Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
andrey-al

EUROPA - 1ª Viagem - 20 dias

Posts Recomendados

Fala galera,

Acompanho o fórum a algum tempo, agora que estou planejando fazer minha primeira viagem, gostaria de algumas dias.

Moro em Maceió-AL e estou planejando essa viagem para junho/julho de 2015 junto com minha namorada, cunhada e o seu noivo (que é português e pretende visitar a sua família)

Espero sair daqui (posso sair de Recife também dependendo do preço da passagem) com destino a Porto no dia 20 de junho e ficar pela Europa durante 20 dias. Pretendia visitar as seguintes cidades:

- Porto/Braga (tenho que ir pra lá para visitar a família do noivo da minha cunhada)

- Barcelona

- Paris

- Amsterdã

- Mais alguma se der tempo

Vocês acham que seria tempo suficiente? Quanto tempo devo ficar em cada cidade? Daria para visitar mais alguma cidade? Começo a comprar as passagens a partir de quando?

Bom, essa são apenas algumas de tantas outras dúvidas que ainda tenho ::hahaha::

Espero que vocês possam me ajudar e que esse seja meu primeiro post de tantos outros que ainda virão, principalmente ano que vem quando fizer o meu relato

Um grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, seja bem vindo.

Depende dos seus interesses, mas por estar viajando em grupo, quando sempre é um pouco complicado conciliar os interesses de todo mundo, eu ficaria a seguinte quantia de dias em cada local: Barcelona(4), Paris(5), Amsterdam(3), Porto/Braga(4), descontando os dias da chegada e o da volta, que geralmente são perdidos em função de passar por toda a burocracia dos aeroportos, lhe sobrariam uns 2 dias livres, que eu usaria para visitar Lisboa ou algum outro lugar de Portugal, ou então em Bruxelas/Bruges.

O melhor custo benefício você consegue comprando as passagens entre 4 e 6 meses antes, antes disto geralmente os voos estão caros, e depois disto, mesmo que você ainda ache um voo barato, vai acabar pagando mais caro nas hospedagens e passagens de trem/avião locais, que terão subido. Tente comprar as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos", chegando por Lisboa ou Porto e voltando por Amsterdam, assim você uns bons euros numa passagem de volta a Portugal só para pegar o voo de volta ao Brasil.

Mas independente disto, fique de olho no site www.melhoresdestinos.com.br, para ver se não aparece alguma super-promoção, o que acredito que será meio difícil, pois 20 de Junho é alta-temporada, então dificilmente aparecem promoções e o preço costuma ser meio caro.

Caso compre a passagem com muita antecedência, tenha em mente que qualquer mudança depois custa dinheiro, então só compre as passagens quando realmente tiver certeza da viagem e do roteiro, pois depois de compradas as passagens, qualquer mudança de planos pode lhe custar uns bons R$ 500 por pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Adriano

O roteiro serão com essas cidades mesmo, já que, minha cunhada e seu novo já conhecem a Europa quase toda e eles mesmo nos indicaram esses países. Apenas eu e minha namorada somos mochileiros de primeira viagem.

Acho que chegaremos em Porto e voltaremos por lá mesmo, dei uma pesquisada rápida nos preços e fica até mais barato ir e voltar do mesmo ponto, além do que, temos que passar mais tempo em Portugal, já que o noivo da minha cunhada é português e estará visitando a sua família, além de que, por lá não teremos tantos gastos rs

Estou planejado o roteiro mais ou menos da seguinte forma:

Porto/Braga - 4 dias

Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Amsterdã - 3 dias

Porto/Braga - 2 dias (Já para voltar para o Brasil)

Ainda nos restam alguns dias. Incluo mais dias em algumas cidades ou dá para visitar outra cidade (talvez Bruxelas)?

Com relação a dinheiro, estou me organizando para levar cerca de R$5000 (não incluindo as passagens). Levem em consideração que pretendo ficar em hostels e não pretendo gastar muito com alimentação (abusar de fast food e comidas de super mercado) e praticamente não terei gastos em Portugal, já que terei hospedagem e alimentação de graça. Será que essa grana vai dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que chegar e voltar pelo Porto seja mais barato inicialmente, você tem que levar em conta o preço de uma passagem de volta Amsterdam ao Porto.

Na melhor das hipóteses, uma passagem Amsterdam x O Porto vai lhe custar uns 140 Euros (R$ 400), então para valer a pena chegar e voltar pelo mesmo local, as passagens teriam que ser no mínimo uns R$ 500 mais baratas para compensar o custo desta passagem adicional e um dia de viagem perdido. Então se vocês pretendem passar mais tempo em Portugal, minha sugestão seria fazer isto numa única vez no inicio ou final da viagem, e não quebrar a estadia em 2 partes.

4 dias em Paris pode ser meio apertado, levando em conta que para se deslocar de uma cidade a outra você perde meio dia na melhor das hipotes, então descontado os tempo perdido se deslocando de uma cidade a outra, Paris pode acabar ficando um pouco apertado pelo tanto de atrações e opções que a cidade oferece.

Quanto ao dinheiro, este valor seria para o casal ou por pessoa? Considerando que descontando Portugal, seriam uns 14 ou 15 dias de viagem, seriam mais ou menos 100 Euros por dia. Esta é uma boa quantia por pessoa, mas se for para o casal, eu acho muito pouco, ainda mais por que você só tem locais caros no seu roteiro.

