Ir para conteúdo

Roteiro Itália, suiça, França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou fazer minha primeira viagem para a europa. Estou acostumado a viajar pela a América com minha mulher e não somos um casal com muito "frescuras". Fazemos mochilões pela américa latina e agora vou fazer um roteiro de não muitos dias pela Europa e preciso de alguns toques. Estou falando isso apenas para que as pessoas entendam, pois aparecerão pessoas que não estão acostumados com o ritmo, e irão responder "vai ficar muito corrido, melhor ficar no hotel lendo um livro", e desta forma não estará ajudando. Sei que será corrido, o ponto não é este...e sim, se é possível.

 

roteiro

1)São Paulo - ROMA, com escala rápida em Madrid. Chegaremos em Roma as 9:05 da manhã e já conto como dia de visitação (ainda não temos definidos os passeios, mas inclui os tradicionais: Coliseu e ruinas do império...tudo que for relacionado a história, meu foco)

Esta parte do roteiro faremos por transporte público, ou se alguem falar que é viavel, pensei em alugar bike e rodar livre pela cidade.

Ficaremos 3 dias em ROMA, 7, 8 e 9 de fevereiro

 

2) No dia 10 iria alugar um carro e iria passar um dia em pompéia e no final do dia viajar para Firenze e se hospedar lá

 

3) dia 12 inteiro em firenze com mais uma hospedagem

 

4) dia 13 pela manhã sai de firenze com o carro e fariamos uma visita rápida a Pisa, com possibilidade de passar por Bologna no sentido Veneza. Em veneza se hospeda

 

5) dia 14 ficaria inteiro em Veneza e dormiria a noite

 

6) dia 15 passaria por verona e iria até milão onde iria passar a noite (não temos muito interesse em milão)

 

7) dia 16 sairiamos bem cedo de milão e iriamos em direção a paris. Pensei em fazer o roteiro pela suiça. Pelos calculos do google maps, eu pensei em sair cedo de Milão e chegar a zurique para a hora do almoço. Iriamos apenas tirar fotos no caminho etc, almoçariamos em zurique e partiriamos para Paris, chegando no final da tarde na cidade luz, onde nos hospedariamos

 

8 ) ficariamos dias 17, 18, 19 e pegariamos o avião no dia 20 as 11 da manhã. Em paris pretendo o básico também, louvre, versalhes, eiffel etc. No primeiro dia que chegassemos em Paris eu entregaria o carro, e novamente penso em transporte público ou bicicleta.

 

9) nosso voo chega em Madrid as 13:45 e sai só as 23:00 para são paulo, então pretendemos dar uma volta rápida pela cidade espanhola.

 

 

ps: temos dúvida sobre o uso de apenas 3 dias em Paris, pois sabemos que o palacio de versalhes come um dia inteiro...neste caso a possibilidade é a eliminação de milão verona, mas teria que reestruturar tudo...

 

 

Obrigado pela colaboração

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
São Paulo - ROMA, com escala rápida em Madrid. Chegaremos em Roma as 9:05 da manhã e já conto como dia de visitação (ainda não temos definidos os passeios, mas inclui os tradicionais: Coliseu e ruinas do império...tudo que for relacionado a história, meu foco)

Esta parte do roteiro faremos por transporte público, ou se alguem falar que é viavel, pensei em alugar bike e rodar livre pela cidade.

Com o tempo um pouco apertado, seria bom alugar uma bicicleta no primeiro dia e fazer um 'geral', depois nos outros dias visite os locais que lhe ache interessante.

 

No dia 10 iria alugar um carro e iria passar um dia em pompéia e no final do dia viajar para Firenze e se hospedar lá

Lembre-se que de Pompéia a Florença são quase 500km. Serão umas 5h de viagem.

 

dia 13 pela manhã sai de firenze com o carro e fariamos uma visita rápida a Pisa, com possibilidade de passar por Bologna no sentido Veneza. Em veneza se hospeda

Pisa é bem pequena e em meia hora você vê o que tem de interessante, pois a cidade não é.

 

dia 16 sairiamos bem cedo de milão e iriamos em direção a paris. Pensei em fazer o roteiro pela suiça. Pelos calculos do google maps, eu pensei em sair cedo de Milão e chegar a zurique para a hora do almoço. Iriamos apenas tirar fotos no caminho etc, almoçariamos em zurique e partiriamos para Paris, chegando no final da tarde na cidade luz, onde nos hospedariamos

Milão até paris, passando por Zurich, são quase 900km de viagem. não sei se você já viajou essa distância de carro, mas em um dia é bem difícil.

 

ficariamos dias 17, 18, 19 e pegariamos o avião no dia 20 as 11 da manhã. Em paris pretendo o básico também, louvre, versalhes, eiffel etc. No primeiro dia que chegassemos em Paris eu entregaria o carro, e novamente penso em transporte público ou bicicleta.

Com 3 dias, eu pularia Versalhes. Só o básico dentro de Paris vai lhe consumir pelo menos 3 dias, eu ficaria por lá mesmo.

Ande com transporte público por lá, nunca use carro, só dor de cabeça.

 

ps: temos dúvida sobre o uso de apenas 3 dias em Paris, pois sabemos que o palácio de Versalhes come um dia inteiro...neste caso a possibilidade é a eliminação de milão verona, mas teria que reestruturar tudo...

Não dá pra "eliminar" essas duas cidades porque você estará passando mais tempo viajando do que na cidade nesse dia, seria impossível fazer Verona -> Paris em um dia. A Não ser que você pegue um avião.

