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Oliveira_BH

O inferno verde e a loucura que não termina nunca - Frankfurt, Adenau, Nürburg e Köln 2014

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Como disse no roteiro de viagem, eu JUREI para mim mesmo que se eu conseguisse uma forma de ir para a Europa por menos de R$ 2.000 (passagens) eu iria dar um jeito de AINDA ESSE ANO ir para a Alemanha para conhecer o autódromo de Nürburgring. Achei uma passagem pela ETHIOPIAN com escala em Adis Abeba, o que por si só já seria algo MUITO LOUCO. E resolvi ir!

 

Nessa viagem ao mesmo tempo em que eu descobri os maravilhosos PROS de uma viagem com escalas (preço), logo no início eu já tomei um CHUTE NA CANELA ao ser apresentado ao lado RUIM de uma viagem com escalas (atrasos levam a perda dos voos de conexão, o que causa um grande problema!).

 

O meu voo sairia de Guarulhos as 0:05 de quinta-feira, dia 11/09. Chegando ao aeroporto fui enfrentar a fila de um demorado check-in. Chegando ao final da fila, próximo de ser atendido começo a ouvir rumores de que o avião estaria 05 HORAS atrasado. E infelizmente esse rumor se confirmou. O voo que sairia as 0:05 estava previsto apenas para após as 5:00 da manha! Isso me faria perder o voo de conexão em Adis Abeba. Eu iria ter que permanecer um dia em Adis Abeba, pegar o voo de conexão do outro dia (sexta-feira - 12/09) e chegaria em Frankfurt UM DIA DEPOIS do previsto, no sábado 13/09!

 

Diante disso resolvi procurar uma Lan House para cancelar o hotel que eu tinha reservado no booking.com para a noite de sexta-feira (12/09). BAD MOVE!

 

Segundo o pessoal da Ethiopian em GRU o avião teve problemas, e por isso o atraso. Isso poderia acontecer em qualquer companhia (e aconteceu, em menores proporções, mas aconteceu!) mas acabou que a Ethiopian me fud... e isso me faria pensar duas vezes antes de voar novamente com a mesma.

 

Pensei um pouco e inicialmente aceitei a remarcação do voo, peguei com eles um voucher para comer alguma coisa e aí que comecei a pensar:

 

- É... A Ethiopian já me fud... uma vez... Vou dar a ela a oportunidade de me fud... de novo!? Se eu for para a Etiópia e der alguma mer... lá, eu vou estar totalmente ferr... e num país que não é o meu...

 

Decidi que pediria outra solução e se não houvesse, AMEACEI CANCELAR TODA A VIAGEM (e ia cancelar MESMO!).

 

Fui educado, tranquilo, não briguei, não gritei... Acho que os caras FICARAM COM DÓ de mim (ou talvez eles teriam um prejuízo MAIOR se eu cancelasse tudo, não sei kkk), e arranjaram um jeito de me colocar num voo direto da Tam para Frankfurt. Indo nesse voo eu iria chegar em Frankfurt ainda na sexta-feira, mas algumas horas depois do previsto inicialmente. Beleza! ::otemo::

 

Oh, wait... Eu tinha cancelado o hotel que tava reservado para a noite de sexta-feira! Merda! Corri na Lan House de novo para tentar reservar o hotel novamente... NÃO CONSEGUI... Resolvi ir assim mesmo...

 

Tudo isso acontecendo na noite de quarta-feira e madrugada de quarta para quinta-feira. O voo da Tam sairia só na noite de quinta-feira (22 horas, se não me engano). Sendo assim teria que ir para um hotel. Fui no balcão da Ethiopian para pedir um voucher para o hotel. Simplesmente me pediram para pegar o transfer para o Hotel Matiz (próximo ao aeroporto de Guarulhos) e FALAR que eu era passageiro da Ethiopian e que TUDO FICARIA RESOLVIDO...

 

Fui. Mas fui pensando:

 

- Esses caras vão me fuder... Esses caras vão me fuder... Chegar no hotel eles vão me mandar de volta... Vai dar merda...

