Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opaa!

Estou armando um mochilão para Chapa e estou com algumas duvidas.

Sou novo aqui no mochileiro e estou aprendendo a mexer aqui ainda.

Em relação ao roteiro pensei no seguinte:

 

Morro do Pai Inácio

Gruta da Pratinha

Gruta Azul

Poço Encantado

Cachoeira do Buracão

Cachoeira da Fumacinha

Cachoeira da Fumaça por baixo

Poço Azul

Casol alguém tenha outra sugestão para o roteiro estou aceitando!

Li em alguns lugares que os guias são obrigatórios. Então enviei e-mail para algumas agências perguntando sobre preço e fiquei assustado quando me responderam...

 

Poço Encantado e Poço Azul - 1 dia - R$ 180 por pessoa

Poços com Buracão - R$ 520,00 por pessoa

Fumacinha R$ 260,00 por pessoa

Rio Mucugezonho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Gruta Azul, Gruta da Pratinha e Morro do Pai Inácio - R$ 153 por pessoa

Cachoeira da Fumaça por baixo - 3 dias e 2 noites - R$ 610 por pessoa

 

Os valores são nessa faixa mesmo?

E é difícil encontrar camping em Lençóis? Quero ir da forma mais econômica possível.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

fala bdurante !!

já fiquei uns três dias por lençois (agora voltarei pra passar mais tempo, de carro tb, espero conhecer melhor o sul da chapada)....

naqueles três dias fizemos o poço do diabo e pratinha, pai inácio e ficamos pelas cachoeiras de lençois mesmo, coisa que atualmente eu descartaria, assim como, o poço do diabo. mas, na época, gostei bastante da pratinha, parece um oasis no meio do sertão. agora, pelas redondezas de lençois, estou vendo de ir na cachu dos mosquitos e passar pela serra das paridas. Ai ficaremos mais um tempo pelo capão e depois seguiremos pra mucugê e rio de contas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Assim como nosso amigo Natan.. também me assustei com os preços de passeio na chapada. Os preços que cotei foram através de uam agência e foram o seguinte:

 

GRUTAS COM MORRO DO PAI INÁCIO R$ 150

 

CACHOEIRA DA FUMAÇA POR CIMA- R$ 120

 

POÇO AZUL E POÇO ENCANTADO - R$ 160

 

o preço acima é por pessoa.. e fora o que vc gastará nas taxas extras durante o passeio.

 

Dando uma lida no fórum vi que tem a possibilidade de formação de grupos e pegar o passeio com guias independentes.

 

Por quanto sairia o valor por pessoa com um guia ou com grupo formado?

 

Alguem teria recomendação de algum bom guai com preços mais acessíveis?

 

Para esses passeio existe essa possibilidade formar grupo para dar uma baixada no preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Socialclub

Infelizmente o valor dos guias da associação está na mesma faixa do que os cobrados pelas agencias.

Tambem acho os valores abusivos para os passeios na Chapada. Se voce estiver de carro, dá pra fazer esses passeios por conta, nao precisa de guia. O mais complicadinho é a Fumaça por cima, mas sempre tem gente nessa trilha, entao é só seguir o pessoal!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chegando lá tu com certeza consegue reunir uma galera pra fazer os passeios!

Na pousada, na rua, nos restaurantes, nos botecos... Eu fui sozinha e nao tive problemas pra achar gente pra fazer o que eu queria! O mais dificil foi o Vale do Pati, mas até esse deu certo!

Agora, que dá raiva desses preços, dá né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Chegando lá tu com certeza consegue reunir uma galera pra fazer os passeios!

Na pousada, na rua, nos restaurantes, nos botecos... Eu fui sozinha e nao tive problemas pra achar gente pra fazer o que eu queria! O mais dificil foi o Vale do Pati, mas até esse deu certo!

Agora, que dá raiva desses preços, dá né!

 

E que raiva...hehehe

 

Mas quando forma essas grupos, sai mais em conta?

 

Pq ta caro e pelo q vi ainda tem que pagar outras taxas no meio da viagem (tirolesa, flutuação e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nao sai mais em conta, pelo menos ano passado quando eu fui, dava na mesma, e ainda o guia que combinamos por fora de agnecia nos deu ocano duas vezes, nos deixou esperando e tivemos que recorrer de última hora à agencia pra conseguirmos fazer os passeios.

O negocio é ir preparado pra desembolsar grana.

Ou ir de carro e fazer por conta esses roteiros que tu programou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...