Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ogum, já tinha colocado. Tá umas páginas mais atrás.

 

http://www.fjallraven.com/Products/product.asp?ItemId=16287&SectionName=yes&Menu=menu8&SectionId=3042

 

O sobre-teto tem 4.000mm e o piso... 10.000mm!

 

5 pontos de ancoragem...

 

Ah, sim! outra coisa que achei fantástico nela foi o saco, que é em foma de V, facilitando MUITO, MUITO, MUITO, o penoso e humilhante processo de "socar" a barraca dentro dele.

 

No post que disse estar mais atrás tem uns links com fotos dela. Se não, tá no meu álbum:

 

http://picasaweb.google.com/HendrikvanDingenen/Alpes2008

 

Tem duas fotos dela empacotada que talvez dê prá ter idéia do volume. Numa está o lado de um daqueles frasquinhos de vidro de desodorante líquido. No outro, ao lado do saco-de-dormir, mas o saco é mais volumoso (-30).

 

Modelo Keino R/S 2.

 

Mas ainda assim, um dia terei minha Hilleberg Soulo ou Akto, barracas solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ea, beleza??

sou novo por aqui e estou com uma dúvida, vejo que tem uns caras muito PROs aqui nesse forum, muito bom pra aprender... :)

 

é o seguinte.. depois de algumas experiências ruins com barracas "ching lings" (acordar com a barraca molhada é foda), fiz uma trip pra Boipeba-BA com a barraca de um amigo, e curti muito essa barraca.

 

a barraca é a Super Esquilo 2 da Trilhas & Rumos

4c6bfcc3220902f6007c3a8um8.th.jpg

 

Muito bom poder estar sempre seco debaixo da chuva, hehe, e uma das coisas que curti muito nela foi essa varandinha que ela tem, que dava pra ficar com a "porta" exterior aberta sem se molhar, pegando um ventinho...

 

Semana que vem vou para a Austrália morar uns meses lá, e vou aproveitar pra comprar vários equipamentos BONS de camping.. daí queria algumas dicas...

 

Acredito que o maior problema aqui no nosso país seja a chuva.. por isso queria uma barraca que aguentasse bem essa água toda que cai por aqui.

Além disso procuro uma nesse estilo da Super Esquilo, com a varandinha.

A barraca seria para 2 pessoas, do tamanho dessa Super Esquilo 2... o que vocês me recomendam?

 

Ah outra coisa, o que significa isso de 3 season, 4 season, expedition?

 

Aqui está uma gringa que eu gostei, parece ser mais ou menos o que estou procurando:

 

Expedition : EV 2 da Mountain hardwear

ou9354xhi4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, barraca nesse estilo têm muitas(com varandinha).Esse "barracão" da MH é pra coisa braba com neve e tudo, estilo Everest.Se vai pegar montanhas de verdade esse é o caminho, se vai pegar praias economize uma grana e pegue uma 3 estações.3 season- 3 estações(não são boas pro frio), 4 season- 4 estações, a MH mesmo têm boas opções.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

iae haole, valeu pela resposta cara...

então, agora que voce disse, deu pra sacar melhor essas "categorias"

 

então, o que eu estranhei foi que no site da MH (mountainhardwear.com) não tem muita variedade de barracas, e as fotos lá pelo que eu vi não mostra a barraca com a "capa".

 

achei esse site da austrália que tem várias barracas da MH inclusive (camping.com.au) que já tem foto com a "capa", porém só tem 1 foto da barraca.

Você saberia dizer onde eu encontro tipo um catálogo da marca (e de outras marcas "pau a pau") com bastantes informações e fotos?

 

achei essa aqui interessante:

Mountain Hardwear Light Wedge 3 Tent

18918_m.jpg

 

ps: não pretendo pegar montanhas não, pretendo acampar em praias pela bahia, e picos como a chapada diamantina... agora meu trauma mesmo é com a chuva, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu sogro ia trazer essa barraca pra min(só que pra 2 pessoas), ou então uma tadpole 23(the north face).Dá uma olhada nesse site: www.rei.com ,têm uma variedade de marcas (algumas).Se o seu trauma é chuva então de importância a coluna d'água que a barraca (sobreteto) suporta(muita gente acha suspeita essas informações dada pelos fabricantes), essa trilhas e rumos aguenta muito bem pro que você quer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma trilhas e rumos têm 2000 de coluna d'água e essa MH...Hum...eu acho que era 4000 ou 5000 não lembro direito.Essas opções de barraca(MH e TNF) pra mim era pras montanhas nacionais(agulhas negras, pico da bandeira...), não ia botar elas na praia.Hoje dei uma olhada na barraca que eu uso pra praia e vi que está chegando a hora de sua aposentadoria.Já troquei corredor de zipper, troquei os elásticos nas varetas,costurei o mosquiteiro e agora observei um principio de rasgo no fundo...8 anos de uso. Qual é a barraca?Uma capri iglu do supermercado.A outra de trilhas em lugares quentes(2,4kg) ainda está inteira e com bom tempo de estrada, é uma fox da trilhas e rumos(sem trocar nada).Pra substituir a capri estou na duvida entre 3:Super Esquilo 4 (um pouco pesada), Coleman weather lx3(duvidando da qualidade), e uma Quechua T4+(pouca informação da barraca até agora), mas isso é pra outro fórum.