 

Cheguei no hotel, expliquei e eles me deixaram ficar. Ainda assim fiquei pensando:

 

- Na hora do check-out vai dar merda... Vou ter que pagar duas noites de hotel... Vai dar merda...

 

Fiz o check-out e estava lá constando que a Ethiopian tinha pago as despesas. No fim das contas deu certo. Hotel legal. Volto um dia.

 

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Embarquei no voo da Tam e no momento da partida, o piloto entra no PA e diz que teve um problema no fechamento de um dos compartimentos de carga. Será que seria o caso de eu ME BENZER? kkk

 

Acabou que atrasou, mas não atrasou tanto.

 

Chegando em Frankfurt, fui entender o aeroporto. Achei meio complicado, alguns níveis meio fechados demais, parecendo um porão, sei lá, não gostei muito. Peguei o trem para a Frankfurt (Main) Hauptbahnhof.

 

Chegando, fui procurar o Comfort Hotel Frankfurt City Center (sim, aquele em que a reserva eu tinha cancelado!) para ver se conseguiria me hospedar. Consegui? Não!

Fui procurar um outro hotel e por sorte vi que na Münchener Straße (rua que vem da estação) tinham vários hotéis. Fui com a cara de um chamado Townhouse e resolvi saber o preço. Preço bom, resolvi ficar. Fazendo o cadastro, tiro o passaporte e a atendente começa a falar português comigo! kkk Meu inglês já é ruim, ainda vou para Frankfurt de Tam (sem precisar me virar com inglês) e ainda chego no hotel e a funcionária começa a falar português? kkk Fiquei mal acostumado para o resto da viagem! kkk

 

Cheguei, descansei um pouquinho e já saí para a turistada.

 

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Voltei para o hotel para aproveitar um merecido descanso.

 

Hotel legal, tranquilo. No sábado de manhã foi hora de pegar meu companheiro de viagem alemão (bullying-móvel), pegar a autobahn e ir em direção ao Nordschleife.

 

[Continua]

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No sábado acordei cedo e fui para o aeroporto para pegar o carro alugado.

 

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Se eles soubessem a zoeira que isso dá aqui no Brasil, me dariam outro carro! kkk

 

Carrinho legal, valeu a pena e ajudou demais!

 

Peguei o carro, pus o nome da cidade (Adenau) no GPS e parti. Fiquei um pouco perdido no entorno do aeroporto, mas no fim das contas consegui! kkk O foda é que estou com MUITO MEDO de ter que VENDER UM RIM por causa de multas. Não, não dirigi e não dirijo que nem um imbecil por ai, mas as vezes os limites de velocidade são um pouco baixos demais.

 

Aproximadamente 120 Km e chego ao circuito...

 

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NEBLINA por todas as partes! Em alguns momentos não dava para ver nem 500 m à frente direito. Provavelmente isso influenciou na dificuldade que eu tive ao chegar na área. Tive que ir e vir várias vezes para entender onde era Adenau, onde era Nürburg, onde eram as entradas da pista etc.

 

Nürburg não pode nem ser considerada uma cidade, é um lugarejo. A população total, segundo a Wikipedia, é de 179 habitantes! As maiores atrações são a pista de corrida e o Castelo de Nürburg. E claro que eu tinha que dar um jeito de ir no castelo! OBS: Anualmente também é realizado na região o famoso festival Rock Am Ring, o que também é uma atração da região.

 

A vista lá de cima deve ser sensacional. Pena que a neblina não tava deixando ver NADA!

 

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Há uma série de corridas de longa duração que acontecem no circuito de Nürburgring e uma delas estava prevista para o sábado. Mas devido às condições meteorológicas a corrida foi cancelada. Ficar lá mofando na beira da pista vendo essa corrida era o meu plano para o sábado, então de repente me vi sem NADA PARA FAZER.

 

Voltei para o hotel em Adenau (que é uma cidade maior, mas ainda assim bem pequena - de acordo com a Wikipedia, 2839 habitantes) comi alguma coisa e pensei:

 

- Estou aqui à toa e Köln é perto daqui...

 

Como a loucura não termina nunca, peguei o bullying móvel e baixei para Köln!

