Ir para conteúdo

Sudeste asiático (Tailândia/Vietã/Camboja/Indonésia) - início de 2015


nataliasluz

Posts Recomendados

  • Membros

fffabreu, eu to com o mesmo problema. O nosso é um esqueleto, mas escolher os lugares é muito difícil. Tem muita coisa. Hahahaha. Como vc volta antes da minha ida, volta aqui pra deixar tuas dicas depois. Sobre o Vietnã, eu li que 3 dias em Hanoi (só na cidade, sem Halong Bay - que são 2 dias) e 3 em Saigon são suficientes. Mas depende de quais cidades vocês vão. Eu irei pra Hue e Hoi An também por exemplo, então preciso de uns 4 dias pra essas cidades. Eu queria encaixar o Laos por ser bem diferente, um país que até pouco tempo não era aberto ao turismo e tal. Provavelmente vou deixar de fora por falta de tempo mesmo.

 

EduCapuano, gostei do jeito que vc organizou. Talvez eu copie algumas coisas, hahahah. Eu acho que vou alugar um carro sim para fazer o trajeto de Hoi An para Hue, pelo que pesquisei as duas cidades parecem incríveis. Devo chegar por Danang e sair por Hue para Hanoi.

 

O que vcs acham de Saigon? Imperdível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando, sinceramente, em tirar um dia de Hanoi e acrescentar um dia em Hue.

Sair de Danang p/ day trip em Hoi An (volta a Danang) trem noturno de Danang a Hue - Dia em Hue e trem noturno para Hanoi. Chegada em Hanoi e partida imediata para Halong Bay (um dia, uma noite e uma manhã em Halong), volta perto do almoço, pegar um fim de tarde e noite, o dia seguinte, a noite seguinte e mais uma manhã em Hanoi...

Dariam 2 dias +- para Hanoi, o que me entristece... A ide de avião para Siem Reap nos pouparia 10hs de viagem, talvez sendo possível retirar um dia de Bangkok ou de Siem Reap para aumentar em Hanoi, mas fica a eterna dor de perder mais um dia no Camboja, de tão poucos que temos :/

 

Quanto a Saigon, li que apenas um dia inteiro seria suficiente, mas foi a opinião de um viajante. A cidade é repleta de museus e representa bem a época da guerra, dizem que se você for um amante de história militar, talvez seja uma boa cidade para ficar mais um dia, caso contrário, um é suficiente...

 

"- Ho Chi Minh City (antiga Saigon – Vietnã)

 

Suja, poluída, caótica e barulhenta. Assim é Saigon, que na verdade se chama Ho Chi Minh City desde 1976.

 

Quem é apaixonado por histórias de conflitos tem que ir para lá, porque é o melhor lugar para se encontrar lembranças da Guerra do Vietnã (ou a Guerra Americana, como os vietnamitas a chamam). Já quem não tem interesse pelo assunto – ou não faz questão de dizer que já esteve na Cochinchina – talvez deva aproveitar os dias em outros lugares do país.

 

Para se locomover pela cidade, um mapa e disposição para caminhar são suficientes na maioria dos casos. Quando cansar, dá pra pegar táxis, mas fique esperto, porque os taxistas sempre tentam tirar um troco em cima do turista. Ah, prepare-se para passar o dia dizendo “No, thank you” para os insistentes motoristas de moto-táxis.

 

Quanto tempo fiquei: 3 noites e 4 dias, sendo um dia inteiro de tour no Delta do Mekong.

 

Quanto tempo recomendo: Para HCMC, um dia e uma noite é o suficiente para ver o que a cidade tem de melhor. Para o Delta do Mekong, um day tour é perfeito."

 

http://gabrielquerviajar.com.br/meu-guia-para-camboja-vietna-e-laos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, informações frescas: não há trem noturno de Danang a Hue, visto que são apenas duas horas de viagem!

O trem custa de 11 a 15US$! Preços de Hoi An a Hue em carro privativo (acredito que com motorista contratado, pelo o que li):

4 lugares: 56US$ 7 lugares: 69US$ 16 lugares: 84US$

Talvez te poupe tempo de voltar a Danang para pegar um trem, visto que o trajeto de Hoi An a Danang dura cerca de 1h.

