Ir para conteúdo
Mochileiros.com
philiperibeiro

Ubajara - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

3609218395_d0188ed3e9_m.jpg

Ubajara é uma cidadezinha aprazível de uma das serras úmidas do estado do Ceará. Localizada na Serra da Ibiapaba (Serra Grande), na divisa com o Piauí, possui uma população de quase trinta mil habitantes.

Como chegar?

De Fortaleza, siga pela BR-222 rumo à Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. Em Tianguá, vire à esquerda e rode 18km até chegar em Ubajara.

Atrações

3609218401_c1e6c9d993_m.jpg

A cidade tem como principal atração o Parque Nacional de Ubajara, onde se encontra a Gruta de Ubajara acessível por meio do bondinho. É um paraíso com clima que varia de 17 a 28ºC, numa altitude de 900m.

Há muitas trilhas e cachoeiras dentro e fora do Parque Nacional, basta se informar sobre a cachoeira mais próxima e se deliciar com uma caminhada apreciando a natureza e um banho refrescante!

E tem algo mais na serra?

3609218413_0e351332a9_m.jpg

Sim! Aproveite a Serra Grande e conheça as outras cidades: Viçosa do Ceará (50km), a cidade mais antiga da região, situada nas encostas da Serra. A Bica do Ipú (75 km) com seus monumentais 120m de altura. E Tianguá (18km), podendo se hospedar no Sítio do Bosco - um camping com uma vista maravilhosa e esportes radicais (voo livre e rapel).

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em agosto de 2008 fui ao Ceará e passei por Ubajara, onde conheci o Parque Nacional de Ubajara.

É um dos menores do Brasil. Mas o passeio vale a pena.

Na recepção do parque contratei um guia e fiz um passeio de quatro horas por diversas trilhas na mata, passando por mirantes, cachoeiras e finalizando na Gruta de Ubajara (belíssima, vale o passeio).

Quem não quiser fazer trilha e conhecer só a gruta é só pegar o bondinho no centro de visitantes e descer até a gruta; depois pegar o bondinho de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

por diversas trilhas na mata, passando por mirantes, cachoeiras e finalizando na Gruta de Ubajara (belíssima, vale o passeio)

show show show... vale a pena sim... e com grupo fica ainda mais divertido...

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

Quem não quiser fazer trilha e conhecer só a gruta é só pegar o bondinho no centro de visitantes e descer até a gruta; depois pegar o bondinho de volta

tai uma boa dica... fazer a trilha e depois voltar de bondinho...

Compartilhar este post

Link para o post
piacitelli    0

Pergunta de quem ainda não pesquisou o PARNA....

Dá pra chegar na gruta sem o bondinho?

Tem trilha..algum meio mais menos tecnológico?

abraços

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Ram_Alen    0

...

-Sim Piacitelli, dá para subir sem ser pelo bondinho, tem uma trilha, coisa de umas 2 horas de caminhada... Tem outras trilhas para mirantes dentro do Parque, mas nada muito hard ou selvagem... Infelizmente o parque nivela por baixo os trilheiros, tudo lá exigem guia!

Compartilhar este post

Link para o post
piacitelli    0

Beleza Adan

Ubajara tá na minha lista. Dizem que é muito bonito. Esse ano fiz o 7 Cidades aí. Também precisa de guia, mas é justificável pela preciosidade geológica e arqueológica que o Parque guarda.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Ram_Alen    0

...

-Ok Picitelli, quando estiveres pelo CE me avisa, e qualquer dúvida ou info, entre em contato.

Realmente, Sete Cidades se Justifica ser obrigatório com guia...mas Ubajara, acredito que só a Gruta seria interessante tal obrigatoriedade!

Compartilhar este post

Link para o post
Dá pra chegar na gruta sem o bondinho? Tem trilha..algum meio mais menos tecnológico?

Há muitos anos fui até a Gruta pela Trilha do Índio numa excursão de colégio... Eu tinha uns 12 anos e levamos mais de 3 horas p/ chegar na gruta... tinha muitas cachoeiras, bem bonito...

Na última vez que fui em Ubajara, me disseram que esta trilha ou parte dela foi desativada... O parque está dando preferência aos passeios p/ turistas que não gostam de se aventurar na mata - foi o que notei.

Lá tudo que você pergunta eles dizem que "tem um guia"... não acho tão necessário... só dentro da gruta mesmo é preciso... mas vale a pena ir e tentar descer pela trilha... tomara que não tenham fechado o acesso... :D

Compartilhar este post

Link para o post
yrley    0

Sim, boi morto é lugar de banho, muito bonito, pois tem uma "barragem" ou ponte baixa mas comprida e mais abaixo tem uma cachoeira, fica a uns 12 km de Ubajara. A melhor época de visitar é na época das chuvas, de fevereiro a Julho.

Rapel, não sei, sorry!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo mesmo Ubajara, a paisagem, as cahoeiras, as trilhas, as cavrnas. Fui lá no Carnaval deste ano, foi maravilhoso, vale a pena ir só ou acompanhado, afinal chegando lá você nunca estará só.

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

Tem lugar para praticar rapel em Ubajara mesmo ?

sim... mas voce tem que levar seu proprio equipamento...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
murillus    0

Alguem sabe se é preciso pagar para entrar no parque

nao

o custo do bondinho?

aprox. R$20,00 ida e volta...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
jmsoares    0

Alguém sabe como faço pra ir a Ubajara saindo de Tianguá? A entrada no parque precisa ser guiada? o que deve ver lá??

Compartilhar este post

Link para o post
Fred Moura    0
Alguém sabe como faço pra ir a Ubajara saindo de Tianguá? A entrada no parque precisa ser guiada? o que deve ver lá??

Chegando na Igreja Matriz de Tianguá (Catedral) fica fácil. Basta perguntar a qualquer pessoa onde é a estrada para Ubajara, dá uns 30 quilômetros. O Parque tem controle de entrada. A descida pela trilha é acompanhada por guias, ou você pode descer direto pelo bondinho para chegar mais rápido à Gruta de Ubajara.

Vale a pena! Mesmo que você não desça, a vista é fantástica!

Compartilhar este post

Link para o post
jmsoares    0

Obg! Não vou de carro, preciso pegar algum transporte publico até lá, sabe se tem? vou com mais ou menos 8 pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Fred Moura    0
Obg! Não vou de carro, preciso pegar algum transporte publico até lá, sabe se tem? vou com mais ou menos 8 pessoas

Sempre vou de carro, mas acredito que tenha umas Vans que fazem o trajeto

Compartilhar este post

Link para o post
_Paulera_    0

Na rodoviária de Tianguá sempre aparece pessoas que fazem esse trajeto.

Como o grupo é grande, 8 pessoas, melhor pegar o Guanabara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora