Ir para conteúdo

Iceland Roadtrip - 8 dias - Maio 2014 - Relato, fotos e dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Cara roteiro muito legal que você montou!! Moro em Londres e vou viajar com meu irmão e "roubaremos" seus planos para uma viajem bem parecida, pois por falta de tempo de planejamento suas dicas e roteiros irão nos ajudar MUITO!!

 

Além de agradecer ia (levemente) te incomodar e te perguntar (ou perguntar a alguma boa alma que já fez algo relacionado) como que você fez com Hospedagem? Era dormir no carro mesmo? O frio era tranquilo para passar a noite um sleeping bag foi suficiente ou você optou por outras formas de acomodação.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Lucas!

massa cara! vai ser top!!!!

 

entao, 4 noites eu dormi nos lugares mais baratos que eu achei no booking.com.

1 em reykjavik

1 em höfn

1 em skogafoss

1 na peninsula de latrabjarg.

 

no geral, foi mais por conforto... os campings em geral tinham estrutura excelente, mas eu queria dormir "espalhado" manja?

na epoca q eu fui chegava a 4 graus de noite, um saco de dormir bom, uma touca e um moleton leve davam conta bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Show de bola sua viagem! To indo pra Islandia em uma semana - chego dia 06/09 - sabado e fico até dia 15/09 - segunda saindo no final da noite..minha ideia é ficar a primeira noite na capital e depois alugar um carro de domingo até sabado (voltando pra Reikjavic). Gostaria de saber onde vc alugou o carro e se foi com a carteira de motorista brasileira ( ouvi falar que teria de levar a permissao internacional para dirigir pois a brasileira sozinha nao é valida pra aluguel, vc sabe algo?). No mais tenho a pretensão de ficar pela estrada principal mesmo sem grande emocoes ..to indo com uma amiga.. então mesmo assim vc recomenda o aluguel de um 4x4 ou não é necessário? Vc poderia dar uma dica de roteiro para este periodo de tempo ..são 6 noites viajando, voltando sabado pra pegar o blue lagon e ficar o domingo na capital mesmo. Por ultimo vc baixou algum app pra viajar? Tem algum que vc recomenda? Muito obrigado desde já e qquer dica é bem-vinda! obg! Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Cara roteiro muito legal que você montou!! Moro em Londres e vou viajar com meu irmão e "roubaremos" seus planos para uma viajem bem parecida, pois por falta de tempo de planejamento suas dicas e roteiros irão nos ajudar MUITO!!

 

Além de agradecer ia (levemente) te incomodar e te perguntar (ou perguntar a alguma boa alma que já fez algo relacionado) como que você fez com Hospedagem? Era dormir no carro mesmo? O frio era tranquilo para passar a noite um sleeping bag foi suficiente ou você optou por outras formas de acomodação.

 

Valeu!!

 

Olá, eu fui para a Islândia no ano passado, mas precisamente em Abril.

Fizemos a metade da ilha de carro, e reservei pelo booking os hoteis e foi tudo tranquilo. Dormir no carro acho meio complicado, pois a madrugada lá é muuuuuito fria.

se interessar tenho varios vídeos com dicas por onde passamos na Islândia.

Segue o link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[t3]Resumo[/t3]

 

a Islandia eh um lugar especial e unico. É o paradoxo de dirigir em um lugar asfaltado, mas se sentir na Pangéia, prestes a topar com um dinossauro ou mamute (tinha mamute na época da Pangéia? whatever :mrgreen: ). É a sensacao de se sentir um coadjuvante menor diante da magnitude da natureza. É o lugar mais vazio do planeta onde o celular sempre pega. É caro, longe e solitario - nao é uma viagem que eu recomendo pra iniciantes - mas pra quem ja viajou bastante, tem o olho agucado para detalhes e quer uma vibe completamente distinta, eh uma pedida com muita coisa a agregar.

 

[t1]Resumo Custos[/t1]

 

 

 

  • - Leve a discografia inteira do Sigur Ros. eh surreal a combinacao com uma roadtrip na islandia
    - a Islandia eh a terra com o parlamento (Althing) mais velho do mundo, criado em 930d.c
    - o tempo na islandia vem esfriando... do sec. XV para ca, estima-se que a temperatura caiu 4 graus
    - Curitiba eh seu benchmark de tempo instavel? Prepare-se para novos horizontes. Traga roupa pra todo tipo de tempo.
    - todo lugar aceita cartao de credito
    - nao se preocupe com entradas, em 90% das atracoes turisticas, vc nao precisa pagar nada pra visitar

 

[t1]Ficou pra proxima[/t1]

 

  • - Mergulhar com passaros: no norte, existe um lugar que rola mergulho numa regiao cheia de passaros... deve ser mutcho loco pq vc ve os passaros nadando EMBAIXO de vc enquanto estao pescando
    - Mergulho fossa continenta:l em Thingvellir, eh possivel mergulhar na fossa que separa a placa tectonica europeia da america... visibilidade media de 80m.
    - Groenlandia: é possivel fazer um day tour careiro de aviao pra groenlandia e ver quale o bisu por la. Dificil achar um modo mais facil de pisar por la
    - Landmannalaugar: regiao das highlands aberta somente no alto verao... muitas fontes termais e montanhas coloridas devido aos diferentes minerios que formam elas.

 

 

Olá !!

PARABÉNS cara pelo excelente relato !!

Fui para a Islândia em Abril-2014 e lendo seu relato me fez viajar novamente pra lá. Realmente concordo com tudo que vc relatou, um lugar inesquecível com uma vibe surreal.

Cara, gostaria que vc desse uma olhada em meus vídeos da Islândia no youtube, confesso que tenho preguiça de descrever minhas viagens como vc fez aqui em detalhes, mas adoro filmar e editar meus vídeos.

Segue o link do canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...