Link para o comentário
  • Membros

obrigado Davi. Entao, eu sei que viagens são longas. Mas estou acostumados a viagens de 8 horas... no caso de Milão a Paris passando por Zurique, daria pelo google 940 km...mas seria uma viagem que pensei em transformar em passeio, saindo bem cedo de Milão e ir curtindo a paisagem da suiça...fazendo metade na hora que chegasse em zurique...ai almoçava, dava umas voltas, e depois seguia para chegar no final da tarde em Paris...

 

Sobre Pisa, coloquei realmente pois pelo que percebi é coisa rápida...só chegar, gastar um tempinho só na torre e me mandar

 

De Pompéia, pensei tbm na possibilidade de fazer pompéia e em vez de ir para florença, voltar a roma, dormir em roma, e pela manha me mandar para florença, mas perderia um pouco de horas da manhã...

 

e sobre a bicicleta, pretendia fazer paris e roma de bike (ou transporte publico). Eu só pegaria o carro no dia que tivesse saindo de roma, e entregaria no dia que chegasse em paris

 

e Versalhes é muito importante para mim...alguma alternativa? abraço

Link para o comentário
  • Membros

Bom, alguns detalhes que eu não tinha visto.

Você estará viajando em Fevereiro, é pleno inverno. o final da tarde é 17h e tem um agravante, a Suíça vai estar coberta de neve. Dirigir em pista nevada requer bastante atenção e há detalhes extras que nós não conhecemos de como dirigir em neve. É obrigatório o uso de correntes nos pneus.

 

Se tivesse no verão, acho que até daria para fazer corrido esse roteiro, mas no inverno eu acho bem complicado, o dia amanhece tarde, será frio o dia todo e escurece cedo. São coisas que gastam bastante da energia de viajar. Não sei se você mudará de ideia mas, seria bom pelo menos tirar uma cidade do roteiro, para não ficar super-apressado. Qualquer imprevisto na sua viagem vai estragar o resto dos dias.

 

Bom, se Versalhes é importante, então faria a visita, mas você vai gastar o dia todo e perderá um dia de Paris. Já tiraria qualquer ponto turístico interno (museus, igrejas, etc) para poder ver um pouco mais da cidade. Mas daí tem a complicação de ser inverno. Você vai pegar temperatura de 0-5 graus. Nesse tempo, mesmo eu que sou do sul, não aguentaria ficar muito tempo do lado de fora. E de bicicleta só piora, porque fica um vento frio.

 

Bom, minha opinião é, eliminar Paris, não teria como otimizar, se não deseja tirar nenhuma cidade, acho que não teria o que fazer, seria esse roteiro mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Ok, Davi, eu agradeço sua ajuda, mas vou ter que procurar uma outra alternativa...vou te explicar mais detalhes...

sou historiador...meu projeto ao comprar chegando em Roma e voltando por Paris é justamente porque preciso destas cidades. Por isso te disse que fica dificil tirar algo delas... inclusive Pompéia etc... realmente o que menos interessa é milão, mas eu apenas iria fazer o pernoite. A idéia da suiça era justamente de ter uma paisagem e dar um gostinho para uma próxima viagem. Não estou preocupado com o preço do carro, e para ser franco, pelo que cotei, achei até barato...o foco é que com o carro eu teria a liberdade de fazer meu horário e otimizar tempo, podendo inclusive dar uma parada quando ver algo interessante. De tudo que você falou, o que realmente me preocupou foi apenas o dirigir na neve...

Sobre Paris, ve se é viavel...

1 dia para versalhes

2 dias para rodar champs elysee (não vou ficar entrando em lojas nem ficar comprando roupa), arco do triumfo, torre eiffel, louvre (encurtando ele), notre damme e jardim de luxemburgo e talvez pantheon e galeria lafayette

 

 

vc já dirigiu na neve? tenso demais?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom, então use seu roteiro original, não tem nada "impossível" nele.

 

Nunca dirigi na neve, mas tenho amigos que sim, um dos problemas é que o pneu desliza fácil, o maior problema é água congelada, que fica pior que sabão.

 

Passeando só pelo lado de fora, dá pra fazer o seguinte.

Eiffel, Arco, Champ-elysee -> Louvre (o fim da Champ vai dar no Louvre)

No outro dia

Jardim de Luxembourg, Pantheon, Notre Dame, Sacre Couer, e andar um pouco por Paris.

 

Como você é historiador, recomendaria trocar a entrada no Louvre e visitar o museo do Hopital de Invalidez (Musée de l'Armée). Tem bastante coisas sobre guerras e é onde Napoleão está sepultado. (ele fica entre perto da Champ Elysee e mais ou menos perto do Louvre, entre Eiffel e Louvre)

Link para o comentário
  • Membros

pois é, tinha visto algo sobre este museu, mas não havia me aprofundado...vou analisar bem, parece ser interessante....

então ficaria apenas eu ter uma melhor decisão sobre a questão da suiça de carro....se caso o negócio for tenso demais e tiver muita neve, posso também fazer um roteiro alternativo indo para Paris pelo sul da França, eliminando Suiça...isso no caso de muita neve e eu sentir insegurança

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, acho que você não entendeu direito a idéia do carro...

Primeiro que o carro não esta chegando nem perto destes valores que você está levantando. Cotei em vários lugares e o carro esta chegando no máximo a 1000 reais (e achei bem mais barato que isso). Além disso, o foco não é ir em ZURIQUE...o foco é passar pela suiça. Não sou do viajante que apenas gosta de pipocar de cidade conhecida para cidade conhecida. Eu gosto da estrada...gosto de ver paisagem, parar ao ver uma cidadezinha pequena etc... por isso o carro. A diferença de carro indo pelo sul da frança e ir por zurique é de aproximadamente duas horas. E zurique seria apenas a parada para almoçar. entende?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...