Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
chitaof

Leste Europeu Dez/2014 ( Dublin/Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Bratislava/Budapest/Ljubliana

Posts Recomendados

Boa tarde, Galera.

Bom estou começando a planejar minhas férias em dezembro de 2014 ( Período 10/12 a 03/01/2015 ) na Europa, nestas cidades Dublin/Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Bratislava/Budapest/Ljubliana, Começando em Ljubliana e finalizando em Dublin ou vice e versa.

Estou disposto a mudar datas e lugares..

Gostaria de arrumar companhia e dicas de transporte, hospedagem, lugares bakana... quantidade de dias em cada cidade... etc...

Valeu galera .. valeu Mochileiros

Muito Obrigado!

Podem me adicionar no facebook [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao tempo em cada local, depende muito do que você queira ver e fazer em cada local, mas viajando no auge do inverno, quando faz muito frio, as vezes costuma nevar e chover durante um dia inteiro, eu recomendaria a seguinte quantia de dias em cada local: Dublin(3), Londres(5), Amsterdam(3), Berlim(4), Praga(3), Bratislava(1 ou nenhum), Budapeste(3), Ljubliana(??).

Com exceção de Bratislava e Ljubliana que eu não conheço e que eu acho que podem ser meio problemáticas em Janeiro, o resto das cidades mesmo no auge do inverno você tem bastante coisa para ver e fazer. Só esteja preparado para pegar muito frio e neve nestes locais...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, Adriano, estou mais focado para a noite/baladas nestas cidades, das cidades que vc conhece qual meio de transporte usaria e qual cidades passaria o natal e o ano novo.. lembrando que iria tipo dia 12/12 e voltaria 06/01/2015.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

As festas de final de ano são bem diferentes das que estamos acostumados aqui no Brasil, o pessoal se reúne na rua as 23:40 para ver os fogos, e as 00:15 já está todo mundo indo para casa ou então para festas privadas em clubes e casas noturnas, pois faz muito frio para ficar na rua. E você tem que reservar com uma boa antecedência um ingresso para estas festas.

Destes locais, Eu escolheria Londres, Amsterdam ou Berlim para passar as festas de final de ano, pois são os locais mais animados nesta época, e também os mais caros.

Dublin x Londres x Amsterdam eu faria de avião. Amsterdam x Berlim tanto faz ir de trem ou avião. Já Berlim x Praga x Bratislava x Budapeste x Ljubliana eu faria de trem.

Como falei antes, não conheço Bratislava e Ljubliana, mas como você vai mais focado em noite/baladas eu daria uma boa pesquisada para ver se tem algo que valha a pena nestas cidades em Dezembro, no inverno... As outras cidades do seu roteiro, mesmo no inverno costumam ter uma vida noturna bem agitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom passagem comprada, embarque 24/12 p/ Amsterdam, retorno 17/01/2015, vou me programar agora... mudei o um pouco o itinerário em virtude da passagem de ida e volta.. a principio será ..

24/12 Brasil/Amsterdam, (Ibéria)

29/12 Amsterdam/Londres (avião emp. Ryanair , Não comprada ainda )

02/01 Londres/Dublin (avião emp. Ryanair, Não comprada ainda )

05/01 Dublin/Berlim (avião emp. Ryanair, Não comprada ainda )

08/01 Berlim/Praga (trem, Não comprada ainda )

11/01 Praga/Viena (trem, Não comprada ainda )

13/01 Viena/Budapest ( Trem, Não comprada ainda )

16/01 Budapest/Amsterdam (Ibéria)

!7/01 Amsterdam/Brasil

Continuo aceitando sugestões.....

AdrianoLB me salva ai... o que vc acha? dos dias... do tipo de transportes... etc. etc..

Valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada neste tópico a respeito da Ryanair, fique atento aos detalhes e ao fato que os aeroportos que eles costuma operar ficarem muito fora de mão, e que você perde muito tempo para chegr ao aeroporto só para pegar o voo, então pode ser que dependendo do horário do voo você acabe perdendo um dia inteiro só para ir de um lugar para outro, e isto acabe por deixar o tempo muito apertado em alguns locais. As vezes vale a pena pagar alguns euros a mais e viajar com outras empresas e sair de aeroportos melhor localizados e não perder muito tempo indo até o aeroporto, alem de economizar uns 15 ou 20 Euros de metrô/ônibus até o aeroporto ( ryanair-novas-regras-de-check-in-t98086.html )

O seu roteiro está bem apertado, você teria que conseguir encaixar muito bem os horários dos voos e trens para não perder muito tempo, por exemplo toda vez que você muda de cidade você perde no minimo meio dia, quando não perde o dia todo, com os deslocamentos ate o aeroporto, check-in, viagem, ir até o novo hotel, etc... Então se você pegar um voo as 10:00, você perde a manhã toda, e até você se livrar de toda a burocracia do aeroporto, e deixar a sua mala no hotel vão ser 15 ou 16 horas, ou seja, perdeu o dia todo, pois nesta hora já está escurecendo em Janeiro.

Este seguro da Ibéria não é necessário e também não é válido para Brasileiros, só para cidadãos europeus. Você precisa contratar um seguro viagem aqui no Brasil, pois é obrigatório para entrar na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa há dezenas de companhias aéreas cada uma operando rotas diferentes, então dê uma pesquisada no http://www.skyscanner.com.br para ver qual atende as rotas que você precisa fazer.

Quanto as companhias de trem, cada país possui a sua companhia, então tem que comprar cada trecho em uma diferente, pesquise sempre no site da empresa o país de onde você está saindo e do pais para onde está indo, as vezes tem diferença de preço considerável para o mesmo trem/horário mas em sites diferente. Neste link tem o site de todas: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...