Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru (40 dias) preços e trajetos. 2014/2015


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, gente! Vou dividir o roteiro que tracei com uma amiga para o nosso mochilão em novembro (ida: 22/11 volta:02/01).

Agradecemos imensamente e especialmente ao Nogy (com seu relato divertidíssimo e cheio de perrengues - http://migre.me/meArg), a Larissa Marques (http://migre.me/meADg), ao Alectus que sempre surge nos tópicos pra falar bem da Bolívia ::love:: , a Camila Lisboa (http://migre.me/meAS2), a Cleo (http://migre.me/meAUL), ao Rafael Orlando (http://migre.me/meBDW), ao Erick Stengrat (http://migre.me/meDjR) e tantos outros que atualizaram as informações em tantos outros tópicos. Quem tiver roteiro parecido com o nosso, pode fuçar nesses links aí que é garantido.

 

Faremos Bolívia via trem da Morte, Uyuni com chegada no Atacama e de lá pra Machu Picchu (via Arequipa). Serão 40 dias planejados com folga para ficar mais ou menos tempo pelo caminho. Em parênteses os valores que encontramos, se alguém tiver atualização, agradeceremos. :P

 

Vamos fazer o trecho St Cruz-Sucre de ônibus, apesar de 9 em cada 10 recomendarem o trajeto de avião. Existe doido pra tudo e aqui eu descobri que não estamos sozinhas: http://migre.me/meBgj. Valeu matheus.erm e gabrieljardim.

 

Bom, é isso aqui:

 

Dia 1 | 22/NOV

Recife > Campo Grande (avião - 12 mil milhas)

Aeroporto (CG) > Rodoviária (ônibus - R$2.70)

Rodoviária > Puerto Quijarro (ônibus - R$81.78)

 

Dia 2 |23/NOV

Puerto Quijarro > Trem da Morte (Expresso Oriental - BS100)

 

Dia 3 |24/NOV

Santa Cruz

 

Dia 4 |25/NOV

Santa Cruz > Sucre (ônibus - BS 80)

 

Dias 5, 6, 7 | de 26 a 28/NOV

Sucre

 

Dia 8 |29/NOV

Sucre > Potosí (ônibus - BS 40)

Potosí > Uyuni (ônibus - BS 60)

 

Dia 9 |30/NOV

Uyuni > Salar (Jeep- tour $80)

 

Dias 9. 10, 11 | de 30 a 2/DEZ

Salar > SPA (incluso no pacote)

 

Dias 12, 13, 14 | de 3 a 5/DEZ

SPA

 

Dia 14 |5/DEZ

SPA > Arica (ônibus - CLP18.000)

 

Dia 15 |6/DEZ

Arica > Tacna (táxi - CLP7.000)

Tacna > Arequipa (ônibus - SOL 40)

 

Dias 16, 17, 18, 19| de 7 a 10/DEZ

Arequipa

 

Dia 19 |10/DEZ

Arequipa > Cusco (ônibus - SOL 60)

 

Dias 20, 21, 22, 23, 24 | de 11 a 15/DEZ

Cusco

 

Dias 25, 26, 27, 28 |de 16 a 19/DEZ

Cusco > MP (Trilha Inca Jungle - $220)

 

Dia 28 |19/DEZ

MP > Cusco (Trem/ônibus incluso)

 

Dias 29, 30|20 e 21/DEZ

Cusco > Puno (ônibus SOL 40)

 

Dia 31 |22/DEZ

Puno > Copacabana (ônibus SOL 42)

 

Dia 32 | 23/DEZ

Copacabana > La Paz (ônibus SOL 30)

 

Dias 33, 34, 35, 36 |24 a 27/DEZ

La Paz

 

Dia 37 |28/DEZ

La Paz > St Cruz (ônibus BS 160)

 

Dias 38, 39, 40| de 29 a 31/DEZ

Santa Cruz

 

E aqui a gente se separa. Eu pego um vôo pra Buenos Aires, onde planejo morar até dezembro de 2015, e Dilla volta pra Recife. Pretendemos gastar R$3.000 reais, sem os trechos aéreos (cada uma). As passagens de avião já estão compradas e não faremos reservas em nenhum local (será que tem perigo do wild rover lotar? Passaremos nos três pra pegar a camisa de sobrevivente ::otemo:: ).

