Ir para conteúdo

Mochilão - Bolívia - Peru 26DIAS!!! PLANILHA QUASE PRONTA


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!!!

 

Boa tarde., primeiramente.

Irei fazer Bolívia e Peru em março do ano de 2015.

 

::sos::

 

Fiz um roteiro e organizei uma planilha que fiz, gostaria que me ajudassem da seguinte forma.

 

1 - O valor de alguns passeios, transporte, hospedagem estão corretos?

2 - O roteiro esta legal?

3 - Se deixei passar algo, o que deixei?

Segue planilha para apreciação de TODOS!!! rrs ::otemo::::lol4::::hahaha::::tchann::

 

Para quem já fez esses percursos recentemente vai me ajudar muito.

M_2015.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz, cara, eu nunca fui em nenhum dos dois, entrei no tópico buscando informações também! Haha. Adorei sua planilha, queria eu ser organizado assim!

O pouco que li de ambos os países: é possível acomodações baratíssimas, mas sem muito conforto. Taxis no Peru são absurdos, carros piores ainda e ônibus são uma bagunça, mas é possível se virar.

Tudo nos países é negociável. Como você pretende chegar? Ouvi dizer que é interessante ir pelo "Trem da Morte", uma viagem incrível, mas tudo isso você já deve saber. Vou ficar de olho aqui no tópico e ver se alguém te dá alguma informação útil.

Também vou jogar uma mensagem no whats do Mochileiros para ver se alguém te responde.

 

Boa sorte, cara, desejo uma viagem incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrarei por uma rota alternativa que muitos estudantes brasileiros utilizam kkkk

Vou pela rota de São Inácio - Santa Cruz de la Sierra, os gastos de ida para mim e minha esposa saem por apenas 266 reais.

 

Tenho muitas duvidas... mas a galera teria que ver minha planilha para me orientar sobre algo que está errado, como preço... ou pacotes turisticos que deixei passar...

 

Claro que a planilha e o que agente vivencia é totalmente diferente, mas é sempre bom ir preparado para as adversidades que irão ocorrer. Principalmente quando envolve GRANA ::sos::

::otemo::

Sou geólogo... vocês não imaginam a ansiedade que estou em querer conhecer os Andes de perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa! Barato mesmo. A única coisa de América latina que planejei até o momento foi Uruguai e Argentina. Pegando avião até Porto Alegre e ônibus até Montevidéu, saindo mais ou menos 300 reais. De lá ir descendo de carona até Ushuaia, mas por enquanto, só planos pra jan/2016 ainda.

 

Tenho uns amigos que passaram 1 mês de mochila na Bolívia, vou pedir umas dicas e colo aqui pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, parabéns, a sua planilha está incrível.

 

Eu também vou para o Peru, Bolívia e Chile em Março de 2015, mas ainda não comprei nada, só tenho uma idéia do roteiro: Lima, Cuzco, Puno e/ou Copacabana, La Paz, Cochabamba, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama.

 

Percebi que a maioria das pessoas começa pela Bolívia, tem algum motivo especial pra isso?

 

A única coisa que posso acrescetar é na sua lista de equipamentos, vi em alguns outros posts pessoas dizerem que um saco de dormir é essencial para os alojamentos do Salar.

 

Boa sorte, e obrigada por compartilhar a planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O motivo de iniciar pela Bolívia são as passagens mais em conta e a possibilidade de fazer um roteiro circular conhecendo mais coisas. Aí depende de cada um. A grande maioria usa saco de dormir no salar para proteger dos cobertores que nunca devem ter visto água nos alojamentos não tanto em si por causa do frio pois a muitos cobertores disponíveis. Da para quebrar o lance da higiene com lençóis que vc forra por cima de vc depois passa os cobertores.

Felipe, da uma olhada nos relatos e nos roteiros que a galera disponibiliza para comparar os preços. Assim você consegue atualizar os preços se algum estiver diferente. Também assim você consegue ver o que te interessa em visitar e ver quantos dias programar para cada cidade.

Eu estou partindo sábado mas irei começar pelo Chile . Irei para Bolívia e depois Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eralves: Então o motivo é de começar pela bolívia é por estar na divisa. Moro no Mato Grosso, mais barato.

Boa... vlw pelo "saco de durmir" não tinha pensado nisso... vou arranjar!

TiagocSS: Na sua TRIP anota rsrs legal os valores e relata é claro a grande experiência... assim pego valores fresquinhos!! kkk rsrs. No meu caso será de grande valia.

Eduardo Vou ler seu relato!!!

 

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...