Ir para conteúdo

Sudeste asiático (Tailândia/Vietã/Camboja/Indonésia) - início de 2015


nataliasluz

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, como vão?

No começo do próximo ano vou com mais duas amigas mochilar pelo sudeste asiático por um mês inteiro. Sei que muitos de vocês dirão que está corrido e tal, sei disso, mas cada uma das amigas tem uma preferência de lugar e precisamos conciliar todas as vontades, hahahhaa.

 

Nós viajamos dia 31 de janeiro.

A princípio pensamos num roteiro com base em muita pesquisa aqui e em blogs:

 

Bangkok (4 dias)

Phi Phi Island (4 dias)

Chiang Mai (3 dias)

Hanoi (3 dias)

Hue (3 dias)

Ho Chi Minh (3 dias)

Siem Reap (3 dias)

Bali (5 dias)

 

Minha ideia de locomoção é avião low cost e trem (Vietnã), é possível né? Como são os trens no Vietnã?

O que vocês acham da distribuição de dias? Muito corrido?

Como é viajar lá para mulheres? (tirando o fato de ter que se cobrir nos templos e etc)

Tem alguma cidade que vocês julgam imperdível? Alguma dessas cidades é dispensável?

Precisamos de mais dias em Phi Phi Island? Quero mergulhar com cilindro, mas nunca fiz isso na vida, é possível para amadores?

É possível fazer day-trip para Ha Noi de Hue?

 

Desde já muito obrigada pela ajuda! :D

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, eu, minha irmã e um primo estamos pretendendo fazer um roteiro Indochina final de 2015, não incluiremos Bali, mas faremos algo parecido com o de vocês. A diferença entre nossos roteiros do Vietnã é Hue.

No lugar de Hue ficou assim:

Trem noturno: Saigon - Danang

Chegada a Danang - Day Trip para Hoi An - Volta a Danang e trem noturno para Hanoi.

4 dias em Hanoi.

Não fizemos uma pesquisa muito extensa sobre Danang ou Hue, ou até mesmo Vinh ainda, mas definimos um esqueleto passível de mudança!

 

Ficaremos 3 dias a menos que vocês, mas colocamos Phnom Penh no roteiro também.

Quanto aos trens do Vietnã, dê uma olhada nesse site: http://www.seat61.com/Vietnam.htm#.VEaAWufJXbU

Não sei se você conhece, mas um excelente comparativo de companhias aéreas é o http://www.farecompare.com/

 

Espero ter dado alguma informação útil, vamos trocando uma ideia!

 

Uma dúvida: como é o clima início do ano por lá?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

podemos montar um grupo pra discutir nossas datas e ver se algo bate. Seria legal encontrar outros viajantes mochileiros por lá.

 

EduCapuano, me diz uma coisa, de Hanoi você vai para onde? Estou com dificuldades de fazer um trajeto mais linear (sem ter que ficar voltando a Bangkok ou Saigon para conexões). Minha ideia é sair de Hanoi e ir para Chiang Mai (ou de Chiang Mai para Hanoi) mas não tem voos direto e não sei como é de ônibus ou trem porque tem o Laos no meio. Eu considero Phnom Penh ainda se for mais fácil para ir para Bali depois, ainda estou estudando sobre isso. Você vai quando pra lá? Já tem data?

 

Eu li que a melhor época para ir para lá é de novembro a fevereiro porque é mais fresco (apesar de ainda ser quente, por ser tropical). Nas outras épocas tem muita chuva, então é bom cuidar.

 

leoguiotti, obrigada pelo link, tem bastante informação mesmo! Qual é o seu roteiro? Já tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera,

 

eu estou chegando em bangkok no dia 28/12 e fico até o dia 19/01 com mais 3 amigos. Ainda não tenho roteiro montado. Estou primeiro querendo montar o esqueleto da viagem. É mta coisa para ver e por incrivel que pareça 23 dias é muito pouco tempo. Tem algumas coisas que não podemos deixar de ir como Ilhas da Tailandia, Siam Reap e a própria Bangkok.

 

Porém ainda estamos vendo como encaixar Vietnã e Laos nessa viagem. Quem pesquisou melhor me fala qntos dias no mínimo em Vietnã? Laos será que é necessário?

 

Ainda estou começando a pesquisar, mas muita coisa pode mudar, hehehe. Apesar de estar em cima da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou deixar o meu roteiro inicial aqui com vocês.