Voltar para St. Cruz foi a forma que encontramos de economizar nessa passagem de volta... Vamos ter que arrumar o que fazer em St. Cruz no reveillon. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Legal o roteiro, também penso em fazer essa viagem no fim do ano, mas ainda não decidi nenhum roteiro e o seu me deu uma base legal por onde começar e o que fazer, quem sabe nos encontramos nessa caminhada... boa viagem!

 

 

Opa, mescysyn!

Estamos com uma planilha bem detalhada, em breve posto aqui pra ajudar. Tem alguns valores desatualizados, então só em janeiro quando postar o relato é que vai valer. Haha.

Anima aí que a gente se vê na estrada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai galera, sem querer me meter mas já me metendo...rs...estou indo agora dia 25/10 para Chile-Bólivia-Peru. Um dos meus principais focos é San Pedro do Atacama e devo ficar pelo menos 5 dias inteiros lá, talvez 6. Consegui muita info sobre os passeios de lá, inclusive cotei com uam agência de lá que me passou todos os preços, horários e o que estão incluídos os passeios. Se quiserem passem o e-mail por aqui ou MP que encaminho para vocês. Outro lance como método de comparação é ver os preços nos sites das agências. A Grado 10 (turismogrado10.com) e a Turistour (http://www.turistour.com/tour/) que são agências muito indicadas, possuem o preço dos passeios em seus sites. Como referência para orçamento acho uma boa.

 

Qualquer coisa fala ai que de repente posso ajudar por já ter pesquisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Isabelli.

 

Você chegou a cotar alguns passeios no Atacama com alguma agência?

Eu estou me baseando por alguns relatos aqui no Mochileiros, mas estou com medo de os passeios aumentarem muito por lá...

 

Se você tiver alguma cotação das agências, posta ae!! ;)

 

Então, eu até cotei com a Colque Tour (já vi boas indicações aqui no fórum), mas é obvio que os preços caem com pechincha. ::otemo::

A polybh (tia-poly-em-3-amigas-e-uma-mochila-viajante-perrengues-e-acidente-bolivia-chile-e-peru-21-dias-agosto-2014-com-fotos-t101320.html) foi em agosto e relatou o seguinte:

 

"... A agência é a Vive Atacama ( http://www.viveatacama.cl/, quem nos atendeu foi a Olga e eu indico muito essa agencia. Ela deu varias dicas, sugeriu os tours e a ordem de fazê-los, falou sobre roupa, clima e alimentação. TUDO! Eu recomendo de olhos fechados, tanto pelo preço, como pelos cuidados e atenção com o cliente. Ela nos passou um preço, mas o Marcello conseguiu mais barato, ela até falou que ele era da Mafia Italiana kkkkkkkkkkk Fechamos em 55.000 pesos (sem entradas, que se paga a parte): Valle de La Luna e Valle da Morte, Laguna Cejar e Laguna Tebinquiche ( Ojos del Salar ), Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas e Géisers del Tatio."

 

Serve de referência, faz pouquinho tempo :)

 

Segue o email (foi em setembro):

 

Estimada Isabeli,

Estos son los precios actualizados

PROGRAMA: VALLE DE LA LUNA

CODIGO: P02-CSP1/2

TIEMPO: Medio día

Salida a hrs. 15:30 , Visita al Valle de la Muerte y Valle de los Dinosaurios, a las Estatuas de Sal "Las 3 Marías", las Cavernas de Sal y las Dunas y visita al Valle de la Luna para apreciar la puesta del Sol.

