Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pessoal, estou atrás de um anorak bem minimalista, leve, impermeável e respirável! vou pra bariloche em dezembro e lá temuma loja ansilta...acho que com uns 400 reais eu compro esse aqui http://www.ansilta.com/home/index.php?ver=detalles&id=2&d=4&s=h4&codigo=13320

 

o que acham? uso: ciclismo, trekking, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota

 

Esse anorak custa em média USD 250.00 + ou - R$ 450,00

 

Tem loja Ansilta em Bariloche e San Martin de los Andes. A de San Martin é infinitamente melhor !!

 

O Ghost é ideal para a sua finalidade. Eu sou fã dos produtos da Ansilta. Todos são de extrema qualidade e deixam a grande maioria dos grandes fabricantes para trás, quando se trata de qualidade e desempenho técnico.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

grande Léo! valeu!

 

tenho um expediotion II, mas em matéria de transpiração é bem fraco...acabo sempre todo molhado, nem pela chuva que entra, mas pelo suor próprio.

 

Estive hj na equinox pra ver se eles tinham o gosth. Não tinham...mas pude dar uma olhada gore Paclite, de uma jaqueta salomon...putz, é leve, até demais...será que ele é tãooooooooo frágil quanto aparenta?

 

mais uma coisa, em matéria de preços, varia da loja de bariloche pra de san martin de los andes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

trota

 

Estava namorando uns anoraks com paclite tb, mas ainda não vi esse material pessoalmente. Já li algumas mensagens falando que ele é aparentemente fraco. Acho que teve a mesma impressão

 

Quem puder dar uma opinião sobre a resistência desse mateiral, seria bem vinda.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FAla fhsantos , beleza? que é mais frágil que os outro é, não há dúvidas...

 

O que me atraiu nele foram as seguintes características: preço: é mais barato que as membranas gore tipo pro shel, leve, só uma camada, sem aqueles forros internos...e é alegadamente impermeável e muito transpirável...para o meu uso...trakkings na patagonia e aqeui no brasil, ciclismo, etc... já sou crescidinho e vi que não preciso de um anorak para a travessia do ártico, etc...quero simplesmente um para o meu uso, que não me deixe molhado da chuva/neve nem do meu suor, e que tenha um desenho descente. E só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota

 

Paclite é bom sim. Não é recomendado para escalada em gelo ou rocha, mas para trekking serve muito bem.

 

O que tem que ser levado em conta é o trekking em mata fechada. Existe a possibilidade dele rasgar sim. Como existe de todos os anoraks que não são hardshell.

 

Esse é o único modelo leve que possuo:

 

AGAG.jpg.fe39935efb2360b3cf9aba4d97f7d131.jpg

 

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-venture-jacket.html

 

 

No início eu achei bem frágil, mas não é. Já até caí de moto em off-road com a calça do mesmo modelo e nem arranhou. Ah... E nem se alterou ao entrar em contato com o motor quente da moto.

 

Eu nunca curti anorak capa, mas acabei me rendendo a sua praticidade.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

No início eu achei bem frágil, mas não é. Já até caí de moto em off-road com a calça do mesmo modelo e nem arranhou. Ah... E nem se alterou ao entrar em contato com o motor quente da moto.

 

Eu nunca curti anorak capa, mas acabei me rendendo a sua praticidade.

 

Abraço,

Leo

 

 

Bom saber disso ! Estava pensando em comprar um desses pelo Ebay, mas fiquei na dúvida porque quando o segurei na mão achei com uma aparência bem frágil.

 

Cheguei a um veredito ! :)

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo

 

e qual a diferneça de eficiência entre o hyvent desse modelo e o paclite? Li alguns relatos falando que o hyvent não é tão impermeável.

 

Abs

 

 

Paclite é fabricado pela Gore (DuPont) e a Hyvent pela The North Face.

 

Em tese, as membranas da Gore são melhores que as dos outros fabricantes, mas isso depende muito !!

 

Na gigante maioria dos casos, a construção do anorak é mais importante que a membrana. Se vc usar materiais ruins e costuras mal feitas combinado a uma membrana Gore-Tex Pro Shell (exemplo de ótima membrana), vai ficar ruim demais.

 

Tem muito fabricante que faz isso e estraga seus produtos. Não é porque um anorak carrega uma etiqueta da Gore, que ele será bom ou confiável.

 

O Hyvent é da The North Face. Eles possuem um bom produto. Eu tenho dois anoraks deles e estou satisfeito. O modelo Venture eu usei diversas vezes andando de moto na chuva, minha namorada também, e nunca deixou passar uma gota sequer.

 

Nota: A pressão de chuva a 120km/h é um ótimo teste para um equipo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo

 

Fui reler os relatos sobre as membranas e, o que tem relatos de não ser tão impermeável é o precip (da marmot). Achei inclusive um site avaliando o venture (TNF), o typhoon (MH), o Precip (Marmot). entre outros.

 

http://www.sierradescents.com/reviews/jackets/north-face/venture.html

 

O cara do site considera o venture um ótimo custo benefício e, embora ache que teoricamente o paclite seja melhor que o hyvent, não conseguiu achar essa diferença na prática.

 

Acho que vou de venture.

 

Abs F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...