Ir para conteúdo

15 dias sozinha: Bolívia e Peru (R$3050,00 com aéreas)


Posts Recomendados

  • Membros
Opa, e olha.. vale a pena hein HAHAHA

 

Então, eu usei uma baratissima que encontrei no site da decathlon de 60L, é essa aqui; http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_31020

Pra mim foi uma ótima escolha, barata, se adequou a minha postura, super leve, com várias aberturas e giganteee. E bota usei sim, uma da timberland que peguei em promoção também hehehe, mas nem sei modelo e essas coisas. Mas comprei bem antes de ir viajar pra ir "amaciando" ela, e acabou virando meu sapato preferido HAHAHAHAHA

 

Então Lu, eu gosto das botas da Timberland porque aparentam ter resistentencia e são bonitas heheh.. E a mochila eu vou anotar o modelo e ver ela pessoalmente na loja.. Adoro ir na Decathlon, fico horas la dentro meio bobo pq gosto de tudo ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

UAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ::dãã2::ãã2::'>

Após 3 dias lendo os seus relatos (não que eu seja lerda) é que eu li em partes ::bruuu::

Eu fiquei felizzzzzzzzzzzzzz D+ de ter encontrado alguém doida igual eu e que fez esse roteiro saindo do mesmo lugar que eu ::lol3::

Yuhullll é Joinville invandindo o Peru e a Bolívia! ::lol3::

Em 15 dias será a minha partida estou animadíssmaaaaa ficarei uns 24 dias viajando ::hãã2:: Eu já li vários relatos, mas esse sem dúvida valeu muito a pena! heheheh Você é maior figuraça, parece que te conheço e que já somos amigas ::prestessao::

Eu ainda não defini muito bem o meu roteiro, sei lá tá tudo meio confuso ainda rs rs rs o que importa que eu sei que a minha ida será Joinville > Curitiba > SP > Santa Cruz - pesquisei os preços de ônibus e vi que ia sair elas por elas - preferi chegar mais descansada e aproveiotei que achei passagem + barata paguei uns R$510,00 com tudo até Santa Cruz ::lol4::

Dali pra frente eu ainda não defini hehehe só sei que quero aproveitar MUITO :D gostaria de fazer basicamente tudo que vc fez mas ir para MC fazendo a Trilha Salkantay sabe?! E aí vai uns 3/4 dias.

Tô afim de uma trip mais espirual, não tanta bagunça, sei lá - é o que eu acho hoje né?! Uhauahuahauhu ::lol3:: Gostaria de conhecer o Deserto do Atacama também... mas não sei se aí não ficaria MUITO corrida e cansativa essa minha viagem :roll: O que vc acha? A volta eu farei de busão mesmo já estarei moída mesmo rs rs rs ::tchann:: aí farei o trajeto normal La Paz > Santa Cruz > Corumbá >Campo Grande > Curitiba > Joinville :mrgreen:

Eu atambém não fiz reserva nenhuma e sabe porque?! Assim como você também não sei quais dias passarei onde então acho que de um local eu vou avisando que vou para o outro e tal ::lol4:: eu tenho uns dinheiros para gastar no site do AIRBN e tava pensando que era uma boa oportunidade né?! Só que com essa minha 'não organização' não sei se conseguirei ::dãã2::ãã2::'> e também pensei em usar o couchsurfing mas continuo com o mesmo problema ::toma::

Essas estadias 'alternativas' nem são por uma questão de grana, são para desafiar mesmo hehehehe e também aproveitar e conhecer mais locais sei lá! ^^ ::hãã2::

Ain ain ain então é isso <3 Muitoooooooooooooo obrigada por dividir a sua experiência e dividir um pouco de você com a gente! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
UAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ::dãã2::ãã2::'>

Após 3 dias lendo os seus relatos (não que eu seja lerda) é que eu li em partes ::bruuu::

Eu fiquei felizzzzzzzzzzzzzz D+ de ter encontrado alguém doida igual eu e que fez esse roteiro saindo do mesmo lugar que eu ::lol3::

Yuhullll é Joinville invandindo o Peru e a Bolívia! ::lol3::

Em 15 dias será a minha partida estou animadíssmaaaaa ficarei uns 24 dias viajando ::hãã2:: Eu já li vários relatos, mas esse sem dúvida valeu muito a pena! heheheh Você é maior figuraça, parece que te conheço e que já somos amigas ::prestessao::

Eu ainda não defini muito bem o meu roteiro, sei lá tá tudo meio confuso ainda rs rs rs o que importa que eu sei que a minha ida será Joinville > Curitiba > SP > Santa Cruz - pesquisei os preços de ônibus e vi que ia sair elas por elas - preferi chegar mais descansada e aproveiotei que achei passagem + barata paguei uns R$510,00 com tudo até Santa Cruz ::lol4::

Dali pra frente eu ainda não defini hehehe só sei que quero aproveitar MUITO :D gostaria de fazer basicamente tudo que vc fez mas ir para MC fazendo a Trilha Salkantay sabe?! E aí vai uns 3/4 dias.