Retorno a San Pedro a las 20:00 p.m.

INCLUYE: Transporte Turístico.

NO INCLUYE: Entradas de 2000$

RECOMENDACIONES: Llevar gafas y bloqueador solar.

TARIFA POR PERSONA: 8.000 Pesos Chilenos en servicio compartido.

 

PROGRAMA: SALAR DE ATACAMA

CODIGO: P03-CSP1/2

TIEMPO: Medio día

Salida a las 15:30 p.m., Visita al pueblo de Toconao, la Quebrada de Jerez, el Salar de Atacama y la Laguna Chaxas, Retorno a San Pedro a las 20:00 p.m.

INCLUYE: Transporte Turístico.

NO INCLUYE: Ingreso al Salar de Atacama 3.000$

RECOMENDACIONES: Llevar gafas y bloqueador solar

TARIFA POR PERSONA: 15.000 Pesos Chilenos en servicio compartido (mínimo requerido 4 personas).

 

PROGRAMA: LAGUNAS ALTIPLANICAS Y SALAR DE ATACAMA

CODIGO: P04-CSP01

TIEMPO: Día completo

Salimos a hrs. 08:00 a.m. para visitar las Lagunas Miscanti y Miñiques, la Laguna de Aguas Calientes, Salar de Atacama y laguna Chaxas, visita a la Quebrada de Jerez y Pueblo de Toconao, retorno a San Pedro de Atacama, aproximadamente a las 14:00 horas. INCLUYE: Transporte Turístico y Desayuno.

NO INCLUYE: Ingresos 5.000$, bebidas

TARIFA POR PERSONA: 25.000 Pesos Chilenos en servicio compartido (mínimo requerido 4 personas).

 

PROGRAMA: GEYSERS DEL TATIO

CODIGO: P05-CSP1/2

Tiempo: Medio día

Salida a las 04:00 a.m. de San Pedro de Atacama, Visita al Campo Geométrico del Tatio, Visita a los Baños Termales y retorno a San Pedro visitando la cordillera de Saciel llegando a hrs 12:30 p.m.

INCLUYE: Transporte Turístico y Desayuno.

NO INCLUYE: Bebidas y entradas de 5000$

TARIFA POR PERSONA: 18.000 Pesos Chilenos en servicio compartido.

 

 

PROGRAMA: GEYSERS DEL TATIO Y PUEBLOS

CODIGO: P06-CSP01

TIEMPO: Día completo

Salida a las 04:00 a.m. de San Pedro de Atacama, Visita al Campo Geométrico del Tatio, Visita a los Baños Termales. Después de visitar los Geysers visitamos los pueblos Altiplánicos: Caspana, Lazana y Chiu Chiu, almorzando en Chiu Chiu, Calama y retorno a San Pedro llegando aproximadamente a las 17:00 horas.

INCLUYE: Transporte Turístico y alimentación.

NO INCLUYE: Ingresos 5.000$, bebidas

RECOMENDACIONES: Llevar bloqueador, gafas, ropa abrigada.

TARIFA POR PERSONA: 30.000 Pesos Chilenos en servicio compartido (mínimo requerido 6 personas).

 

SALAR DEL TARA

TIEMPO: Día Completo

Salida a Hrs. 08:00 a.m. desde San Pedro de Atacama, visitaremos monjes de la Pacana y salar de Aguas Calientes y retorno a San Pedro de Atacama llegando aprox. Hrs.17:00

INCLUYE: Transporte Turístico y alimentación.

NO INCLUYE: Ingresos 3.500$, bebidas

RECOMENDACIONES: Llevar bloqueador, gafas, ropa abrigada.

TARIFA POR PERSONA: 45. 000 Pesos Chilenos en servicio compartido (mínimo requerido (4 personas).

 

LAGUNA CEJAR

TIEMPO: Medio día

Salida de San Pedro de Atacama a hrs. 15:00, visitaremos Laguna cejar, Ojos del Salar, Salar de Atacama (Tebiquinche), retorno a hrs. 19:30 aprox.

