Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paris 2 !!!

 

No dia seguinte o dia também não estava muito bonito..com cara de chuva. Por isso optamos por ir na Euro Disney em vez de ir na Torre Eiffel como era o planejado.

Muita gente acha que não vale a pena ir la.. eu não conheço a Disney Orlando, por isso acho que vale sim..Nada melhor do que esquecer um pouco dos Museus e voltar ser criança...

Pegamos um metro até a Estação que pega o RER, trem que para na porta da Euro Disney, é muito simples chegar lá..

Me diverti muito!!!!!!!! Desde o momento que cheguei até a hora de ir embora...

Nenhum dos três homens que viajaram comigo queriam ir e todos acabaram gostando também e só querem ir para Orlando agora...

Fiz até uma participação especial no show dos dubles dos filmes de ação...Pagando mico até em Paris...mas ganhei um certificado de estrela do dia da Disney!!!!! To ate pensando em fazer uma quadro com ele..kkkkkkkkk

 

dsc04453-150x150.jpg.19ab0b94a062b3ee04b4390e93dd3ef0.jpg

 

dsc04573-150x150.jpg.d5e0d52d82a59a08f728982c0272fc8a.jpg

 

dsc04546-150x150.jpg.f1461b3d2649e653caebfd820d5f4db0.jpg

 

DSC04649.JPG.b1a716e4e91a9fcd234f4ff27d8a224c.JPG

 

DSC04680.JPG.83e6f86789b080a5020e5a830001c427.JPG

 

 

Enfim chegou o dia mais esperado em Paris, o sol abriu e fomos pra Torre Eiffel. Chegamos lá pelas 10 da manha e combinamos que passaríamos o resto do dia lá para tirar fotos a noite tb.

A primeira parada foi no Trocadero, onde se tem a melhor vista da Torre. Depois descemos e decidimos fazer um piquenique antes de subir. Saímos para comprar algo nas ruas próximas e acabamos achando um pequeno mercado e uma padaria. Compramos pão, queijo, patê, presunto, chocolates e refrigerantes..ja que nenhum de nos tinha costume de beber álcool...Pra quem quer fazer um piquenique aos pés da Torre faça as comprar ante de chegar por lá...pois são poucas as opções e é bem caro também. Ficamos um bom tempo por ali, brincando como crianças...e acabei me sujando toda de barro antes de subir de tanto rolar na grama...e olha que eu separei uma roupa só para ir bonita pra Torre,,,não usei em mais lugar nenhum...e acabei toda suja!!!!!

Você tem a opção de subir até o alto da Torre (3 andar) ou ir até o segundo. Optamos por subir até o alto e de elevador..porque é muita escada...A vista é muito bonita la de cima...Mas pra mim não ganha da vista de Roma do alto da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Aproveitei pra ligar pra casa e fazer inveja na família...hehehe Tem orelhão lá em cima..entao se quiser leve um cartão e faça assim...

- Ooo Pai!!!! Ta ouvindo o barulho????

- Nao filha!! O que é que foi???

- É o vento, pai...To no alto da Torre Eiffel, ta ventando tanto aqu, quase não dá pra escutari....

Kkkk..maldade isso né...o pior é que fiz mesmo...meu pai ficou me xinga até hoje por causa disso...

Depois andamos até a Champs – Elysees pra ver o arco do Triunfo e o tumulo do soldado...mas não subi..

Por fim voltamos para ver a Torre iluminada novamento no Trocadero...

 

DSC04628.JPG.0238f326396de213b7da7f54311f2c77.JPG

 

 

IMG_1610.JPG.cf6d3239c6a1f88a9bcdf5981a3e1859.JPG

 

Ultimo dia em Paris, fomos ao Palácio de Versalhes, a grandiosidade realmente impressiona.. não entrei dentro do palácio, pois queria mesmo era ver o jardim é gigantesco, você pode comprar ingresso para tudo ou só para o jardim... o pessoal lá anda de carrinho de golfe..vc pode alugar se quiser...Preferimos alugar um barco e dar uma volta no lago no meio do jardim.. o legal é que o pessoal tem acesso a essa área então tem gente fazendo caminhada, equipes treinando remo. O local é relamente muito bonito, bem cuidado e vale a pena conhecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí Lê, blz?