Quanto à Tadpole, ela é bem ventilada...não vai ser problema deixa-lá com o avancê fechado.Se a chuva não for frontal pode até deixar aberto com o perigo de pingar um pouco na parte inferior da porta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DaniB0y, não sei quanto aos outros, mas "profissional é que não sou. Mas já levei umas porradas de barraca. Assim que se aprende...

 

EV2 prá praia é jogar dinheiro fora e pedir por desconforto. E imprático. A EV2 é uma barraca de expedição, de galera que vai pros polos, prá glaciares, prá locais frios e de condições extremas. Com certeza ela vai te proteger de qualquer chuva ou vento de praia ou da Chapada Diamantina, mas também vai ser QUENTE prá cachorro, vai ser MUITO mais complexa prá armar e vai atrair todos os insetos num raio de 200km com esse amarelão dela. Na praia, você estaria deixando corroer uma pequena fortuna que ela custa, pois areia, água, sal e vento de praia não perdoa barraca alguma.

 

A Tadpole23 da TNF é legal para solo, mas na praia seria, de novo, dinheiro jogado fora, embora na Chapada você poderia dormir tranquilo.

 

Maaas... bom... nunca use Tadpole23 e era uma das barracas que namorava quando estava atrás de algo "de qualidade". Até que entrei nela.

 

Achei muito apertada. E pesada prá categoria solo.

 

Se seu lance é praia e os platôs brasileiros, eu acho que estaria bem servido com as nacionais. Prá praia, pegaria uma de supermercado ou veria se as nacionais tem algum modelo específico. Praia gasta mais a barraca, mesmo que logo depois você a lave (sabão neutro e nada de escovas!).

 

Infelizmente não existe a barraca perfeita, que topa tudo em todo canto. Cada barraca terá seu campo de atuaçõ, que com os devidos cuidados podemos ampliar. O negócio é pesquisar e ver.

 

Como vai prá Chapada, a barraca tem de aguentar toró, que podem cair lá sem aviso, e vento relativamente forte. Assim, veja se a barraca é bem selada, possui uma coluna d´água razoável, tem varetas fortes, sobreteto e pontos de ancoragem. Varanda e refletores são exras bem-vindos, pelo menos prá mim. A "banheira" pode ser importante também. Banheira é aquela parte do chão que sobe um pouco pelas paredes internas, do mesmo material do chão, logo com coluna d´água maior. Você pode vê-la nessa foto da MH que postou.

 

O Haole já deu uma idéia do que sejam as "estações" que as barracas gringas sempre dizem ter.

 

Tipo "Expedição" são as mais fortes, e pesadas. Prá aguentar o juízo final... em condições MUITO frias e extremas. Em geral feitas para aguentarem muitos dias ou semanas nessas condições. Mas há algumas para ataques.

 

Tipo "4 Estações" são versões mais leves da "Expedição", logo mais fracas também. Em geral para alta altitude, treks em montanhas...

 

Tipo "3 Estações" são pra altitude também, mas para condições mais suaves. Nada extremo.

 

Tipo "2 Estações", para climas quentes, verão e chuva. Creio que as nacionais sejam quase todas tipo "2 Estações".

 

Tipo "Superleves", em geral topam tudo, mas só possuem o básico do básico.

 

Como disse o Haole, você tem de ver prá que quer a barraca e quais sua axigências. Pesquisar e mais pesquisar.

 

Eu usei bastante sites estrangeiros com fórum, onde podia ler o pessoal discutindo essa ou aquela barraca. Por exemplo:

 

http://www.outdoorsmagic.com/

 

Mas considere as nacionais. Como você mesmo disse, gostou do desempenho de uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole, a Quechua não é de supermercado, mas é de loja de departamento (a Decathlon). A boa notícia é que é uma loja de departamentos de... esporte. Mas não deixa de ser algo menos especializado. quando comprei minha Quechua vagabunda de 25 Euros 5 anos atrás, era isso mesmo: vagabunda. Mas aguentou legal o que joguei nela e ainda está viva, depois de reparos básicos de varetas. Nenhum rasgão.

 

Que tipo de vareta tem essa T4? ventila bem? que cor? Quechua gosta de fazer suas barracas em vermelho, por alguma razão misteriosa, e eu acho vermelho quente prá burro..., como é o chão dela?

 

A boa notícia é que Quechua tem melhorada prá caramba nos últimos anos, já vendendo material de maior qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...