Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É a localidade que melhor conserva o passado português. Suas estreitas ruas, seus faróis e seus muros conferem-lhe um ar particular. Entre seus numerosos locais tem destacado Portón de Campo, o Bastión de São Miguel, o Convento de São Francisco Xavier ou da Casa del Virrey. Para ter uma idéia do conjunto tem que passar pelo farol da cidade (do século XIX). Em Sacramento encontra-se a igreja mais antiga do país, a Igreja Matriz do ano de. Passeamos por todos os locais, fomos também a uma antiga construção onde eram realizadas Touradas (Plaza de los Toros).

Hotel Ciudadela é um bom local para se hospedar. Quarto triplo, com ar condicionado, tv a cabo e o melhor café da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nós ficamos na Pousada Ciudadela, que pertence aos mesmos donos. Um casarão antigo em estilo colonial espanhol, com atendimento muito simpático. A diária sai a 40 reais aproximadamente (casal). Café da manhã no capricho, TV a cabo, banheiro privativo. Ainda tem uma cozinha comunitária c/ geladeira p/ a galera que quiser fazer um rango econômico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Vou para Buenos Aires em julho e já fechei um passeio a Mendoza também. Mas estava querendo dar um pulinho no Uruguai, em função da facilidade (buquebus...). Só estou na dúvida agora se devo passar só um dia em Colônia e voltar; se só fico um ou dois dias em Montevideo; ou se faço os dois, ou seja, passo em Colônia e depois fico um/dois dia(s) em Monte.

Vale a pena passar em Colônia? Vale passar em Montevideo? Devo visitar os dois??

Preciso de dicas!!!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Thiago, pra mim, Colonia é imperdivel. Não dá pra ficar um dia só !!!

Agora voltar pra Arg. ou ir pra Montev. vai depender da sua disposição e do seu objetivo.

Para ir de Buenos Aires à Colonia, usa-se a travessia do Rio da Prata, através do Buquebus. A travessia demora umas 3 horas, mas é mto bonito. Tem o barco mais rápido.

É um passeio tradicionnal tbm.

De Colonia fui até Montev. de onibus, e de lá voltei pra casa de onibus tbm.

 

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

Concordo com o Miguel. Colonia tem um clima todo especial, principalmente para casais. Estive lá em maio do ano passado, e me lembro com saudade das ruas cobertas de folhas caídas, os carros antigos na rua, o calçamento de pedras da época colonial, o por-do-sol fantástico no Rio da Prata... enfim , é uma cidade apaixonante e ótimo cartão de visitas do Uruguai.

 

Montevideo já é uma típica cidade grande, com problemas como poluição, assaltos (principalmente na área do porto), mas vale muito a pena conhecê-la. Se você gosta de futebol, não deixe de visitar o estadio Centenario, um verdadeiro templo do futebol.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

eu fiz o seguinte, estava em Buenos Aires, peguei o Buquebus pra Colonia as 09:00 hs, chegando em Colonia as 12:00 hs. Como estava chovendo, já peguei o onibus pra Montevideo.

Dormi no Ciudad Vieja.

No dia seguinte rodamos pelo centro de Montevidéo ( sinceramente não gostei muito), no outro fui pra Punta del Leste e no terceiro dia peguei o ônibus pra Colonia as 10:30, chegando em Colonia as 12:00.

Rodamos pela cidade e as 18:30 peguei o Buquebus de volta pra Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aproveitando o tópico sobre colônia, vale a pena dormir em colônia?

estava pensando em passar lá saindo de BsAs, antes de ir para Punta, esotu pensando em 1 dia para Colônia e 2 para Punta. O q vcs acham?

ahh e no caso de dormir em colônia, alguém pode me falar de uma estadia que compense lá?

Gracias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...