 

Então, pra dar uma força nas dúvidas da galera preparei algumas dicas que podem ser úteis:

 

Reserva de trens:

(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

 

Roma - Florença (Trem Diurno)

O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

 

Florença - Veneza (Trem Diurno)

A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

 

Veneza - Munique (Trem Noturno)

A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas. :)

 

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)

Não me lembro o valor exato mas foi algo em torno de €15,00/pessoa também. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

 

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)

Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

 

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)

Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

 

Obs: Sempre que precisar fazer uma reserva de trem, faça assim que chegar na estação. Esse hábito vai lhe poupar tempo de não precisar voltar à estação só pra isso, e evitará que tenha de replanejar parte da sua viagem caso não encontre mais vagas disponíveis. Isso é importante principalmente para os trens noturnos onde a procura é grande e os lugares são limitados.

 

Albergues:

No teencontropelomundo.com (dentro do blog, opção Europa) fiz um ranking dos albergues que passamos levando em conta alguns fatores como localização, estrutura do albergue, o quarto, camas, café da manhã, banheiro e staff. Está tudo detalhado na ordem do melhor para o pior. Acho que isso pode ajudar as pessoas a escolherem melhor o lugar que querem se hospedar.

 

Impressões:

Também no site, escrevi minhas impressões sobre esses lugares que passamos, procurando dar uma visão um pouco mais realista de cada cidade.

 

Falow Lê!!!

Beijão pra vc!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gui !!!!!!!!!!!!!

 

Valeu demais pela ajuda!!! Sabia que vocês iria se lembrar...

Pra quem não percebeu, o Gui foi um dos meu companheiros de viagem junto com a Karla, sua esposa. Ele foi um dos grandes planejadores e um dos motivos da minha viagem ter sido perfeita.

Ele e a Karla ja tinham a idéia de fazer um site sobre viagens, por isso tiveram um olhar bastante critico e anotaram todos os gastos. Já coloquei o site aqui.. www.teencontropelomundo.com . Tem dicas excelentes e o ranking dos albergues ficou show de bola..

Eu só queria em divertir mesmo..então não fiquei reparando detalhes não..mas acho que ta dando pra ajudar. Ja disse que na próxima viagem vou andar com um caderninho... ::putz::

 

No Post do Gui ficou faltando o valor da reserva de Munique para Amsterdã em trem noturno no couchettes. Por um milagre foi o único voucher que eu tenho guardado junto com os papeis da viagem.

 

Completo então ficou assim:

 

Reserva de trens:

(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

 

Roma - Florença (Trem Diurno)

O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

 

Florença - Veneza (Trem Diurno)

A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

 

Veneza - Munique (Trem Noturno)

A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas.

 

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)

No voucher esta €100 para 5 camas, então o valor é €20 por pessoa. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

 

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)

Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

 

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)

Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

 

Já os trechos que fizemos sem necessidade de reserva:

 

Florença – Assis ( Eu e Marcus)

Florença – Pisa (Gui, Karla e Henrique)

Pisa – Lucca (Gui, Karla e Henrique)

Munique – Fussen

Munique – Salzburg

Munique – Innsbruck

Colônia – Amsterdã (Gui e Karla)

Amsterda – Bruxelas

Bruxelas – Brugges

Toulouse – Carcassone

Toulouse – Barcelona

 

Então acho que valeu a pena sim...Pois nos deu a liberdade de optar por conhecer cidades próximas e parar no meio do caminho em uma cidade para conhece-la e depois seguir ate o destino final.

 

 

 

Alex,

 

Obrigada pelo elogio! Espero que a sua viagem seja como a minha foi...perfeita!!! E que você se divirta muito...Amei Barcelona e em breve vou colocar aqui com fotos!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Galera!!!!

 

Enfim estou de volta! Peço desculkpas a quem esta acompanhando o relato pela demora... Mas ando numa correria só planejando a próxima viagem que se aproxima. E vida de Enfermeira em tempos de Gripe Suína também não é fácil não.

