Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, daniel_gonzaga disse:

Com relação a calça impermeavel, só uso no frio, se for quente e chuvoso nao é confortavel.

O  site tem uma enorme quantidade de jaquetas nem consegue olhar todas.

Eu recomendaria essa daqui se tiver dentro da sua possibilidade $$

Marmot Precip (preço legal), ou algum outro produto da Columbia, Berghaus, poderia indicar outras marcas, com um valor um pouco maior como mammut, mountain hard wear etc

Oi Daniel.

Muito obrigado pela ajuda, cara.

Acho que vou comprar uma calça resistente à água, apenas.

A Marmot Precip parece realmente ser mais robusta, mas foge do meu orçamento, infelizmente. As Berghaus são bem caras também.

Pelo visto vou dessa mesmo:

https://www.trekkinn.com/montanha/columbia-pouring-adventure-ii/136364682/p

Acho que vai me atender bem, por enquanto. Só uma dúvida: esse anorak cabe como casaco? Que assim, costumava andar com um casaco na mochila em caso de frio (nada demais) nas trips aqui pelo nordeste. Vejo o pessoal falando que anorak é para ficar na parte mais externa, como se ele não servisse para função de agasalhar. Mas com esse agora, se ficar mais frio, eu posso usar o anorak e uma camiseta ou segunda pele? Acreditas que segura alguma coisa? Acho que aqui no nordeste não cabe ficar andando de fleece nem nada, ainda mais no verão. Queria reduzir ao máximo o peso na mochila. O que acha? Já viu alguém usando anorak e camiseta para segurar uma noite mais fria?

(talvez eu só consiga essa resposta quando ele chegar, pois ai eu posso testar e ver se faz algum calor).

Agradeço muito desde já pela ajuda. Desculpe se estou judiando da sua boa vontade. 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do vento, que tira muito calor. O que vai esquentar é o que está por baixo.

Sobre as calças, a grande vantagem da calça impermeável é você não molhar a bota "por dentro". Mesmo com bota impermeável, numa chuva com calças não impermeáveis molhamos as meias pela água que escorre pelas pernas, e consequentemente as botas. Elas são mais desconfortáveis para caminhar, mas mantém os pés secos.

As boas calças de trekking secam muito rápido, o que é uma vantagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, preciso de ajuda sobre calças anorak

Possuo uma jaqueta já (TNF venture 2), agora preciso comprar a calça e estou em dúvida sobre dois modelos. São eles: TNF venture 2 e o da SOLO tempest. 

Qual destas calças seria melhor? Vi que o solo tem 15.000 de respirabilidade e de coluna d'água, o TNF não consegui encontrar essas especificações, mas é TNF. 

Qual vcs me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 30/06/2018 em 14:10, Pato Carvalho disse:

Galera, preciso de ajuda sobre calças anorak

Possuo uma jaqueta já (TNF venture 2), agora preciso comprar a calça e estou em dúvida sobre dois modelos. São eles: TNF venture 2 e o da SOLO tempest. 

Qual destas calças seria melhor? Vi que o solo tem 15.000 de respirabilidade e de coluna d'água, o TNF não consegui encontrar essas especificações, mas é TNF. 

Qual vcs me indicam?

TNF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alguem conhece esse casaco: https://www.trekkinn.com/montanha/lafuma-shift-goretex/136790688/p ?

 

sabem sobre a qualidade/durabilidade/verdadeira impermeabilidade dele (no site afirma ser 28.000mm, o que eu dúvido, até pq é a jaqueta gore-tex mais barata a venda no trekkinn)??

sabem também se ele pode ser empacotado dentro do bolso, a descrição fala: Compression sack to stow your sleeping bag easily, then compress it to minimise spacefill. 

acredito ser um erro já que fala em sleeping bag

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal.

Estou com um projeto de escalar o aconcágua. Estou adquirindo equipamentos...

Chegou a hora de adquirir um anorak. Gostaria que os colegas me indicassem algum que atenda as necessidades do aconcágua.

Estou namorando o Solo Tempest, pois parece bem robusto, sobretudo por ser com tecido 3 layer. O que me dizem desse anorak?

Me ajudem!!!

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...