Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Coxa, são agasalhos "recheados" com fibra, então são quentes. Mas não são corta-vento, principal função da 3° camada.

Vão te esquentar, mas se pegar tempo ruim com ventos e chuva não vai te ajudar muito.

Se você pretende se vestir com o sistema de três camadas a terceira tem que ser de nylon ou outro tecido que não passe vento, se não passar água melhor ainda. O vento rouba muito calor, e a 3° camada é apenas para protegê-lo dele, quem vai te esquentar são as 1° e 2° camadas, a underwear e o fleece.

Veja que o sistema de três camadas não é a única maneira de manter-se aquecido, ela é mais indicada para quem faz atividades físicas no frio. Ceroula, blusa de lá, moleton, camisa de flanela, jaqueta de couro, jaqueta de nylon forrada, tudo isso também irá te manter quente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

• Membros
Coxa, são agasalhos "recheados" com fibra, então são quentes. Mas não são corta-vento, principal função da 3° camada.

Vão te esquentar, mas se pegar tempo ruim com ventos e chuva não vai te ajudar muito.

Se você pretende se vestir com o sistema de três camadas a terceira tem que ser de nylon ou outro tecido que não passe vento, se não passar água melhor ainda. O vento rouba muito calor, e a 3° camada é apenas para protegê-lo dele, quem vai te esquentar são as 1° e 2° camadas, a underwear e o fleece.

Veja que o sistema de três camadas não é a única maneira de manter-se aquecido, ela é mais indicada para quem faz atividades físicas no frio. Ceroula, blusa de lá, moleton, camisa de flanela, jaqueta de couro, jaqueta de nylon forrada, tudo isso também irá te manter quente.

Valeu pelas dicas Otávio !

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Venho relatar que infelizmente meu anorak Venture da TNF após 3 anos de pouco uso está com toda a membrana impermeável do colarinho (abaixo co capuz) descolando. Como foi comprada fora a TNF Brasil não quer nem saber e o custo de envio para oss EUA para acionar a garantia All life quase que não compensa. Os caras da TNF Sede até que foram atenciosos, mas tenho que enviar o produto para a fábrica para análise.

Já tive 3 anoraks transpiráveis o TNF descascou com 3 anos outro Lowe alpine também descascou. O que mais usei e que está como novo foi o mais vagabundo que comprei as pressas em Punta arenas da marca Misty moutain. Fica a dica, nem sempre o mais caro compensa....

20150328_104728.jpg.b892cf62731ad265fbefae2e60b5d1ce.jpg

20150328_104744.jpg.5ee392dbde10ea560f7635d17d5613ad.jpg

Link para o post
  • Membros

Vi uma promoção no submarino em que o anoraque alpino está bem mais em conta que nas lojas aqui de Belo Horizonte, ainda mais com um desconto de 12% no boleto sai R$154,8, e comprei um para homens e um lady(para a minha lady), essa promoção aparece e some no site deles, interessados fiquem atentos.Em agosto vou para Machu Picchu e pretendo usa-lo lá. Quando eu voltar eu falo se ele segurou ou não a onda por lá.

2013813151846_2_orig.jpg.6bb64311a5d1682c21def089cd19be73.jpg

Link para o post
  • Membros

As fitas de selagem do capuz do meu anorak goretex paclite começaram a descolar, alguém sabe o que que eu posso utilizar para colar novamente??? nao parece muito grave, ela esta inteira, nao rasgou, apenas descolou em alguns pontos

é na parte interna de cor cinza, onde faz a junção

Link para o post
  • Membros

Opa ! Bem ?

Já usava a Jaqueta Tempest e recentemente passei dias intensos na Antártica e as peças Tempest da Solo (Jaqueta e Calça) atenderam mais do que bem as expectativas. Me considero calorento e meu corpo transpira mais do que eu gostaria e mesmo assim não me senti empapado com o suor durante as jornadas mais longas. Da mesma forma, quando a natureza me presentou com a combinação de vento e precipitação, as peças atuaram fornecendo a proteção necessária prá sobrevivência. Sobrevivi :)

Sei o quanto a gente gosta de ouvir o nome de um produto ou de outro e apesar de o sistema ter seu nome impresso na manga da roupa ou na perna da calça, o que quero mesmo é ficar seco.

Como estou muito próximo dessa questão, se algum colega aventureiro precisar de informações, é só escrever.

Legal esse fórum. Fico muito tempo isolado em lugares que não tem acesso a inet mas vou tentar saber mais desse mundo virtual. Obrigado para quem o criou.

598dc6e62990c_Antrtica.jpg.8efb01424c2a00303c262d3eff884f3f.jpg

Link para o post
  • Silnei unpinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...