 

Ainda faltam 2 cidades pra terminar o relato: Carcassone e Barcelona

 

Paulinha!!! Seja bem vinda ao forum amiga!!! Estaremos juntas no proximo relato!!!

 

Carcassone

 

Saímos de Paris em um trem com destino a Toulouse no Sul da França, lá é necessário pegar um novo trem até Carcassone. A estação é pequena e fica fora da cidade medieval. A nossa idéia apesar do cansaço era ir de ônibus porem ficamos quase 1 hora no ponto e nada do ônibus, acabamos subindo de Táxi, que nos deixou na entrada dos portões da cidade medieval.

 

Antes da chegada a vista já impressiona e a sensação de estar na cidade é a de estar dentro de um filme...Eu me senti no próprio Coração Valente!

 

Pra quem não ouviu falar Carcassone é uma cidade medieval, uma das mais bem conservadas do mundo. Sua origem se perde no tempo: as pesquisas arqueológicas encontraram sinais que remontam ao século VI a.C. Ela tem duas muralhas de proteção e dento das mesmas ficam a vila, a Basílica e o Castelo.

 

DSC05165.JPG.b26135aa79110eab1e2eb6134760da57.JPG

 

Ficamos no albergue da Hostelling Internacional, o único da rede em toda a viagem, e por causa dele era obrigatório fazer a carteirinha de alberguista. O albergue fica perto da entrada da cidade o que é bom porque empurrar mala de rodinha em uma cidade medieval ninguém merece..E viva a mochila!!! O quarto é basttante espaçoso, e tem uma área legal do lado de fora, o café da manha é incluído e de boa qualidade. O banheiro é compartilhado mais parece um vestiário, como disse o Gui no site deles. O que não presta é o chuveira francês novamente com temporizador.

 

DSC05262.JPG.d3c70302ec7ce04fd4a2cbccb4c67434.JPG

 

A cidade vale a pena, mas é bem pequena, por isso um dia é suficiente.

E pense em um dia pra relaxar... andar pela cidade, ver as lojinhas, subir nas muralhas para ver a cidade do lado de fora, dormir deitado na grama, e comer Cassoulet a comida típica da cidade. Depois começar tudo de novo. O por-do-sol é realmente magnífico.

 

DSC05200.JPG.77a2239b619a1887193dc49d326b7b6c.JPG

 

DSC02617.JPG.ee6bf0f74052eb3e888e4e1cee944d69.JPG

 

IMG_1780.JPG.57b8a572a011b27b11ad9e1760b5e7dd.JPG

 

Com certeza foi um ligar pra recuperar as energias depois de mais de 20 dias viajando por 6 paises. E preparando pra chegar em Barcelona com muito fôlego!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola galerinha,

 

vou ter 26 dias de ferias e farei uma viagem para europa em dezembro deste ano chegando dia 05/12 e voltando dia 30/12

 

fiz um roteiro um tanto quanto grande e gostaria de saber se com ele poderei aproveitar as cidades ou vai ser muito corrido e assim nao valendo a pena. farei o roteiro com o eurail global pass flexi...ai vai o roteiro:

 

milao 03dias

zurique 1dia

interlaken 1dia

genebra 1dia

paris 3 dias

londres 3 dias

bruxelas 1dia

amsterda 1dia

hamburgo 1dia

berlin 2dias

frankfurt 1dia

viena 1dia

veneza 1dia

roma 1dia

pisa 1dia

milao 4 dias

 

eai galera estou aberto a sugestões...o que voces acham???muito corrido...nao vale a pena....ou esta bom....o que da pra eliminar ou adcionar...me ajudem a encaixar melhor este roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá nando !!

 

Com certeza seu roteiro é muito corrido!!! Haja folego ra dar cona disso tudo!

Fiz 13 cidades em 25 dias e no fim já nao queria ver mas nenhum ponto turistico...

Bom..a nao ser que vc tenha onchecidos ou algum motivo especial...tem muitos dias em Milao..

 

E 1 dia e Roma é quase um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!

Nao da pra ver nada...tem que ser 3 no minimo..pq 1 dia é so pro Vaticano..

