Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ogum,

essa semana devo ir ao centro, e estou pensando em comprar nylon, para fazer uma rede, estou querendo comprar Nylon ripstop 70 um pedaço de 3m x 1,5m, será que dá ? qual você usou?

a minha rede, que eu comprei lá no norte é trançada de fios de nylon como uma tela (parece uma rede de pesca, até dá para pescar num igarapé) mas é muito grande e desconfortável, tem uns 4 m (pesa só 280 g), e quando levanto as minhas costas ficam como um tabuleiro de xadrez !!!

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

cara, eu comprei nylon 70d (meio resinado por dentro - achei que era impermeável mas não era) e nylon sem resina 30d, não rip-stop. coi com esse que fiz a rede. parece beeeem resistente...

 

minha rede tem mais ou menos essa dimensão, de um e meio x 3 metros. mais dois metros, em cada ponta, de fita k2 da casa das cordas. atei as pontas com zip-tie, e depois amarrei a fita com um bom nó. já fiquei muito tempo em cima dela e não notei mudança alguma no tecido, ou de posição das fitas e etc.

minha única preocupação agora é:

 

acha um bom pedaço de tule fininho pra fazer o mosquiteiro (vai ser integrado), fazer o toldo e dar um jeito de não escorrer água pela fita de amarração em caso de chuva....

 

a rede, por enquanto, pesa uns 300 gramas (lembrando que já tá com as fitas de amarração). se adicionar mais 150 de mosquiteiro, posso ter um toldo com até 500 gm que o conjunto estará abaixo de 1 kg.

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caramba! Ainda não tinha achado um 30d p/ vender. Eles são mais leves mesmo. Mas acredito que são mais caros que o Nylon 70d. Não sei dizer.

 

Alguém aí já conseguiu ver o real peso do conjunto da Militar Brasil? Eu acho que tem mais de 2kg, mas pode ser que não tbm...

 

Bem, já dei o pontapé inicial lá no tópico "Lona, toldo, tenda sei lá... como proteger a barraca?". Sobre toldos, vamos tentar conversar mais para aqueles lados agora.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

gente, o marinho tem razão! sobre toldos/tapiris/tarps:

viewtopic.php?f=78&t=23355

 

agora, marinho, sobre o nylon 30d, é mais barato até. não é ripstop, é mais leve, mais fino e menos resistente. embora eu tenha feito minha rede dele e ela tem aguentado nos momentos em que ue fico testando. mas ela tá desmontada agora pq quero fazer o mosquiteiro integrado. naõ faço o toldo com ele pq ia ficar difícil impermeabilizar. mas isso é conversa pra outro tópico....

 

vamos ver se amanhã eu consigo acordar a tmepo de comprar tule no centro de sp pro mosquiteiro! hehehehe :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

gnomada, minha rede, com mosquiteiro integrado, e as cordas pra amarrar, ficou com peso total de 550 gramas. pra efeitos de comparação: rede+bugstop+fitafix (tudo da kampa)= 890g.

 

testei essa semana, no pico paraná. só preciso melhorar a proteção contra o vento, pois o toldo quadradão +/- do tamanho do toldo da manaslu, deixava passar vento pelas pontas. acho que vou criar umas "meias" pras pontas da rede, ou montar um outro toldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

quer saber, haole?

 

virei um "redeiro". o que mais me incomodou no sono foi o balanço das ávores que descrevi, mas isso se deve a uma particularidade do local (eram duas ávores mirradas de uns 8 cm de diâmetro só, altas, e balançavam com o vento na econsta que mais pega vento no p. paraná...).

 

eu tava com a perna doendo pra kct, então fiquei me mexendo até achar uma posição que achei mais confortável. pois domri de lado, de barriga pra baixo, e etc.

 

agora, preciso bolar um toldo melhor, e uma melhor proteção ao vento. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...