 

A viagem de Saigon a Danang de trem dura 17h30, com partidas às: 19h30 e às 22h, e chegadas, respectivimente, às 12:31 e às 13:58. Somando mais duas horas de trajeto até Hoi An, a Day trip duraria de 14:40 às 19:00, pouquíssimo tempo, sabendo que o último trem de Danang parte às 23h para Hue. Talvez compense, então, passar uma noite em Hoi An e partir para Hue pela manhã, ou de carro, ou de trem. Tendo apenas uma tarde em Hue (no nosso caso).

 

Fontes: https://vietnam-railway.com/

http://hueprivatecars.com/tour/private-car-from-hoi-an-da-nang-hue/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, acabei de receber um email da South African falando que meu voo tinha sido alterado, to ferrado, na volta ainda vou pegar conexão em Hong Kong .

 

Então,

 

o foco da minha viagem é mais natureza, alguns sitios arquelogicos como Angkor e também a fauna. Não tenho muita vontade de passar tardes dentro de museus. Estou até pensando em tirar o Vietnã dessa viagem e deixar para outra para fazer junto com Laos.

 

Quero fazer mergulhos, etc.

 

Lugares que não quero deixar de ir nesses 22 dias.

 

Tailandia - Bangkok, Ilhas ao redor de Phuket e Krabi , e as ilhas perto de Ko Samui

Cambodja - Siem Reap

 

Lugares que gostaria de ir

 

Tailandia - Chiang Mai

Vietnã - Halong Bay

 

Lugares que ainda não sei.

 

Tailandia - Pattaya

Vietnã - Hanoi, Ho Chi Min City

Laos.

 

 

Alguem me da uma luz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, acho que praias e locais naturais do Vietnã se resumem muito a Halong Bay, pelo pouco conhecimento que tenho. Ao norte você tem a cidade de Sapa, nas montanhas, que devem ter algo com rapel ou coisas do tipo. O Laos, acredito eu, seja um pais mais cultural que natural.

Em Chiang Mai você tem o Tiger Kingdom e aquele local de criação de elefantes, que acho que deve ser indispensável! Você pretende acampar? Sugiro que acampe nas praias e baias junto com os mochileiros mesmo, economiza hotel e camping, e ainda salva pra uma possível trilha particular...

 

Quanto ao mergulho: toda Indochina e propicia, e ainda sugiro indonésia se for querer surfar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou deixar o meu roteiro inicial aqui com vocês.

Nati, deixei Hanoi como o último destino justamente pela necessidade de conexões com Bangkok, porém eu havia feito um roteiro inicial que ia de Hanoi a Luang Prabang (Laos), e o ideal seria:

Hanoi - Luang Prabang aéreo (160US$ em média), e Luang Prabang - Chiang Mai de ônibus noturno (50US$ em média). Dizem que ônibus de Hanoi a Luang Prabang é conhecido como "Viagem do Inferno", por durar 24h, ser entre montanhas e ter ônibus completamente sucateados.

Pretendemos sair daqui perto do dia 22/11/15, pois no dia 25/11 é o dia do Festival das Lanternas, também conhecido como Yi Peng. Após ponderar muito sobre o roteiro e trajetos, decidimos tirar os dois dias e as duas noites que gastariamos no Laos e alterar o sentido do roteiro, finalizando assim:

 

Dia 1: Bangkok - Trem para Ayutthaya (durante o dia) e noturno para Chiang Mai (25 US$)

Dia 2: Chiang Mai e Noite do Festival de Lanternas

Dia 3: Chiang Mai e região

Dia 4: Chiang Mai - Voo para De Krabi - 77US$

Dia 5: De Krabi ou Ilhas ou Ao Nang (?)

Dia 6: Ilhas e Praias

Dia 7: Ilhas e Praias

Dia 8: Ilhas e Praias voo ou trem noturno para Bangkok - 37US$

Dia 9: Bangkok

Dia 10: Bangkok

Dia 11: Bangkok

Dia 12: Bangkok

Dia 13: Bangkok à Siem Reap - 10h de viagem, 48US$, noite em Siem Reap. 56$ Avião.