 

Bom achoo ideal vc ler muito sobre os locais e ver o que relmente é mais importante pra vc..

 

e deixar o resto pra outra viagem...pq infelizmente nao dá pra ir em tudo...

 

eu lembro que a gente fez uns 12 roteiros antes de chegar ao nosso..

 

entao boa sorte..

 

Abraços,

 

Le

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barcelona

 

Enfim,

 

Chegamos ao nosso ultimo país e a ultima cidade...3 dias para voltar pra casa...

A viagem de Toulouse pra Barcelona foi pra mim, uma das mais belas viagens, com direito a vista do Mar Mediterrâneo.

 

Ficamos hospedados no Cetric Point Hostel Um excelente albergue situado em uma das áreas nobre de Barcelona a 3 quarteirões do inicio das Lãs Ramblas, que tem o famoso calçadão da cidade com diversos bares e muito movimento. É um prédio grande com vários andares e elevador. Tem uma sala comum espaçosa, com computadores, bar, jogos e videogame ( Wii em TV de LCD) e olha que eu nunca tinha visto um Wii na vida... Ali o pessoal se encontra, bate papo e é o local do café da manha tb. O albergue oferece passeios, incluindo aulas de salsa e noite de tacos (demorei pra descobrir o que era o tal do tão falado Tacos...simplesmente é qualquer porção pra comer tomando cerveja...no Brasil conhecido como tira-gosto, aperitivo...e etc...)

 

 

 

O clima da cidade é ótimo...e o que mais lembra o Brasil...e se ouve bastante musica brasileira por lá tb.. Um povo agradavel, uma cidade moderna, organizada e limpa!!!

Se fosse pra escolher um dos lugares que visitei para morar...definitivamente seria Barcelona...

 

Imprescindível na cidade é andar pelas Lãs ramblas até as Ramblas do Mar. Ver as obras de Gaudi (Amei o Park Guell !!!!!) Tudo de Gaudi é lindo e colorido, voltei encantada e querendo comprar tudo de mosaico na minha frente...

A Igreja da Sagrada Família, não se encaixa no colorido, mas é linda mesmo ainda sem ter sido finalizada..

 

DSC02711.JPG.e8ddd25ccf84e777f1d6329a2f540d4f.JPG

 

DSC02747.JPG.21566e5eca75d1ab603a10116cda0142.JPG

 

DSC02715.JPG.2fc833c763930bc7367c9592fcbeec91.JPG

 

Para satisfazer o Henrique fomos ao Camp Nou, o campo do Barcelona..programa pra quem gosta de futebol! Eu amo então adorei..pena que não tinha jogo..mas o passeio inclui um filme em 3D, passeio pelo museu do Barca, visita aos vestiários, cabine de imprensa, sala de entrevistas e a um beiradinha do gramado..Ma o passeio é bem carinho...No fim vc termina na loja do Barca e gasta o resto do seu dinheiro..

 

Também fomos ao Aquarium..é legalzim..mas não perde muito se não for tb não..

 

No fim..estavamos muito cansados de ver ponto turísticos..ficamos andando sem rumo.

Acabou que não fui ao bairro gótico..nem a outros locais legais..

 

Mas Amei Barcelona..e pretendo voltar em breve..

 

DSC02703.JPG.fc6bd34605ba493bb59cb9512414f883.JPG

 

Bom Galera..

 

O relato acaba aqui... Vou postando as perguntas e duvidas que me enviaram até hoje com as minhas sugestões e dicas... Quem quiser perguntar tb fique a vontade.... peço que perguntem aqui para que as suas duvidas possam ajudar outras pessoas tb...

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços e beijos a todos,

 

E obrigada pelos elogios e carinho que recebi.

 

Letícia Quaresma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Letícia!

Em primeiro lugar, parabéns pela viagem e pelos relatos. Estarei indo agora em outubro para França, Itália, Hungria e República Tcheca e com certeza usarei parte dos seus relatos. Sou de BH e por isso me identifiquei com o jeito mineiro de relatar as coisas. Adorei a parte da feijoada!

 

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...