Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para quem leva objetos de valor na mochila, talvez valha a pena plastificar.

 

No meu caso, levo qualquer coisa de valor que tenha (quase nada) na bagagem de mão. A mochila (Doite) segue apenas com roupa e, às vezes, uma ou outra lembrança de pequeno valor. Ela já vem com uma capa amarelo fluorescente só de elástico, que eu boto mais para não sujar muito do que para proteção.

 

Lembro, ainda, que, se você vai botar algo de valor na bagagem, salvo engano, pode fazer a declaração na hora do check-in (com nota fiscal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Vejam a facilidade para abrir uma mala com ziper e cadeado e depois fechar sem que ninguém perceba......plástico ´´e a solução melhor até agora..

 

 

meu caro fcferlin, se vc ler as mensagens aqui desse topico vai ver q existem outras opcoes para proteger sua mala alem do plastico criminoso do aeroporto. O mais bacana sao as capas de nylon q podem ser lacradas com cadeado e podem ser reaproveitadas, na verdade duram pra sempre. Assim vc nao consome plastico q eh uma das principais premissas de pessoas q se importam com os problemas ambientais q temos agora. Seja consciente e se importe, corte o plastico da sua vida sempre q possivel, e sempre q vc pensar q nao eh possivel cortar o plastico, pense e tente descobrir uma maneira de faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguém sabe o valor da plastificação de malas nos aeroportos????? Estou indo para Alemanha daqui a 25 dias e tenho uma mala excelente da OGIO, grande eresistente mas meio pesadinha subtraindo cerca de 6 kg dos 32 Kg que tenho direito e para comepnsar tal perda resolvi comprar uma outra "mala" bastante leve tipo aquelas sacolas grande pretas de sacoleiro de rua 25 de Março, mas acho o zíper dele bem frágil e vagabundinho e estou levando vários presentinhos para fdiversas pessoas que irei visitar na Europa e estou com receio de ser aberto e roubado alguma coisa, mesmo eu colocando um cadeado TSA.....

 

Não creio que uma "bolsas para mochila da equinox" iria resolver, pois ela é basicamente como uma destas "equinoxes da vida" com a vantagem de ser beeeeeeeem mais barata. O que vcs recomendam para eu poder proteger mais esta mala?????? Plastificar ela, trocar o feixe dela por um maior e resistente e tirar a foto na hora de embarcar????? Vão ser cerca de 20 horas sem ver as minhas malinhas........ ::dãã2::ãã2::'>

 

A minha "sacola-mala" é tipo esta aqui só que maior:

 

http://leslapins.files.wordpress.com/2008/05/dsc018841.jpg

 

E achei este blog que fala justamente sobre problema de limite de peso em malas:

 

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://leslapins.files.wordpress.com/2008/05/dsc018841.jpg&imgrefurl=http://leslapins.wordpress.com/2008/05/07/ainda-sobre-malas/&usg=__IPU-Yx_qVtVqXy_rqJ1uoIitTVM=&h=506&w=672&sz=21&hl=pt-BR&start=171&um=1&itbs=1&tbnid=Kw_K2mXvR6DCmM:&tbnh=104&tbnw=138&prev=/images%3Fq%3Dsacola%2Bde%2Bsacoleiro%26start%3D162%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26rlz%3D1R2GPCK_pt-BRBR337%26ndsp%3D18%26tbs%3Disch:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de saber se vcs conhecem um link que mostre um manual para usar o cadeado TSA da marca "PROTÉGÉ- 3-dial combo lock". Não encontro no google nehuma explicação de uso deste cadeado e na caixinha dele tb não há explicação. Já coloquei 0-0-0 até 9-9-9 e nada funciona para que ele feche.

 

Uma amiga americana trouxe ele para mim, mas na época eu não chequei a abrir e testar, pois pensei que seria simples como qualquer cadeado com 3 senhas.

 

Se alguém souber como funcionar este cadeado eu agradeço!!! Estou viajando dentro de 3 dias!!!!!!!!!

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Prezados:

 

Concordo com o xaliba.

 

Além do custo $$$ tem o custo ecológico. E as vezes o efeito é inverso. Um dos motivos para plastificar é proteger valores e os ladrões de aeroporto sabem disto.

 

Estou há um ano com uma duffel bag leve da Doite que tem servido muito bem. Permite colocar cadeado, é resistente e não permite ver o conteúdo (ao contrário da plastificação). Não desperta a atenção. Assim acho mais seguro. Já utilizei-a várias vezes com mochila pesada. O nº de vezes que deixei de plastificar já mais que pagou seu custo. E pode servir de rain cover para a mochila ou para vc deixar as coisas que não vai usar no trekking guardadas no hostal (com plastico não dá para fazer o mesmo).

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Plastificar a mochila por questão de segurança não faz sentido, a plastificação é justamente pra você não sujar a mesma.

 

Quando estava no galeão, achei muito caro o preço que estavam cobrando pra envolver um plástico na mochila .. conclusão, despachei a mochila in natura e peguei em Ezeiza, parecia que usaram minha mochila pra limpar o porão do avião...

 

A melhor proteção continua sendo a precaução, não coloque nada de valor na bagagem despachada e eletrônicos e documentos vão na bagagem de mão...

 

Vai no mercadinho da sua esquina e compra um saco transparente, arrume uma fita hellerman e abraços .... R$ 1,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...