Dia 14: Siem Reap, Angkor Watt

Dia 15: Siem Reap e ônibus noturno para Phnom Penh - 10US$ 6h de viagem

Dia 16: Phnom Penh

Dia 17: Phnom Penh e ônibus noturno para Saigon - 12US$ e 6h30 de viagem

Dia 18: Saigon

Dia 19: Saigon e trem noturno ou diurno para Danang - cerca de 48US$ (cama)

Dia 20: Danang - Hoi An [3(On.) 9-12US$(Tx) 1h] - Hanoi trem noturno (45US$ - cama).

Dia 21: Hanoi - Ha Long Bay (Dica: alugar carro p/ + de 3 pessoas/Ônibus: 50US$) 3h30;

Dia 22: Ha Long Bay - Hanoi 50US$

Dia 23: Hanoi

Dia 24: Hanoi

Dia 25: Hanoi -(57US$)- Bangkok - Brasil

 

No dia 3, provavelmente após conhecer Chiang Mai, iríamos para a cidade dos elefantes, região vizinha, mas para um Day Tour mesmo e um passei com os bichos :).

 

Fffabreu, eu não sei bem quando é, mas veja a data do ano novo Vietnamita, pois o país fica lotado e os trens sem lugares durante a época, então seia bom reservar com antecedência!

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

Vou para Bangkok dia 17/11 e volto no dia 13/12. O roteiro do EduCapuano já me ajudou à beça para preparar o meu. Montei de forma que ele fosse anti-horário a partir de Bangkok. Ao completar o ciclo, dou uma passadinha em Ayutthaya antes de voltar para o Brasil. O roteiro completo (primeiro rascunho), ficou assim:

 

Dia 01 (18/11): Bangkok (aqui começa o "Dia 11" do EduCapuano)

Dia 02 (19/11): Bangkok

Dia 03 (20/11): Bangkok à Siem Reap - 10h de viagem, 48US$, noite em Siem Reap. 56$ Avião.

Dia 04 (21/11): Siem Reap, Angkor Watt

Dia 05 (22/11): Siem Reap e ônibus noturno para Phnom Penh - 10US$ 6h de viagem

Dia 06 (23/11): Phnom Penh

Dia 07 (24/11): Phnom Penh e ônibus noturno para Saigon - 12US$ e 6h30 de viagem

Dia 08 (25/11): Saigon (aqui o EduCapuano disse que ia para Chiang Mai para o Yi Peng... será que é melhor eu vir neste dia?)

Dia 09 (26/11): Saigon e trem noturno ou diurno para Danang - cerca de 48US$ (cama)

Dia 10 (27/11): Danang - Hoi An [3(On.) 9-12US$(Tx) 1h] - Hanoi trem noturno (45US$ - cama).

Dia 11 (28/11): Hanoi - Ha Long Bay (Dica: alugar carro p/ + de 3 pessoas/Ônibus: 50US$) 3h30;

Dia 12 (29/11): Ha Long Bay - Hanoi 50US$

Dia 13 (30/11): Hanoi

Dia 14 (01/12): Hanoi - Chiang Mai (aqui eu emendo o ciclo anti-horário - preciso ver se é possível :-S )

Dia 15 (02/12): Chiang Mai e Noite do Festival de Lanternas (aqui começa o "Dia 2" do EduCapuano)

Dia 16 (03/12): Chiang Mai e região

Dia 17 (04/12): Chiang Mai - Voo para De Krabi - 77US$

Dia 18 (05/12): De Krabi ou Ilhas ou Ao Nang (?)

Dia 19 (06/12): Ilhas e Praias

Dia 20 (07/12): Ilhas e Praias

Dia 21 (08/12): Ilhas e Praias

Dia 22 (09/12): Ilhas e Praias

Dia 23 (10/12): Ilhas e Praias voo ou trem noturno para Bangkok - 37US$

Dia 24 (11/12): Bangkok - Ayutthaya

Dia 25 (12/12): Ayutthaya - Bangkok

Dia 26 (13/12): Bangkok - Brasil

 

Por favor, me digam se este roteiro ficou bacana e se é viável. Se alguém estiver afim de participar, entre em contato (fernandoito@ig.com.br) ou whatsapp 11-9-9395-0459. ::otemo::

 

Valeu!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernandoito, meu roteiro inicial era parecido, o grande problema foi o trajeto Hanoi - Chiang Mai.

Todo os voôs fazem Hanoi - Bangkok - Chiang Mai, e são, normalmente, caros. Dá quase 6 horas de viagem.

