Ir para conteúdo

Sudeste asiático (Tailândia/Vietã/Camboja/Indonésia) - início de 2015


nataliasluz

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Fernando! Já estava sentindo falta desse tópico! Kkkk

Quanto ao lance dos vistos: acredito que seja possível tirar na hora, mas eu preferiria ir com pré-cadastro já por segurança. Me deram dicas de levar as fotos tbm, pq me parece que eles n tiram na hora! Melhor dar uma olhada nos sites das embaixadas.

 

Hospedagem: minha sugestão seria reservar agora em locais avaliados que não cobram pela reserva e, caso encontre um mais barato no destino, apenas cancele. Me parece que existem vários hostels e hoteis na indochina que não cobram reserva e nem cancelamento, basta dar uma olhada no tripadvisor.

 

Também vi uma dica interessante de uma colega que passou três meses pela américa do sul: ela dava uma olhada em 5 ou 6 locais para se hospedar em cada parada, anotava os dados, endereços e preços, criava um "ranking" de preferência e, ao chegar, visitava os escolhidos; se estivesse mais barato que pela reserva on-line, ela se hospedava. A colega em questão levava o dinheiro da reserva on-line (com um pequeno excedente para eventuais aumentos de diária e emergências) e, caso estivesse mais barato na hora, economizava a grana :).

Minha ressalva quanto à isso: o preço dos trajetos entre os locais de preferência. Indicaria isso para cidades em que você pudesse caminhar de um para o outro e/ou escolhesse locais próximos. Em Bangkok dizem que os hostels mais baratos ficam nas ruas que tangenciam a Koh San Road, e não na própria...

 

Ainda não fui muito a fundo em hospedagem, visto que vamos só ano que vem, mas essas são as minhas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Fernando! Já estava sentindo falta desse tópico! Kkkk

Quanto ao lance dos vistos: acredito que seja possível tirar na hora, mas eu preferiria ir com pré-cadastro já por segurança. Me deram dicas de levar as fotos tbm, pq me parece que eles n tiram na hora! Melhor dar uma olhada nos sites das embaixadas.

 

Hospedagem: minha sugestão seria reservar agora em locais avaliados que não cobram pela reserva e, caso encontre um mais barato no destino, apenas cancele. Me parece que existem vários hostels e hoteis na indochina que não cobram reserva e nem cancelamento, basta dar uma olhada no tripadvisor.

 

Também vi uma dica interessante de uma colega que passou três meses pela américa do sul: ela dava uma olhada em 5 ou 6 locais para se hospedar em cada parada, anotava os dados, endereços e preços, criava um "ranking" de preferência e, ao chegar, visitava os escolhidos; se estivesse mais barato que pela reserva on-line, ela se hospedava. A colega em questão levava o dinheiro da reserva on-line (com um pequeno excedente para eventuais aumentos de diária e emergências) e, caso estivesse mais barato na hora, economizava a grana :).

Minha ressalva quanto à isso: o preço dos trajetos entre os locais de preferência. Indicaria isso para cidades em que você pudesse caminhar de um para o outro e/ou escolhesse locais próximos. Em Bangkok dizem que os hostels mais baratos ficam nas ruas que tangenciam a Koh San Road, e não na própria...

 

Ainda não fui muito a fundo em hospedagem, visto que vamos só ano que vem, mas essas são as minhas dicas...

 

Caro educapuano, já agilizei os vistos e a vacina contra febre amarela, assim como a carteirinha internacional de vacinação. Agora falta ver o lance dos locais para ficar em cada parada e os transportes. Tô pensando em comprar uma mochila de camping de 60-80 litros ao invés de carregar uma malona com rodinhas. Acho que é mais prático e também evito carregar muita tralha.

 

Obrigado novamente pelas dicas.

 

Abraço, Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, meu roteiro também está quase fechado. Segue abaixo como ficou:

 

sábado 12/27/2014 Avião

domingo 12/28/2014 Phi Phi

segunda-feira 12/29/2014 Phi Phi

terça-feira 12/30/2014 Phi Phi

quarta-feira 12/31/2014 Phi Phi

quinta-feira 1/1/2015 Railay Beach

sexta-feira 1/2/2015 Railay Beach

sábado 1/3/2015 Ko Pha Ngan

domingo 1/4/2015 Ko Pha Ngan

segunda-feira 1/5/2015 Ko Pha Ngan

terça-feira 1/6/2015 Hanoi

quarta-feira 1/7/2015 Halong Bay

quinta-feira 1/8/2015 Halong Bay

sexta-feira 1/9/2015 Siem Reap

sábado 1/10/2015 Siem Reap

domingo 1/11/2015 Siem Reap

segunda-feira 1/12/2015 Chiang Mai

terça-feira 1/13/2015 Chiang Mai

quarta-feira 1/14/2015 Chiang Mai

quinta-feira 1/15/2015 Bangkok

sexta-feira 1/16/2015 Bangkok

sábado 1/17/2015 Bangkok

domingo 1/18/2015 Avião

 

Falta apenas fechar do dia 01 ao dia 06, se realmente vou ficar em railay beach, ao nang, ko tao ou ko phangan.

 

Outra coisa também que falto fechar é o cruzeiro em Halong Bay. Nao sei se vamos ficar uma ou duas noites. Quais vcs fecharam??

 

Abcs,

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nati, Ko Pha Ngan é muito conhecida por causa da Full Moon Party, que é uma festa que tem lá toda lua cheia.

 

Para chegar la você pode pegar um avião até a ilha de Ko Samui e de lá um ferry até a ilha. Perto de lá tem também Ko Tao, que é um dos melhores lugares para se mergulhar na tailandia.

 

Dá para ir de Krabi também para lá, fica umas 3 horas do porto mais perto do continente e mais duas horas de ferry.

 

Da uma olhada no www.ferrysamui.com que tem os destinos e quanto tempo demora de chegar de um lugar para outro.

 

Abc,

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fffabreu, curti teu roteiro! Focou mais nas praias, o que é um grande desejo meu! Kkkk

Escolhi ficar do lado do Golfo da Tailândia mesmo e, talvez, ir somente à Phi Phi do lado do Índico, ainda não sei.

Eu li sobre o cruzei em Ha Long e dizem que é fantástico, mas ainda não decidimos sobre ele, é mta coisa pra conhecer em pouco tempo :/

 

Pro pessoal que não conhecia Kho Pha Ngan, é a terra das festas, não tem só a Full Moon, tem a Half Moon, Black Moon e muitas outras festas menores, mas sempre badaladas. O público é do mais variado, e dizem que é o point jovem da Tailândia - apesar de todos serem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Edu,

 

A decisão de ir para o outro lado não foi apenas a FMP, mas também porque estamos querendo mergulhar. E falam que Ko Tao é um dos melhores points de mergulho da Tailandia.

 

Sobre Halong Bay, decidimos fechar um cruzeiro de uma noite apenas. Li alguns relatos que o de duas noites chega a ficar monótono. Então vamos dormir uma noite em hanoi, fazer o cruzeiro e depois dormir outra noite em Hanoi.

 

Vocês já tiraram os vistos para o Vietnam e para Cambodja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...