Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Eurostar Amsterdam-Londres

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal,

Estou vendo no site da Eurostar uma passagem de "Qualquer estãção holandesa" a Londres e o preço está bom - 54 euros.

Alguém já fez esse percurso? É tranquilo ou tem alguma pegadinha?

Segundo o site a passagem dá direito a andar nos trens regionais de qualquer estação holandesa até Bruxelas, e de lá a Londres pela Eurostar. Claro que seria melhor ir the Thalys do que de trem regional, mas a diferença financeira é muito grande, cerca de 70 euros.

Obrigada!!

Cris

Link para o post

• Membros de Honra

A pegadinha, é que a viagem nos trens regionais de Amsterdam até Bruxelas vai levar quase 4 horas com 2 conexões pelos caminho, mais 1 hora de conexão em Bruxelas, mais 30 min de imigração, mais 1:30 de eurostar até Londres, no total você vai gastar 7 ou 8 horas para chegar em Londres, ou seja, praticamente um dia inteiro perdido.

Saindo de Amsterdam, a forma com o melhor custo benefício para se chegar em Londres costuma ser ir de avião. Você consegue achar passagens a partir de 50 Euros já incluindo bagagem despachada. Só tente chegar em Londres pelos aeroportos de Heathrow, Gatwik ou London City, pois os outros ficam muito distantes do centro.

Link para o post
  • Membros

Oi Adriano,

Obrigada pela pronta resposta!

Mas de avião eu também não vou demorar bastante? Indo do centro até o aeroporto e vice-versa em Londres. Calculo 1 hora para cada trajeto + 2 horas de antecedência de voo + 1 hora de vôo + imigração também. Além disso, vou ter um gasto maior com o deslocamento para os aeroportos. Talvez seja mais rápido, mas me parece pouca diferença...Você acha que tô viajando?

Até mais e obrigada,

Cris

Link para o post
  • Membros de Honra

Isto vai depender dos aeroportos escolhidos....

O aeroporto de Amsterdam fica a 20 minutos do centro, e chegando 1:30 antes costuma ser o suficiente. Heathrow, Gatwik ou London City ficam a uns 40 ou 60 minutos do centro de Londres. Então na prática, contando imigração e tempo de voo, seriam em torno de 5 horas de tempo gasto indo de avião, ou seja, umas 3 horas mais rápido.

Pessoalmente eu preferiria ir de avião pelo fato de poder sair mais tarde de Amsterdam, daria por exemplo para pegar um voo em Amsterdam lá pelas 20 ou 21 horas e ainda chegar tempo de ir dormir tranquilamente no seu hostel em Londres. ou seja, você teria praticamente o dia todo livre em Amsterdam.

Já no trem você teria que sair de Amsterdam na hora do almoço, para conseguir pegar um horário barato do Eurostar em Bruxelas.

Mas veja o que é melhor para você, algumas pessoas ficam muito ansiosas sabendo que tem um voo para pegar no começo da noite e acabam não aproveitando o dia livre antes do voo. Se você não tiver problema quanto a isto, pode ser uma boa alternativa para dar uma "esticadinha" no seu tempo livre em Amsterdam.

Link para o post
  • Membros

Eu estava com a mesma dúvida.

Vou repensar o trajeto também! É o trecho mais confuso para mim.

O pior de tudo é que vou pegar o voo de retorno para o Brasil em Londres, mas a conexão é em Amsterdã. Ou seja, vou ir pra lá pra depois voltar.

Era uma passagem promocional e comprei no ímpeto. Se eu fosse alterar o voo eu teria que pagar mais U$$ 200, além da diferença de tarifa.

=D

Link para o post
  • 9 meses depois...
  • Membros

olá pessoal,

Comprei uma passagem pela talys de amsterdam a Lille e de lá uma outra pela eurostar para londres pois essa foi uma das opções que a raileurope me deu para chegar de amsterdam a londres. Comprei e agora estou meio preocupada pq o tempo de conexão/ baldeação em Lille é de 40 min. vc poderia me informar se dá tempo, se apenas troco de trem ou tenho que passar pela imigração? Estou mt tensa pq viajo na terça. Se alguém puder me ajudar ::mmm:

Link para o post
  • Membros de Honra

A estação de Lille é pequena, se não tivesse que passar pela imigração, você faria a baldeação em 2 ou 3 minutos...

E mesmo tendo que passar pela imigração, deve até sobrar um tempinho, pois a quantidade de passageiros embarcando em Lille é bem menor que em Paris e Londres, então eu acho que você vai gastar na imigração se tudo estiver certo, no máximo uns 10 ou 15 minutos...

Link para o post
  • Membros

Bom dia! Estou com o mesmo receio! Pagando os 59 euros do trecho Amsterdã - Londres, eu poderia sair de Amsterdã as 10:00 da manhã em um trem regional chegando a Bruxelas entre 13:00 e 14:00 fazendo um pit stop para conhecer o centro histórico, e embarcar no Eurostar de Bruxelas - Londres no Horario das 20:00?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...