Havia a opção de ir Hanoi - Luang Prabang (Laos) de avião - cerca de 160US$ - e seguir com 10hs de viagem até Chiang Mai, por ônibus - cerca de 50US$, mas aí ficaríamos uns 2 dias para conhecer a cidade histórica do Laos, enxugando mais ainda nosso roteiro inicial. Se você tem disponibilidade de tempo, sugiro que faça isso, pois dizem que Laos é indescritível.

 

Não se esqueça das vacinas para o Health Control e dos vistos pré-cadastrados para o Camboja e Vietnã! (Acredito que Laos também precise!).

Fico feliz de ter ajudado! hahah

 

Sugestão: tente alterar o seu dia 10 e passar mais tempo em Hoi An e, se possível, acrescentar Hue, são cidades imperdíveis! (Reduza um dia em Saigon, foi o que fizemos).

 

E o dia do Yi Peng será na noite de 25 de novembro de 2015. Se você está indo esse ano, dê uma olhada na data do evento, ele segue o calendário da décima quinta lua cheia do ano, salvo engano.

 

Dúvida: vc acha que Ayutthaya precise do dia inteiro? Pois vamos passar só o fim de tarde, a princípio, mas fiquei muuuito em dúvida quanto à importância turística da cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

educapuano, fiz um "remendo" no meu roteiro de acordo com suas dicas. Não sabia que tinha que pré-cadastrar vistos para o Camboja, Vietnã e talvez para Laos. Vou ver isso também. Pelo calendário deste ano, o Yi Peng é em 06/11 (esta semana). Tirei um dia em Chiang Mai por conta disso. A minha dúvida é se tenho que ver a maioria das hospedagens e passagens agora. Eu tava pensando em ver somente a primeira para Bangkok e o resto ver por lá para pechinchar e talvez até mudar o roteiro no meio da viagem, pois como nada sai exatamente como o planejado (principalmente em lugares mais simples como a Tailândia), tenho receio de perder a reserva/passagens por atrasos e imprevistos.

 

Segue o novo roteiro:

 

Dia 01 - 18/11: Bangkok (aqui começa o dia 11 do EduCapuano)

Dia 02 - 19/11: Bangkok

Dia 03 - 20/11: Bangkok à Siem Reap - 10h de viagem, 48US$, noite em Siem Reap. 56$ Avião.

Dia 04 - 21/11: Siem Reap, Angkor Watt

Dia 05 - 22/11: Siem Reap e ônibus noturno para Phnom Penh - 10US$ 6h de viagem

Dia 06 - 23/11: Phnom Penh

Dia 07 - 24/11: Phnom Penh e ônibus noturno para Saigon - 12US$ e 6h30 de viagem

Dia 08 - 25/11: Saigon e trem noturno ou diurno para Danang - cerca de 48US$ (cama)

Dia 09 - 26/11: Danang - Hue

Dia 10 - 27/11: Danang - Hoi An

Dia 11 - 28/11: Hoi An - [3(On.) 9-12US$(Tx) 1h] - Hanoi trem noturno (45US$ - cama).

Dia 12 - 29/11: Hanoi - Ha Long Bay (Dica: alugar carro p/ + de 3 pessoas/Ônibus: 50US$) 3h30;

Dia 13 - 30/12: Ha Long Bay

Dia 14 - 01/12: Ha Long Bay - Hanoi 50US$

Dia 15 - 02/12: Hanoi (a partir daqui começa a sair do roteiro do EduCapuano)

Dia 16 - 03/12: Hanoi - Chiang Mai

Dia 17 - 04/12: Chiang Mai e região

Dia 18 - 05/12: Chiang Mai - Voo para De Krabi - 77US$

Dia 19 - 06/12: De Krabi ou Ilhas ou Ao Nang (?)

Dia 20 - 07/12: Ilhas e Praias

Dia 21 - 08/12: Ilhas e Praias

Dia 22 - 09/12: Ilhas e Praias

Dia 23 - 10/12: Ilhas e Praias

Dia 24 - 11/12: Ilhas e Praias voo ou trem noturno para Bangkok - 37US$

Dia 25 - 12/12: Bangkok - Ayutthaya

Dia 26 - 13/12: Bangkok - Brasil

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço,

 

Fernando Ito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...