Para estas cidades, eu estimaria uma média de gastos na faixa dos 150 Euros para um casal com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, isto sem contar as passagens entre as cidades, que eu estimaria em torno de 170 Euros/pessoa caso volte por Amsterdam ou então uns 300 Euros caso volte por O Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Luciano

Com relação ao dinheiro, seria R$5000 só pra mim, minha namorada que vai levar a parte dela.

Com relação aos deslocamentos dentro da Europa, estou vendo ótimos preços, principalmente pela companhia Ryanair, segue alguns preços:

Porto - Barcelona --> R$88,00 (Rayanair)

Barcelona - Paris --> R$100,00 (Rayanair)

Paris - Amsterdã --> R$142,00 (Air France) - Se não me engano, de trem, custaria mais ou menos 35 euros (para jovens até 26 anos)

Amsterdã - Porto --> R$264,00 (Transvia)

Ou seja, gastaria apenas algo em torno de R$600,00 em deslocamentos dentro da Europa.

Acho que seria bem válido, o que você acha desse trajeto, levando em conta que seria mais barato, mesmo que a passagem por Portugal fosse "quebrada", porém com um preço mais acessível?

Compartilhar este post

Link para o post

Você está cometendo o mesmo erro da grande maioria das pessoas quando cota as passagens de voos low-cost, que é não incluir todos os custos que você realmente vai ter no voo.

Por exemplo, a bagagem não está inclusa no preço da passagem e você tem que pagar a parte por ela, e custa uns 20 Euros por mala. Os aeroportos onde a Ryanair opera ficam muito distantes, literalmente lá na "pqp", você vai gastar 20 Euros e 3 horas de ônibus para ir de Beauvais ao centro de Paris, o mesmo se aplica aos outros aeroportos, apesar de ficarem mais próximos do centro do que Beauvais, mesmo assim você ainda gasta uns 10 ou 15 euros para ir/voltar do aeroporto. Na Ryanair você tem que fazer o check-in online e imprimir o seu próprio cartão de embarque 7 dias antes, o que pode ser meio complicado no meio da viagem, pois vai ter que achar um internet café e pagar para imprimir o seu voucher, ou então pagar 5 euros adicionais para reservar um assento e ter o direito de imprimir o cartão de embarque 30 dias antes, tem mais uma taxa de 2 euros para pagar com cartão de crédito, etc...

Então essa passagem 25 Euros que você está cotando, vai acabar lhe custando 70 a 80 euros, ou seja, 3 vezes mais do que você está considerando.

Já no trem, não tem restrição de bagagem, você não paga 20 euros por mala, o trem parte de centro e chega no centro, você não gasta uns 15 euros adicionais para ir/voltar do aeroporto, não precisa chegar 2 horas para o check-in, basta chegar 15 minutos antes de partida do trem, ou seja, de Paris a Amsterdam, no final das contas, é muito mais barato, prático e rápido ir de trem do que de avião.

Sugestão, faça todos os orçamentos em Euros, é mais fácil de comparar valores, pois você não fica sujeito as flutuações diárias do câmbio q podem induzir você a se confundir, também não precisa ficar fazendo conversão de valores toda hora, sob o risco de você errar uma conta, e por fim o pessoal está mais acostuma com os preços em Euros, então fica fácil saber quando um valor está caro ou barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Minha cunhada está me informando aos poucos sobre todos esses detalhes que são bem importantes, mas ela já me adiantou que a melhor opção de deslocamento são essas companhias aéreas low Coast.

Valeu pela dica, vou fazer meu orçamento em euros.

Vocês acham que devo começar a comprar as passagens a partir de quando? Acho que ainda está muito cedo, não é?!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza para a maioria dos trechos a melhor opção são as low-cost, mas você tem que levar em conta todo os gastos envolvidos, pois você está subestimando demais o gasto com as passagens.

E é por isto que muitas pessoas voltam traumatizadas com as low-cost europeias, chegam lá iludidas que são os 25 Euros da passagem, por não terem lido as regras e detalhes com atenção, descobrem que por terem esquecido de incluir a bagagem no momento da compra da passagem, terão que pagar 60 euros para despachar a mala, incluindo junto com a compra custaria 20 Euros, descobrem que por não terem impresso o cartão de embarque terão que pagar 70 Euros para fazer o check-in, que não pode escolher assento, que o aeroporto de Beauvais fica lá na pqp, e que vai gastar 25 euros pra ir ao centro, que seria melhor ter pago 10 euros a mais e ter ido com outra low-cost ao CDG, que é muito mais perto e barato para ir a o centro, etc...

Se você comprar as passagens nas low-cost ciente de todos os detalhes, não tem nenhum problema, pois você estará fazendo uma escolha consciente e deve ter avaliado bem o caso para chegar a conclusão de que vale a pena.

Mas entre Paris a Amsterdam, me desculpe, mas não vale nem um pouco ir de avião, você vai gastar muito mais e perder bem mais tempo do que no trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria as passagens entre 4 ou 6 meses antes da viagem, que é quando geralmente se consegue o melhor custo benefício. Mas enquanto isto, fique de olho nos preços, assim você já terá uma ideia de quando está barato ou caro e saberá decidir quando estiver num preço bom. E também fique de olho no www.melhoresdestinos.com.br, para ver se não aparece alguma promoção.

As passagens locais e hospedagens, eu começaria fechar uns 4 meses antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais ou menos no prazo em que eu esperava mesmo.

Mas pelo que você mesmo falou, dificilmente pegarei uma promoção, já que é alta temporada na Europa.

Mas obrigado pelas dicas, assim que eu começar a comprar as passagens e precisar de dicas sobre hostels eu volto por aqui

Valeu! ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...