Ir para conteúdo

Carta Convite


Posts Recomendados

  • Membros

  Boa noite!

  Então, pretendo ir para Portugal em Abril desse ano.

  Eu trabalho atualmente no Brasil em uma empresa de carteira assinada e mesmo assim pretendo ir para trabalhar pois a qualidade de vida é incomparável, porém  cheguei em um acordo com minha patroa e ela vai dar baixa em minha carteira de trabalho para que eu possa receber meu seguro desemprego. Tenho alguns amigos em Algarve e um deles é Portugês, sendo assim esse amigo que é cidadão vai me ajudar com carta convite. 

   A minha dúvida é na hora da migração, se o guarda ver minha carteira de trabalho e olhar que fui demitido a poucos meses. Isso pode gerar algum tipo de problema pra mim na hora? Quais seriam? Oque posso fazer quanto á isso? pode me ajudar? 

Att: Ériclis 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, ÉRICLIS SILVA DE MATOS disse:

  Boa noite!

  Então, pretendo ir para Portugal em Abril desse ano.

  Eu trabalho atualmente no Brasil em uma empresa de carteira assinada e mesmo assim pretendo ir para trabalhar pois a qualidade de vida é incomparável, porém  cheguei em um acordo com minha patroa e ela vai dar baixa em minha carteira de trabalho para que eu possa receber meu seguro desemprego. Tenho alguns amigos em Algarve e um deles é Portugês, sendo assim esse amigo que é cidadão vai me ajudar com carta convite. 

   A minha dúvida é na hora da migração, se o guarda ver minha carteira de trabalho e olhar que fui demitido a poucos meses. Isso pode gerar algum tipo de problema pra mim na hora? Quais seriam? Oque posso fazer quanto á isso? pode me ajudar? 

Att: Ériclis 

 

O policial da imigração não vai querer ver a sua carteira de trabalho.

Mas ele vai querer saber sim o que você pretende fazer lá, e se você responder que pretende trabalhar lá, procurar emprego,  ou não souber explicar direito o que vai fazer lá, você volta para o Brasil no próximo voo, sem nem ter saído do aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, poiuy disse:

O policial da imigração não vai querer ver a sua carteira de trabalho.

Mas ele vai querer saber sim o que você pretende fazer lá, e se você responder que pretende trabalhar lá, procurar emprego,  ou não souber explicar direito o que vai fazer lá, você volta para o Brasil no próximo voo, sem nem ter saído do aeroporto.

 Então, quanto as perguntas do que pretendo fazer no país eu estou ciente, tenho oque argumentar. A minha dúvida era quanto a carteira de trabalho mesmo, mais já que eles não olham fico mais aliviado. 

 Ou posso deixar a carteira no Brasil e pedir pra algum parente meu enviar via correio pra mim né? seria melhor e menos arriscado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carteira de Trabalho é um negócio que só tem validade no Brasil, não serve para nada fora do Brasil.

Na verdade, acho que atualmente nem no Brasil se está usando carteira de trabalho em papel, pois pelas noticias que andei vendo nos últimos tempo, acho que já virou ou está para virar tudo digital, num app ou site do governo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ÉRICLIS SILVA DE MATOS O visto de turista dá direito de ficar 90 dias,depois disso tem que dar entrada em outro tipo de visto.

Mas essa história de ida boa lá não existe,trabalha-se muito e ganha-se muito pouco em vista das despesas que tem.

Conheci um monte de brasileiro que foi para lá,vendeu o pouco que tinha e ficou sem nada por lá.

Muito bom para estudar,na universidade de coimbra por exemplo,mas para trabalhar sem estudo,há muita concorrência por lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa tarde, eu fiz a carta convite com todos os dados de um primo meu que mora na Bélgica há mais de 10 anos e possui cidadania e vive lá todos esses anos legalmente. Eu gostaria de saber se a assinatura dele é necessária. Entraremos na Europa pela Espanha, e depois iremos para a Bélgica. E na carta tem o endereço dele, telefone e o número do cartão cidadão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
26 minutos atrás, Caixêta.lr disse:

Boa tarde, eu fiz a carta convite com todos os dados de um primo meu que mora na Bélgica há mais de 10 anos e possui cidadania e vive lá todos esses anos legalmente. Eu gostaria de saber se a assinatura dele é necessária. Entraremos na Europa pela Espanha, e depois iremos para a Bélgica. E na carta tem o endereço dele, telefone e o número do cartão cidadão. 

Olá @Caixêta.lr, seja bem-vindo!

A "carta-convite" não é um documento obrigatório para entrada na UE, porém, claro, ele ajuda a responder algumas perguntas que por ventura o oficial de imigração quiser fazer (pegadinhas).

A assinatura dele, claro, é interessante mas, mais que isso, telefones de contato pois, caso tenham alguma dúvida de algo, pegam o telefone e ligam para fazer aquele "cara-crachá" básico.

SE (e espero que) não pretende viver aqui na UE e estiver com passagem de saída da UE para até 90 dias, passaporte ok e o restante dos docs, não tem com o que se preocupar, seja entrando pela Espanha, pela França ou por qualquer outro lugar.

Não esqueça, vacinação completa, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...