 

Foi uma passagem rápida, deu para ver mais a Catedral de Colônia (Kölner Dom) mesmo. Mas essa igreja é absolutamente sem noção!

 

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Voltando à Adenau, passei em um supermercado para comprar água e outras coisas e achei algo que nunca imaginei que acharia lá...

 

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Acabou que não tirei quase nenhuma foto da cidade de Adenau mesmo. As únicas são essas noturnas.

 

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[Continua...]

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Na noite de Sábado para Domingo choveu. Acordei cedo (denovo!) para pegar o carro para andar na pista. O tempo estava um pouco melhor, mas o chão ainda estava molhado e tinha um pouco de neblina. Fiquei com medo de a pista estar fechada, mas os petrodeuses (expressão criada agora! kkk) olharam por mim!

 

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Pensei em levar a câmera para tirar algumas fotos durante as voltas que eu dei no circuito mesmo isso além de não ser recomendado, ser proibido mesmo. Mas depois pensei - Cara, tenho que concentrar no que estou fazendo! Fodam-se as fotos!

 

A história de Nürburgring Nordschleife começa nos anos 20 quando eram organizadas pelo ADAC (que é um automóvel clube, mas que vai muito além disso) corrida anuais no entorno das montanhas Eifel. Vários acidentes fatais aconteciam nessas corridas e para tentar aumentar a segurança foi construído o circuito de Nürburgring Nordschleife, inaugurado em 1927. Após a Segunda Guerra Mundial em 1947 são reiniciadas as corridas de automóveis culminando com o início do campeonato mundial de Fórmula 1 em 1950. Nürburgring Nordschleife entra no campeonato de Formula 1 a partir de 1951 e se torna a principal casa do Grande Premio da Alemanha, com algumas poucas exceções.

 

No fim dos anos 60 as pistas em geral ficavam cada vez mais perigosas devido ao desenvolvimento e consequente aumento da velocidade dos carros de Fórmula 1. Isso, de acordo com a lenda, levou o Tricampeão de Formula 1 Jackie Stewart a apelidar o circuito de Nürburgring Nordschleife de "Inferno Verde" devido a seu perigo e a densa vegetação ao redor.

 

Em 1970 após um acidente fatal em um circuito na Holanda, os pilotos decidiram boicotar o Grande Prêmio da Alemanha como forma de exigir melhorias no circuito de Nürburgring Nordschleife. A corrida de 1970 foi transferida para Hockenheimring, as mudanças (foram retiradas algumas ondulações, suavizados alguns saltos, instaladas barreiras de proteção. Foi também reduzido o número de curvas já que a pista foi reconstruida de forma a seguir a linha de corrida) feitas em Nürburgring Nordschleife e em 1971 o Grande Prêmio da Alemanha voltou a sediar o Grande Prêmio da Alemanha fato que ocorreu até 1976, quando aconteceram todos os eventos retratados no filme RUSH (Niki Lauda, devido a preocupação com a falta de fiscais de pista e a dificuldade de socorro em caso de acidentes (devido às longas distancias da pista), convoca os pilotos a boicotarem a corrida. Os pilotos não aceitam, a corrida acontece e o próprio Niki Lauda sofre um acidente horrível no qual ele quase morre queimado que nem um LEITÃO A PURURUCA!(Não estou rindo da desgraça do cidadão, só fazendo um comentário, um pouco desrespeitoso, é verdade, mas não estou rindo da desgraça de ninguém)

 

Após o acidente de Niki Lauda nunca mais uma corrida de Formula 1 aconteceu no circuito de Nürburgring Nordschleife. Ao invés disso foi construído um novo traçado, mais moderno e seguro, que é chamado de GP-Strecke. Mas a lenda do Nordschleife está gravada na história. Só a lista de nomes dos VENCEDORES dos Grandes Prêmios da Alemanha da Formula 1 realizados em Nürburgring Nordschleife, tem nomes dos caras mais fodas do automobilismo em todos os tempos como: Tazio Nuvolari, Bernd Rosemeyer, Rudolf Caracciola, Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Stirling Moss, Jack Brabham, Jackie Stewart...