INCLUYE: Transporte Turístico.

NO INCLUYE: Ingreso al Salar de Atacama 2.000$

RECOMENDACIONES: Llevar gafas y bloqueador solar

TARIFA POR PERSONA: 10.000 Pesos Chilenos en servicio compartido.

Si tiene alguna pregunta o comentario por favor no dude en escribir.

Un saludo cordial

Esther

COLQUE TOURS

BOLIVIAN CHILEAN TOUR OPERATOR

Agencies: La Paz:

Off 1.- Mariscal Santa Cruz av. 1003, Casanovas bl. of. 205,

Ph.: +591 - 2 - 2408230 Fax: +591-2- 2150073

Uyuni: Potosi av. 54, Ph. 2693-3031,Ph./Fax: 2693-2199

San Pedro de At.-Chile: Caracoles corner Calama st., Ph.+5655-851109

http://www.colquetours.com info@colquetours.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala ai galera, sem querer me meter mas já me metendo...rs...estou indo agora dia 25/10 para Chile-Bólivia-Peru. Um dos meus principais focos é San Pedro do Atacama e devo ficar pelo menos 5 dias inteiros lá, talvez 6. Consegui muita info sobre os passeios de lá, inclusive cotei com uam agência de lá que me passou todos os preços, horários e o que estão incluídos os passeios. Se quiserem passem o e-mail por aqui ou MP que encaminho para vocês. Outro lance como método de comparação é ver os preços nos sites das agências. A Grado 10 (turismogrado10.com) e a Turistour (http://www.turistour.com/tour/) que são agências muito indicadas, possuem o preço dos passeios em seus sites. Como referência para orçamento acho uma boa.

 

Qualquer coisa fala ai que de repente posso ajudar por já ter pesquisado.

 

Ôpa, Thiago!

Valeu pelas infos. Meu email é kisavasco@gmail.com, agradeço se puder encaminhar esses preçoss aí. ::hahaha::

Acho que não ficaremos tanto tempo pela grana mesmo. Sei que é tudo lindo, mas a diária, comida, etc... Vai ser a parte mais cara da nossa viagem.

Boa viagem, tá chegando já O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala ai galera, sem querer me meter mas já me metendo...rs...estou indo agora dia 25/10 para Chile-Bólivia-Peru. Um dos meus principais focos é San Pedro do Atacama e devo ficar pelo menos 5 dias inteiros lá, talvez 6. Consegui muita info sobre os passeios de lá, inclusive cotei com uam agência de lá que me passou todos os preços, horários e o que estão incluídos os passeios. Se quiserem passem o e-mail por aqui ou MP que encaminho para vocês. Outro lance como método de comparação é ver os preços nos sites das agências. A Grado 10 (turismogrado10.com) e a Turistour (http://www.turistour.com/tour/) que são agências muito indicadas, possuem o preço dos passeios em seus sites. Como referência para orçamento acho uma boa.

 

Qualquer coisa fala ai que de repente posso ajudar por já ter pesquisado.

 

Ôpa, Thiago!

Valeu pelas infos. Meu email é kisavasco@gmail.com, agradeço se puder encaminhar esses preçoss aí. ::hahaha::

Acho que não ficaremos tanto tempo pela grana mesmo. Sei que é tudo lindo, mas a diária, comida, etc... Vai ser a parte mais cara da nossa viagem.

Boa viagem, tá chegando já O/

 

É, realmente ta chegando ::otemo::::otemo:: . Te mandei lá a planilha. Então, eu foquei muito em SPA, sempre tive grande interessa lá, tanto que mesmo pagando mais, resolvi começar minha Trip por lá indo até Machu Picchu. Eu publiquei meu roteiro aqui no fórum, depois da uma olhada lá, de repente tem alguma info que você consigo extrair de lá.

 

Meu roteiro: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...