Tô afim de uma trip mais espirual, não tanta bagunça, sei lá - é o que eu acho hoje né?! Uhauahuahauhu ::lol3:: Gostaria de conhecer o Deserto do Atacama também... mas não sei se aí não ficaria MUITO corrida e cansativa essa minha viagem :roll: O que vc acha? A volta eu farei de busão mesmo já estarei moída mesmo rs rs rs ::tchann:: aí farei o trajeto normal La Paz > Santa Cruz > Corumbá >Campo Grande > Curitiba > Joinville :mrgreen:

Eu atambém não fiz reserva nenhuma e sabe porque?! Assim como você também não sei quais dias passarei onde então acho que de um local eu vou avisando que vou para o outro e tal ::lol4:: eu tenho uns dinheiros para gastar no site do AIRBN e tava pensando que era uma boa oportunidade né?! Só que com essa minha 'não organização' não sei se conseguirei ::dãã2::ãã2::'> e também pensei em usar o couchsurfing mas continuo com o mesmo problema ::toma::

Essas estadias 'alternativas' nem são por uma questão de grana, são para desafiar mesmo hehehehe e também aproveitar e conhecer mais locais sei lá! ^^ ::hãã2::

Ain ain ain então é isso <3 Muitoooooooooooooo obrigada por dividir a sua experiência e dividir um pouco de você com a gente! ::kiss::

 

Jéssica, que bom que gostou do relato e que bom que é daqui de Joinville. De Joinville para o mundão AHAHAHAHAHA

Sei que trilha é a Salkantay, comecei a organizar minha trip, pois queria fazer ela... Entre tantas mexidas no roteiro, acabei tento que retirar para ganhar tempo, pois só ia ter 15 dias de férias. Sobre fazer uma trip espiritual, acho bacana, meu mochilão foi muito espiritual, de descobrir coisas sobre mim, eu voltei com uma outra percepção sobre tudo que está ao nosso redor, sei lá pra muitos viagens são só viagens, pra mim vão muito além disso, viajar me proporciona encontrar outras almas e ter uma troca de energia e sentimentos muito intensa, nunca volto da mesma forma que parti. Até filosofei hHAHAHAHA

Mas vai e aproveita, não se prende no teu roteiro, se prende nas coisas que pra você são imperdíveis e vai tocando, aproveita as dicas que vão te dar pelo caminho.

Sobre couchsurfing na Bolívia e no Peru e Airbnb tem que pesquisar bem, pois acredito não ser uma prática tão comum, talvez em grandes centros como La Paz e Cusco pode ocorrer. Mas te digo que a experiência de hostels são unicas também, é um mundo inteiro reunido num local pequeno, é muito legal.

E de nada... Se precisar, estamos ai ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Luana, também tive a impressão que você é minha amiga! hahahha. Apesar de ter escrito que estava sozinha, me parece que você ficou bem menos tempo sozinha do que com galera. Amei! Estou partindo também pra Chile/Bolívia/Peru sozinha, pela primeira vez. Estou montando tudo e correndo! ::hãã2::

Só fiquei com uma dúvida.. o qq é essa taxa de 175bs do aeroporto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luana,

 

Cara, achei seu depoimento sensacional. Pretendo fazer um mochilão lá pra Maio desse ano, de forma bem semelhante ao seu. Sozinho, com 5.000 reais reservados para isso.

 

Acho que depoimentos como o seu com essa grande riqueza de detalhes e recomendações tem muito a acrescentar para quem lê. De antemão te agradeço muito.

 

Em relação a grana, queria saber como você fez. Levou tudo contigo em dinheiro mesmo? Achou arriscado? Se outra pessoa que viajou quiser opinar sobre isso, também agradeceria.

 

Assim como você, sou péssimo em ler mapas. Geografia definitivamente não era minha matéria favorita na escola. É possível ir de La Paz para Potossi? Quero acrescentar no meu roteiro o Salar de Uyuni e estou com essa dúvida.

 

Existe algum hostel na Isla del Sol? Vale a pena pernoitar por lá e aproveitar o lugar com mais calma?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luana,

 

Cara, achei seu depoimento sensacional. Pretendo fazer um mochilão lá pra Maio desse ano, de forma bem semelhante ao seu. Sozinho, com 5.000 reais reservados para isso.

 

Acho que depoimentos como o seu com essa grande riqueza de detalhes e recomendações tem muito a acrescentar para quem lê. De antemão te agradeço muito.

 

Em relação a grana, queria saber como você fez. Levou tudo contigo em dinheiro mesmo? Achou arriscado? Se outra pessoa que viajou quiser opinar sobre isso, também agradeceria.

 

Assim como você, sou péssimo em ler mapas. Geografia definitivamente não era minha matéria favorita na escola. É possível ir de La Paz para Potossi? Quero acrescentar no meu roteiro o Salar de Uyuni e estou com essa dúvida.

 

Existe algum hostel na Isla del Sol? Vale a pena pernoitar por lá e aproveitar o lugar com mais calma?

Obrigado desde já.

 

Vitor, fico agradecida pela seu comentário, a intenção é sempre poder ajudar ne ;)

Com relação ao dinheiro, levei tudo em especie, deixei a maior parte dentro da minha mochila de ataque, e o que ia gastar levava no bolso e deixei U$200,00 dentro da bota que eu usava, caso fosse roubada, tinha uma graninha pra me virar né. Mas no final da viagem fiquei sem dinheiro e Sta Cruz e não tive problemas pra sacar, único porém são as taxas, o Itau me cobrou R$13,00 por saque. Mas te digo, não me vi insegura de andar com dinheiro.

Quanto ir de La Paz a Potosi, tem como sim, mas não sei te dizer os valores. Ai de Potosi tu vai a Sucre e de Sucre para Uyuni, algo assim.

Existem muitos hotéis na Isla del Sol na parte Sul, e te digo, se tiver a oportunidade passe a noite por lá, o lugar é simplesmente o máximo.

De antemão, te desejo uma boa viagem, com certeza vai ser inesquecível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...