Ir para conteúdo

Melhor cidade na Austrália


AHS

Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Para a imigracao so interessa 3 coisas:

 

1) que o preenchimento esteje correto com todas as respostas absolutamente veridicas e completas, e que a taxa seja paga.

 

2) que o solicitante apresente documentos oficiais com copias autenticadas sobre quem esta patrocinando a viagem.(contra-cheques imposto de renda, carta do contador para autonomos, etc). Tem que ser dinheiro que essa pessoa recebe mensalmente de uma fonte pagadora (nao serve dinheiro no banco, BMW, Apt. de Cobertura, casa de um trilhao de metros quadrados, Iate com 10 motores de popa, jato particular, poupanca , dolar em baixo do colchao, nada disso serve) Tem que ser money de uma fonte pagadora fixa, que entra todos os meses com a mesma regularidade, como um emprego, uma pensao, um imovel alugado, uma participacao como socio em uma empresa lucrativa, enfim, qualquer dinheiro que venha de uma fonte pagadora constante, e mes apos mes. Apos tirar os gastos mensais dessa pessoa que pode ser qualquer familiar direto seu, ou uma uniao entre o salario de seu pai por exemplo, com a pensao da sua avo,tem que sobrar no minimo A$ milzinho. Simples!

 

3) que voce apresente prova que vai retornar ao Brazil ao termino da sua estada na Australia, seja ela para estudo ou pra virar largato na praia.(passagem de volta nao eh prova de retorno pois qualquer um pode jogar o bilhete na privada e ficar ilegal por la) As Provas seriam vinculos, como por exemplo, o sujeito trabalha na Petrobras, e vai tirar um mes de ferias na australia, quando voltar, ele volta ao trabalho. No caso de estudante, a continuacao dos estudos ou trabalho quando voltar (leia-se como matricula em uma instituicao de ensino no Brasil para o ano que vem por exemplo, ou uma oferta de emprego para quando voltar, ou ainda uma familia para cuidar).

 

Tudo acima, sao provas aceitas. Outros tipos ficam a criterio da Embaixada que pode aceitar ou nao.

 

Quanto mais acima de A$ 1000 por mes de sobra voce apresentar, mais perto voce estara da sonhada Australia, Caso contrario, um belo visto negado por falta de recursos financeiros para se sustentar na Australia provavelmente sera o seu destino.

 

PS.: Falar que vai se sustentar na Australia com o dinheiro de trabalhos feitos por la, podera desencadear uma crise de risos em um oficial da imigracao. Ou seja, nao adianta, e nao eh aceito como argumento de recursos financeiros.

 

Um abracao a todos.

 

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AH agora eu estou entendo, então eu posso unir contra-cheques (por exemplo do meu pai e da minha mãe) provando q eles ganham, digamos A$2.000,00 mes (ja devidamente convertidos) e q desses 2.000 eles vão destinar 1.000 pra mim todo o mes la, mas não preciso comprovar mes a mes q o dinheiro chegou, e quanto mais dinheiro eu comprovar melhor pra mim, blz.

Mas e o lance do retorno, por exemplo eu queria ir fazer aquele curso de defesa pessoal q tem duração de dois anos, mas como eu vou provar pros caras q depois de dois anos eu vou voltar com certeza de um emprego, vc a de concordar q é um pouco dificil de prever o futuro.

 

Mas mesmo assim valeu pelos esclarecimentos, sempre brilhantes.

 

Abração

 

Jorge

 

 

 

Editado por - Jorge_Fernando on 24/03/2004 02:20:36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh Jorge, voce pode reunir contra-cheques de uma, duas ou dez pessoas da sua familia (tem que ser parente direto), e cada qual vai fazer uma carta dizendo que vai se responsabilizar por "X" do total. Todos devem apresentar contra-cheques, imposto de renda etc...

 

No caso de um curso de 2 anos, e uma vez que voce nao tem como provar que vai retornar ao Brasil ou nao apos esse periodo, vai ficar inteiramente a criterio da embaixada lhe dar o visto ou nao. Simples tambem... provou, ta provado e provavelmente ira sair, nao provou, fica a criterio do oficial decidir que possivelmente ira lhe fazer perguntas adicionais sobre toda a sua situacao no Brasil.

 

Abracao, Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz, então vou começar agora mesmo a falar com todos os meus parentes diretos para pegar contra-cheuqes e tudo mais.

Quanto ao retorno após o termino do curso até posso voltar mas vc ha de concordar comigo q fica dificil saber se vou ter um emprego ou não. Mas dai fica como vc disse, a critério do oficial da embaixada.

 

Mais uma vez valeu pelas dicas.

 

Grande Abraço

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom roger.. masi uma duvida...

 

vc falow q iate de 90 pes, ferrari na garamgem etc.. nao comprova renda (q pena, tava doido pra mostrar os meus pra embaixada heheheh)..

mas eles sao aceitos como criterios de volta para o brasil?

pq se eu tenho por exemplo imoveis aqui, eu ate poderia vende-los estando la, mas acho q imovel e considerado um investimento de longo prazo, portanto iso e uma garantia de retorno

outra coisa.. se eu tenho um imovel em quitacao, ex um apatamento, eu posso comprovar que voltarei por estar "amarado" ao brasil com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Carol,

Voce mora onde em Melbourne??? Eu moro aqui tambem, em Elsternwick. Voce ta aqui ha muito tempo???

Tambem detesto o frio de Melbourne... Ando parecendo uma cebola, com milhoes de roupas, uma em cima da outra, pra ficar mais ou menos confortavel. Mas enfim, tem outras qualidades aqui que compensam ne...

Um abraco

 

 

citação:

Na minha opiniao, de longe, a melhor cidade da Australia eh Perth! Apesar deu morar em Melbourne ( e gostar), o frio daqui eh de matar! Se fosse pra escolher hj eu iria pra lah ! :Did='Verdana'>

 

 

 


id=quote>id=quote>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...