Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

ugo,

 

A Chapada eh bem barata. Só não sei em Janeiro... Quando fui (setembro) fiquei 8 dias e fiquei hospedada em vários lugares... em todos os lugares eu chegava na cidade e procurava hospedagem.

Ibicoara - Cachoeira do Buracao, Capão Redondo e Cachoeira do Licuri

Mucugê - Poço Encantado, Poço Azul, Cachoeira das Três Barras, Cachoeira dos Cristais, Projeto Sempre Viva, Xique-Xique do Igatu e Rampa do Caim

Guiné- Para ver a vista do Paty (infelizmente não fui no Cachoeirão)

Capão - Cachoeira da Fumaça

Lençois- Gruta da Torrinha, Pai Inacio, Pratinha

 

Onde tenho mais vontade de voltar: Em Ibicoara para ir na Fumacinha e fazer a trilha do Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

... carnaval mesmo não pega mas a cidade de Lençóis fica cheia de gente que está escapando do carnaval de Salvador e não está muito afins de barulho mas sabe como é ... rola aqui e ali alguma baladinha mas nada fora do normal.

 

Em Lençóis tem uma banda filarmônica composta por uma galera jovem e eles costumam circular pela cidade em certas ocasiões tocando umas marchinhas antigas de carnaval.

 

As trilhas e cachoeiras mais próximas das cidades ficam mais cheias de gente mas mesmo assim alguns lugares ainda ficam bem relax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poxa.. lençois era bom a 18 anos atrás quando fui pela primeira vez, pivete com meus pais, hoje está uma merda, muito caro, mas com conhecimento dá pra sair bem mais barato, prefiro Capão que também já está ficando muito movimentada, mas nada tira o tesão, basta pegar os equipamentos e fazer uma longa trilha, pegar um guia legal e pedir trilhas off road, aposto que eles mostrarão, a cidade que mais festeja o carnaval é Plmeiras, porta de acesso para o Capão. Estarei fazendo Paty em carnaval, estou com um guia muito bom, e pretendo fazer em 5 dias, (quero um dia inteiro no castelo), tomar abaíra ao redor da fogueira a noite e ver duendes hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala povo, cheguei ontem da Chapada. Totalmente chapado com aquele lugar.

Ever e galera, valeu pelas dicas. No fim das contas fiquei 1 dia em Mucugê, conheci o Buracão e os Poços Azul e Encantado, Fumaça por cima, Pai Inácio e fiz o Vale do Paty em 4 dias, fora o reveillon em Lençóis.

Sensacional e inesquecível, mesmo tendo ficado de fora as cachoeiras de Lençois, ruínas de Igatu e as cavernas de Iraquara. Com certeza ficarão para a volta.

 

Achei a vila do Capão show, tudo barato e um esquema bem rústico, mais com a cara da região.

 

Ever, tentei ficar na Radi, mas tava lotado. Fiquei na Nossa Casa, bem legal, pertinho da praça central, com café e banho privativo ($25).

Em Mucugê fiquei na Sto Antonio q vc indicou, bem legal e baratinho tb.

 

No Capão ficamos na casa do guia Márcio, que nos levou para a trilha.

 

Depois passo os contatos certinhos dos guias e pousadas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

... não você não é obrigado a contratar um guia ... você pode entrar nas trilhas sozinho, o problema é que não há praticamente nenhuma sinalização e para quem vai pela primeira vez nem sempre é fácil se virar sozinho. As trilhas são cheias de bifurcações e é bem fácil se perder em alguns lugares.

 

Mesmo pessoas mais experientes, com preparo e equipamento de GPS, como o khumbu_ e sua turma, prefiriram contratar um guia para a trilha da Fumaça, que é uma das trilhas mais interessantes da Chapada Diamantina.

 

Você pode ir tanquilamente sem guia para lugares mais perto das cidades... em volta de Lençóis tem muitos locais de fácil acesso, mas mesmo nesses lugares tem algumas entradas para outros lugares que você pode não ver, nisso os guias podem te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O q eu faço é fazer a trilha uma vez com guia, aprender e no ano seguinte junto um grupo pra repetir comigo. Sem guia sempre achei melhor, faço como gosto, paro mais tempo onde acho melhor, caminho no meu ritimo, fico livre pra escolher quantos dias qro passar na trilha, etc. Agora, tentar sem guia de primeira é locura, ate conheci quem ja fez, mas acho q tem q ter um excelente conhecimento de navegação. Aaa, se alguem achar que repetir a trilha pode ser sem graça, fiz fumaça por baixo 3 vezes e paty 2, cada uma foi completamente diferente da outra, fora que percebe coisas que antes nao tinha percebido, eu gosto. To louco pra repetir qualquer uma das duas ou conhecer outros lugares por la, fora essas trilhas mais longas nao conheci muitos outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sanchez, a maioria das trilhas é de fácil acesso.

Para não encarecer tua viagem pegue guia para trilhas onde terá que pernoitar no mato. Você paga o guia, e além dos serviços de uma pessoa que conhece a região, muitas vezes pode explicar curiosidades sobre o caminho, lembre-se que estará economizando diária em pousada, e até mesmo refeições que faria na cidade e podem estar inclusas no pacote.

 

Em Ibicoara os caras não liberam passeios sem guia. Na porteira da fazenda onde existem as trilhas para o Buracão e para a Fumacinha fica um cara que se não ver o guia junto com o grupo não deixa entrar.

Para esses passeios não compensa contratar agências de fora de Ibicoara, peguem o guia direto na Associação de Guias, na praça central da cidade.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...