Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha/Bélgica/Holanda/Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Estou planejando 30 dias na Europa e gostaria da ajuda dos mais experientes para avaliar se o roteiro que montei está aceitável, afinal será minha primeira experiência de viagem mais longa, mochilão, e tudo mais. Qualquer sugestão de alteração será muito bem vinda, até mesmo sendo de retirada de algum trecho.

 

Dia 1 - Chegada em Munique

dia 2 - Munique

Dia 3 - Munique/Vienna

dia 4 - Vienna

dia 5 - Vienna

dia 6 - Bratislava

dia 7 - Vienna/Budapeste

dia 8 - Budapeste

dia 9 - Budapeste

dia 10 - Budapeste/Cracóvia

dia 11 - Auschwitz-Birkenau

dia 12 - Cracóvia

dia 13 - Cracóvia/Praga

dia 14 - Praga

dia 15 - Praga

dia 16 - Pilsen

dia 17 - Praga/Berlim

dia 18 - Berlim

dia 19 - Berlim

dia 20 - Berlim/Amsterdam

dia 21 - Amsterdam

dia 22 - Amsterdam

dia 23 - Amsterdam/Bruxelas

dia 24 - Bruxelas

dia 25 - Bruxelas/Munique

dia 26 - Munique

dia 27 - Salzburg

dia 28 - Saída de Munique de volta para o Brasil

 

 

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda e colaboração.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Precisa estudar um pouco melhor os deslocamentos para ver as melhores alternativas porques tem muitos deslocamentos longos.

 

Em principio me parece que o ideal seria começar na cidade mais ao oeste, no caso bruxelas e terminar em alguma cidade ao leste.

 

Seria melhor entrar por uma cidade e ir embora por outra. Exemplo entrar na europa por bruxelas e ir embora por Munique.

 

Vendo por alto a quantidade de dias em cada lugar me parece ok, apesar que não conheço todas as cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que está bem corrido o roteiro, não está passando mais que 2 dias inteiros numa cidade. Você vai passar mais tempo se deslocando que visitando.

De Munique pra Viena você precisa passar em Salzburg, então já aproveita e fique lá.

Os dias que ficaria em cada cidade

Munique (3)

Salzburgo (2)

Viena (3) - Bate-volta para Bratislava

Budapeste (2)

Cracóvia (3) Para visitar locais em volta e também pelo tempo gasto até chegar lá.

Praga (2)

Berlim (4)

Amsterdam (3)

Bruxelas (1)

 

Procure passagens áreas chegando em Munique e saíndo de Bruxelas, você economiza um dia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que Cracóvia é a cidade que mais complica no roteiro. Por mais que ela nõa pareça ser longe, não tem ligação rápida com o resto, pelo menos via terreste.

 

Uma idéia seria ver um voo de Berlim para Cracóvia, que já vai ajudar e de Amsterdam para Cracóvia ou Munique/Amsterdam.

 

Talvez fazer Bruxelas - Amsterdam - Cracóvia - Berlim - Praga - Viena (bratislava) - Salzburg - Munique ou Cracóvia - Berlim - Praga - Viena (bratislava) - Salzburg - Munique - Amsterdam - Bruxelas

 

Eu acho que não tem ligação direta entre Cracóvia e Praga, vai ter que pegar dois trens de umas 3 horas. Contando o tempo de espera vai dar mais de 7 horas de viagem. Isso quer dizer que vc vai ter que perder quase um dia inteiro fazendo essa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela dicas, Davi e psemple.

 

Bom, acabou que ontem decidimos retirar Cracóvia e Bruxelas, e até acho que o roteiro ficou bem mais proveitoso nas cidades (média de 3 noites em cada uma). Talvez Salzburg vá sair também, teríamos 2 dias para escolher em outras cidades. Estamos vendo que fazer Brasil-Munique-Brasil pode não ser vantajoso pelos custos que teríamos com Londres-Munique, passagem, hospedagem e tudo mais. E de quebra ganharíamos mais 1 dia. Então estamos considerando fazer Brasil-Munique e Londres-Brasil. Ficou:

 

Brasil/Munique

Munique

Munique

Munique/Salzburg

Salzburg

Salzburg

Salzburg/Vienna

Vienna

Vienna

Bratislava

Vienna/Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste/Praga

Praga

Praga

Praga

Praga/Berlim

Berlim

Berlim

Berlim

Berlim/Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdan/Londres

Londres

Londres

Londres/Brasil

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

A ideia de Bratislava é passar somente o dia, sair pela manhã de Vienna e pegar o barco que vai pelo rio Danúbio. Seria bacana para mudar um pouco o transporte de trem-ônibus, além de ser um trajeto relativamente curto (+- 2 horas). Ainda não fiz pesquisas aprofundadas sobre as cidades (até pq a viagem só será para o julho/2015 devido as férias de faculdade e trabalho), mas pelo o que li de Bratislava por exemplo apenas 1 dia de passagem satisfaz, então a priori assim está.

 

Obrigado pela dica aérea.

Link para o comentário
  • Membros

Não é necessário fazer Bratislava no meio do caminho. São 40min de trem até lá, e vc evita de ficar procurando lockers paras malas. Vai e volta no mesmo dia.

Eu trocaria um dia de Budapeste para Munique.

 

3 dias em Londres eu acho pouco tempo, moveria um de Praga para lá, ou tiraria Salzburgo para acrescentar em Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Davi. Ainda estamos em constante alteração desse roteiro ai, cada conversa no skype a gente tem sugestão de retirada e/ou inserção de cidade. Agora mesmo já é bem provável que tiremos Salzburgo da lista mesmo, ainda não sabemos se para alocar em outra cidade ou talvez até mesmo para voltarmos dia 28/29 e não mais 31/01 (talvez haja uma certa variação de preço por 28/29 ser dia de semana e 31/01, não).

 

Sobre Londres, ela está no final não por acaso, vai depender de quanto dinheiro ainda nos reste haha. Se a grana estiver curta ficaremos só 1 ou 2 dias mesmo para dar um "oi" para a cidade e pegarmos o vôo de volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...