 

Muitas corridas de carros de turismo ainda são realizadas no Nordschleife. Além disso também é realizada anualmente uma corrida de 24 horas (24 Hours Nürburgring). A pista também é usada por fabricantes de carros como padrão de desempenho, publicando os tempos de volta conseguidos por seus carros de produção.

 

Sendo assim, quando peguei o carro, para dar as minhas 4 voltas, o meu principal pensamento foi o de respeitar a pista, já que, seu eu batesse o carro iria dar uma merda inimaginável! A pista estava meio molhada (foi secando durante minhas voltas), eu nunca tinha andado em uma pista de corrida antes... Então o mais correto seria ser bem conservador. Mas ainda assim forcei! Cara, podia ficar o resto do dia, o resto da VIDA rodando com aquela merda daquele carro naquela merda daquela pista!

 

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Como novamente já estou me alongando muito, de forma resumida, após alcançar o NIRVANA novamente em uma pista de corrida, voltei para Frankfurt, pensei em pegar o carro e baixar para Stuttgart, mas além de já estar cansado, resolvi salvar algum dinheiro (fora que o tempo também poderia ficar curto para pegar o voo as 22 horas, sendo que cheguei em Frankfurt as 14:00).

 

Após achar o posto de gasolina no labirinto das vias próximas ao aeroporto de Frankfurt, devolvi o carro e ai estava com tempo livre, e livre para tomar umas brejas! kkk Uma só na verdade. Mas uma Becks!

 

Esperei o tempo passar e REZEI para a Ethiopian não me ferrar, pois ainda teria a saga do retorno!

 

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No fim das contas o voo saiu no horário e cheguei na Etiópia até antes do informado como previsão de chegada no momento da compra do bilhete. Cheguei mais ou menos às 6 da manha. Tentei sair do aeroporto mas NÃO DEIXARAM! FDP's! Tirei fotos só de dentro do aeroporto...

 

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Rolou uma certa tensão ao ver que o voo para o Brasil estava demorando para aparecer nos painéis de informações, mas no fim das contas saiu no horário certo! Apesar de ter ficado com medo de dar merda, foi uma experiência interessantíssima ter estado, mesmo que somente dentro do aeroporto, na África!

 

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Never stop the madness!!! IoI

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mariojr, as voltas foram com um carro alugado para a pista (O Ford Focus azul das fotos). Segundo algumas informações que tive as empresas de aluguel de carros podem criar problemas se souberem que você colocou o carro delas na pista. Além do que, se você bater, complica MUITO. Se eu batesse o carro que aluguei para a pista também complicaria, mas, sei lá, pelo menos era um carro próprio para a pista.

 

Cada volta deve ter durado uns 12-15 minutos, acho que no fim das contas fiquei mais ou menos 1 hora na pista. Fiquei mais um tempo além disso do lado de fora, tirando fotos.

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Show de bola ein,

 

Pretendo fazer algo parecido num futuro próximo, dar umas voltas no inferno verde e conhecer alguns museus, como o da Porsche e da BMW.

 

Quanto saiu o aluguel do focus para pilotar na pista?

 

abraço

Guilherme

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Cara, queria ir à Stuttgart justamente para conhecer os museus da Porsche e da Mercedes-Benz. Mas não rolou... Um motivo a mais para eu voltar!

 

O aluguel do Focus foi 349 euros. Site www.needforring.com Pesquisando atualmente achei o preço de 399 euros. Mas eu paguei 349.

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Nurburgring!!! Me lembrou muito a epoca de Gran Turismo no Playstation! eheheh

Nossa, a pista completa era muito cansativa!

 

Que máximo descobrir que dá pra andar nela!

 

Ótimo relato e todos! Parabéns!!

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Pois é! Que bom que gostou de meu humilde relato! kkk Acho que era no Gran Turismo 2, tinha uma licença que era com um Dodge Viper em Nürburgring. Era o cão! kkk

 

Acho que o mais legal quando eu entrei na pista foi justamente esse sentimento de meio que estar entrando no videogame, nos vídeos do Youtube... Muito louco!

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