Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Eurotrip 60 dias - ajuda com roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, boa noite. Estou organizando a minha primeira viagem para Europa, e também a primeira internacional. Acompanho muito as coisas por aqui, mas é realmente MUITA coisa pra ver e pensar. Estou montando o roteiro e gostaria da opinião de vocês. Ainda tenho alguns dias para preencher e gostaria de incluir Espanha ou Grécia, mas não sei se será possível por causa da distancia, não encontrei opções econômicas. Faremos o percurso (eu + 1) de trem com o eurail global pass (alguma dica melhor?) e a Italia pretendemos fazer de carro (ainda não definido por causa do orçamento). Me digam o que acham da quantidade de dias, locais, e a logica de trajeto por favor. Obrigada

 

Chegada por Munique (1 noite)

Berlim (3 noites)

Colonia (2 noites)

Amsterdã (6 noites)

Bruges (2 noites)

Paris (6 noites) com 1 ou 2 dias de passeio para Le Mans ou Reims / Orleans e Blois

Grenoble (2 noites)

Marselha (4 noites) com passeio de 1 dia ou 2 para Touloun ou St. Raphael / Cannes ou Nice

Gênova (2 noites)

Florença (2 noites)

Siena (1 noites)

Roma (3 noites)

Nápoles (2 noites)

Pompeia (2 noites

Milão (3 noites)

Veneza (2 noites)

Innsbruck (2 noites)

Munique (1 noite)

ROTEIRO mochilao.pdf

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vindo.

 

Sugestão, poste o esboço roteiro direto no tópico e não no anexo, muitas pessoas tem dificuldades em abrir anexos, alem do receio de que possa conter algum vírus. Postando direto no site, todo mundo consegue ver e fica mais fácil responder.

 

O roteiro é extenso, mas dando uma olhada por cima sem analisar todos detalhes, vi alguns pontos que considero meio problemáticos:

 

- O Global Pass não cobre o deslocamento entre Brugges/Bruxelas e Paris, você tem que comprar este trecho separadamente, e eu compraria este trecho antecipadamente, pois deixando para comprar lá na hora pode lhe custar mais de 100 Euros por pessoa.

 

- Milão está muito fora de mão, quando você estiver vindo da França, você já vai passar em Milão, ou do ladinho, e depois você vai até o extremo sul da Itália para voltar novamente ao extremo norte em Milão, é muito vai e volta desnecessário. Alem disto, Milão não costuma ser um lugar que agrade a maioria dos turistas, é só uma cidade grande e moderna, com 1 ou 2 atrações interessantes que você visita em meio dia. Então se não tiver nenhum outro interesse em Milão, eu reveria isto.

 

Geralmente eu acho estes passes muito caros, você vai gastar uns 840 Euros por pessoa para um passe que permita fazer tudo isto, com um pouco de planejamento e comprando antecipadamente a maioria dos trechos, acho que você conseguiria fazer por bem menos. Apesar que está bem em cima da hora para conseguir passagens em conta agora, então em cima da hora o Global Pass pode acabar sendo interessante.

Link para o post
  • Membros

Obrigada pelas observações Adriano. Estou achando bem confuso montar o trajeto de trem, vou pesquisar melhor e tentar montar de novo, ou talvez cogitar a opção de comprar trecho a trecho invés de o global.

Mas e quanto ao número de dias, vc acha que é pouco tempo? É possível fazer percorrer toda essa extensão de carro durante 10 dias?

Link para o post
  • Membros de Honra

Quanto ao temo em cada local, depende muito do que você queira fazer em cada local, mas na minha opinião:

 

Colônia: Tem basicamente a catedral e 1 ou 2 outras atrações para se ver, então 1 dia é de bom tamanho para a maioria das pessoas.

Brugges: A maioria das pessoas fica só 1 dia em Brugges, eles acabam usando 2 dia para dividir entre Bruxelas e Brugges, 1 dia em cada. E para ir a Paris, você obrigatoriamente terá que ir a Bruxelas...

