Maria. Era como se ele, o frade, saísse da sua solitária cela na montanha para acompanhar a reza.

A história desse frade é controversa. Dizem que em meados do século XVIII, as autoridades portuguesas proibiram a fundação e a existência de mosteiros em todos os chamados territórios das Minas Gerais, pois segundo elas, esses mosteiros facilitavam o contrabando do ouro extraido. Por outro lado, o ouro extraído na região mineira costumava ser levado para Paraty e dali embarcado para a metrópole. Era transportado, portanto, pela velha Estrada Real, que vem das cidades mineiras e passa por Bananal, Cunha e outras antigas cidades da região. Ladrões e contrabandistas infestavam aquela estrada para roubar o ouro ou simplesmente desviá-lo dos cofres reais.

Segundo algumas lendas, esse frade era cúmplice dos contrabandistas e costumava guardar, em seu mosteiro, o ouro roubado, ou sonegado ao fisco colonial. Diziam também – nunca faltam os idealistas românticos – que esse tesouro escondido seria utilizado para financiar uma futura revolução libertadora.

O fato é que o tal frade teria escondido o ouro tão bem que nunca ninguém o achou. E os contrabandistas, furiosos com o “chapéu” que levaram do religioso, mataram e enterraram o corpo dele em local incerto e não sabido, que como o tal tesouro, nunca mais foi encontrado. Assim, tanto o ouro escondido quanto o corpo do frade estariam enterrados em algum lugar na chamada Pedra do Frade.

 

 

[creditos]http://www.joaoanatalino.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=3390634[/creditos]

 

 

Att,

Samuel Oscar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...