Ir para conteúdo

Como proteger os pés na chuva


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, sou novo aqui e estou começando no cicloturismo. Já fiz alguns passeios de quase um dia. Mas nunca peguei chuva e como eram pequenos passeios nunca me preocupei. Então, no caso de chuva em uma viagem longa como se proteger: poncho ou anorak? como proteger os pés ? devo na chuva pedalar com uma bota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alavecchia. Bem,

 

Não deixe de acompanhar o Podcast M&B pois lá entrevistamos cicloturistas e outros aventureiros de alto nível. Em todos os episódios, tiramos diversas dúvidas técnicas. Escute: mochilaebike.org/podcast

 

Sua dúvida em específico, acredito que vai de pessoa para pessoa. Eu prefiro não proteger meus pés com nada além da minha sapatilha de pedal. No meu ponto de vista, o importante é a firmeza do pedalar durante a chuva e nada melhor do que uma sapatilha específica para pedalar. Na chuva, é comum seu pé escorregar em momentos de tração. E isso pode ser perigoso quando seu pé não está preso no pedal.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...