Grenoble, Gênova, Nápoles e Pompeia : Não conheço, mas pesquise para ver se as atrações são suficientes para preencher 2 dias, pode ser que você fique meio sem muito o que fazer...

Milão: já comentei acima, 1 dia é suficiente para a maioria, 2 dias se tiver algum interesse específico.

Berlim: 3 dias seria o mínimo recomendável.

Amsterdam: 6 noites é muito tempo, a cidade é bem compacta e relativamente pequena, em 2 dias você viu praticamente tudo o que interessa, com 3 dias dá para ver praticamente todas as atrações com alguma calma.

Munique: 2 dia eu acho pouco tempo, eu alocaria 3 dias só para Munique. mas Munique tem ótimas opções para day-trips, como Fussen, Salzburg, Nuremberg, Fussen, etc, e cada uma delas exigiria um dia extra.

 

Quanto a fazer tudo de carro, eu acho que seria cansativo e caro demais. Só de aluguel do carro você gastaria uns 1.800 Euros, isto sem contar uns 1.300 Euros de gasolina, pedágios e estacionamentos. Se for alugar um carro, seria para trechos pontuais, como por exemplo na Riviera Francesa ou na Toscana.

Link para o post
  • Membros

Olá,

achei bem legal o seu roteiro. Fui agora em fevereiro para Roma, Nápoles e Pompéia. Como eu não tinha muito tempo, peguei apenas um trem saindo de Roma para Nápoles, cedo pela manhão, e, de lá, peguei um trem regional (bem baratinho e simples, saindo da Termini mesmo) para Pompéia. O passeio pelo sítio arqueológico é sensacional, mas é passeio para uma tarde apenas. Só fique mais se você quiser realmente conhecer a cidade moderna de Pompéia, mas eu não vi necessidade. Voltei para Nápoles apenas a tempo de tomar um sorvete (ainda mais barato que em Roma), dar uma voltinha, comer uma pizza (se for a Nápoles, você tem que experimentar a verdaderia pizza napolitana :P) e voltar para Roma. Tudo em 1 dia e sem stress. Não achei nada de relevante em Nápoles, além da comida e da ida à Pompéia. Se você não tiver uma indicação de algo muito sensacional para fazer por lá, eu realmente sugiro que você aproveite esse tempo em outras cidades. Por exemplos, ir a Cinqueterre, que falam que é um dos destinos mais legais na Itália!

 

Espero ter ajudado :)

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Praticamente faço minas as palavras do Adriano... Amsterdam é impecável, linda, de outro mundo, mas realmente em 2 dias eu vi praticamente tudo.. teria ficado mais um dia.. acho 3 é mais que suficiente pra ver e curtir... em dois vc vê apenas...sobre Munique tb penso exatamente a mesma coisa que ele.. dá rpa ficar uma semana em munique pois é como ele disse.. é um ponto estratégico pra ir à outras belas cidades próximas... e é muito fácil de se achar...Innsbruck (é super perto e é lindíssima, dá tranquilo pra fazer day trip até lá, Salzburg... até praga dá pra se pensar.. (só não acho que vale à pena pq em Praga é lindíssima e num bate e volta vai ver muito pouco, mas dá - eu fiz praga apartir de Munique na primeira vez e dormi uma noite lá.. .deixei minhas coisas no hotel em Berlim (praticamente a mesma distancia de Munique até lá e passei a noite em Praga...valeu muito à pena). Bom...qualquer coisa que eu puder te ajudar prende o grito. Um abraço

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • Membros

Gente, a trip foi sensacional, os dias pra deslocamento e conhecer a cidades foram suficientes ! Evitei muito transporte e andei bastante a pé, vale a pena do ponto que você vê coisas que não veria dentro do ônibus, economizei uma grana, mas claro demorei mais tempo. Mas da tranquilo pra percorrer as cidades a pé! Quem se interessar pelo roteiro tenho tudo na integra, hostels e etc.!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...