Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Documentos com nomes diferentes

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@fefis081109 (não sei se já foi) e @Mario Andre Piccolo eu e minha esposa casamos em Setembro do ano passado e viajamos em Julho agora. Ela estava com todos os documentos (CNH, título de eleitor, OAB)

@Adriana T-Tresch Acabei enviando um email para o consulado informando o meu caso, eles  me responderam dizendo que eu preciso apenas levar os dois passaportes e um documento que comprove minha mudanç

• 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/03/2017 em 07:54, §§§§§§§§§§§ disse:

Acredito que a PF não crie problemas por causa disto, desde que você saiba explicar o motivo se eventualmente eles questionarem algo.

Em 21/03/2017 em 00:02, Sílvio1502435321 disse:

Pessoal, boa noite!

Eu alterei meu sobrenome, pois inclui o nome de família materno. Em decorrência disso, alterei RG, CPF e Certidão de Nascimento.

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo. Ao comprar uma passagem pela TAP, coloquei o nome, conforme consta no passaporte.

Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF?

Fico como estou ou devo tirar um novo passaporte e rezar pra TAP alterar os dados sem me cobrar?

Obrigado!!

Oie, pode me informar se deu certo?

estou na mesma situação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Eu alterei meu sobrenome e estado cívil, pois inclui o nome do meu marido. Em decorrência disso, alterei RG, CPF.

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo e estado civil solteira. Ao comprar uma passagem pela emirates coloquei o nome, conforme consta no passaporte ( solteira).

Minha dúvida é a seguinte: na hora de embarcar, será que a PF pode verificar alguma divergência nos dados do passaporte e os que constam no meu CPF?

Obrigado!!

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 07/05/2018 em 12:53, fefis081109 disse:

Oie, pode me informar se deu certo?

estou na mesma situação.

bu

Em 07/05/2018 em 12:55, fefis081109 disse:

Pessoal, boa tarde!

Eu alterei meu sobrenome e estado cívil, pois inclui o nome do meu marido. Em decorrência disso, alterei RG, CPF.

No entanto, meu passaporte continua com o nome antigo e estado civil solteira. Ao comprar uma passagem pela emirates coloquei o nome, conforme consta no passaporte ( solteira).

Obrigado!!

Dai gente. Quanto a essa situação. Deu certo?

Link para o post
  • Colaboradores

@fefis081109 (não sei se já foi) e @Mario Andre Piccolo eu e minha esposa casamos em Setembro do ano passado e viajamos em Julho agora. Ela estava com todos os documentos (CNH, título de eleitor, OAB) com nome de casada mas o passaporte ainda com nome de solteira. Passagem comprada com nome de solteira (igual ao passaporte). Zero problemas com polícia federal. Desde que o nome do passaporte seja o mesmo da passagem não vejo problema algum. Em todo caso, é sempre bom andar com pelo menos uma cópia da certidão de casamento.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o post
  • Membros

Olá pessoal, 

Eu acrescentei o sobrenome do meu avô através de uma decisão judicial e já troquei todos som meus documentos, inclusive já tenho um passaporte novo com o meu atual sobrenome, porém meu visto esta em meu passaporte antigo com o nome antigo.

Alguem sabe como devo proceder? Posso viajar normalmente para os Estados Unidos mesmo com o nome do novo passaporte diferente do antigo? No caso um acréscimo de sobrenome.

Nao consigo achar uma informação para essa situação.

Obrigado!

Link para o post
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Eu tenho dupla cidadania e portanto dois passaportes. O meu nome completo está correcto nos dois passaporte, mas existe uma diferença na divisão de nomes e sobrenomes.

Por exemplo. Nome Completo: João Manuel da Silva Couto

Passaporte 1: Nome: João Manuel           Sobrenome: da Silva Couto

Passaporte 2: Nome: João Manuel da Silva           Sobrenome: Couto

Essa diferença pode me causar problemas com passagens aéreas e migração ?

Obrigado.

Link para o post
  • Membros de Honra

@fernandobueno7 pra falar a verdade, não faço a menor idéia. A sua pergunta está no faq do dept de estado dos eua, e a recomendação é solicitar um novo visto, dá uma olhada - está em "visa validity", última pergunta: https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/visa-information-resources/frequently-asked-questions/about-basics.html  Já li em fóruns de viajantes a sugestão de andar com 2 passaportes e decisão judicial traduzida, mas não sei se é suficiente.

@Marco A. Pinto acho improvável que vc tenha qualquer problema! Por muitos anos eu tive passaportes com nomes diferentes:
Brasileiro: Adriana Sobrenome1 Sobrenome2
Italiano: Adriana Sobrenome2
Eu sempre comprei as passagens com o sobrenome conforme consta no italiano e nunca tive qualquer problema. Os únicos que me pedem para ver os 2 passaportes são os funcionários da cia área no Brasil, nas demais situações um passaporte sempre é suficiente.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...