Nati, deixei Hanoi como o último destino justamente pela necessidade de conexões com Bangkok, porém eu havia feito um roteiro inicial que ia de Hanoi a Luang Prabang (Laos), e o ideal seria:

Hanoi - Luang Prabang aéreo (160US$ em média), e Luang Prabang - Chiang Mai de ônibus noturno (50US$ em média). Dizem que ônibus de Hanoi a Luang Prabang é conhecido como "Viagem do Inferno", por durar 24h, ser entre montanhas e ter ônibus completamente sucateados.

Pretendemos sair daqui perto do dia 22/11/15, pois no dia 25/11 é o dia do Festival das Lanternas, também conhecido como Yi Peng. Após ponderar muito sobre o roteiro e trajetos, decidimos tirar os dois dias e as duas noites que gastariamos no Laos e alterar o sentido do roteiro, finalizando assim:

 

Dia 1: Bangkok - Trem para Ayutthaya (durante o dia) e noturno para Chiang Mai (25 US$)

Dia 2: Chiang Mai e Noite do Festival de Lanternas

Dia 3: Chiang Mai e região

Dia 4: Chiang Mai - Voo para De Krabi - 77US$

Dia 5: De Krabi ou Ilhas ou Ao Nang (?)

Dia 6: Ilhas e Praias

Dia 7: Ilhas e Praias

Dia 8: Ilhas e Praias voo ou trem noturno para Bangkok - 37US$

Dia 9: Bangkok

Dia 10: Bangkok

Dia 11: Bangkok

Dia 12: Bangkok

Dia 13: Bangkok à Siem Reap - 10h de viagem, 48US$, noite em Siem Reap. 56$ Avião.

Dia 14: Siem Reap, Angkor Watt

Dia 15: Siem Reap e ônibus noturno para Phnom Penh - 10US$ 6h de viagem

Dia 16: Phnom Penh

Dia 17: Phnom Penh e ônibus noturno para Saigon - 12US$ e 6h30 de viagem

Dia 18: Saigon

Dia 19: Saigon e trem noturno ou diurno para Danang - cerca de 48US$ (cama)

Dia 20: Danang - Hoi An [3(On.) 9-12US$(Tx) 1h] - Hanoi trem noturno (45US$ - cama).

Dia 21: Hanoi - Ha Long Bay (Dica: alugar carro p/ + de 3 pessoas/Ônibus: 50US$) 3h30;

Dia 22: Ha Long Bay - Hanoi 50US$

Dia 23: Hanoi

Dia 24: Hanoi

Dia 25: Hanoi -(57US$)- Bangkok - Brasil

 

No dia 3, provavelmente após conhecer Chiang Mai, iríamos para a cidade dos elefantes, região vizinha, mas para um Day Tour mesmo e um passei com os bichos :).

 

Fffabreu, eu não sei bem quando é, mas veja a data do ano novo Vietnamita, pois o país fica lotado e os trens sem lugares durante a época, então seia bom reservar com antecedência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Observações:

 

1- Quanto ao trem de Bangkok a Siem Reap: o avião custa quase o mesmo e nos poupa cerca de 7 horas de viagem, dando uma tarde na cidade mais turística do Camboja, mas aumenta o custo com taxis.

 

2- De Danang a Hoi An são 3 dólares de ônibus ou mini-van, e leva cerca de 1h45m, de Táxi o trajeto leva uma hora, mas custa mais caro (de 9 a 12US$). De Hanoi a Halong Bay eu não encontrei muitas informações extra-oficiais, apenas um sites que me indicaram que a melhor saída para um grupo com mais de 3 pessoas seria alugar um carro, pois o aluguel sai 140US$, e o ônibus ou a mini-van dependem do número de passageiros no grupo, quanto maior o número, mais caro... O que não fez sentido na minha cabeça, mas foi o que encontrei, ainda estou dando uma pesquisada...

 

3- Eu fiquei realmente inclinado a alterar um dia em Hanoi ou Bangkok para adicionar uma tarde em Hue. Saindo de Hoi An e seguindo para Hue e, de lá, partir direito para Hanoi.

 

A grande questão? Hanoi tem muita coisa que queremos conhecer, desde museus aos teatros de fantoches... E Bangkok é Bangkok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E eu esqueci de responder a sua pergunta: de Hoi An a Hue:

 

"Antes que eu me esqueça: para ir de Hoi An a Hue, busquei informações na internet e acabei alugando um carro com motorista para o trajeto, que é feito pela “passagem Hoi Van”. Reza a lenda que essa é uma das paisagens mais lindas do Vietnã. Realmente é muito bonita, mas não é nada que um brasileiro não tenha visto em qualquer praia nacional. Minha recomendação é: não perca seu tempo só por isso."

 

http://gabrielquerviajar.com.br/meu-guia-para-camboja-vietna-e-laos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...