Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Itália, suiça, França

Posts Recomendados

• Membros

Adriano, acho que você não entendeu direito a idéia do carro...

Primeiro que o carro não esta chegando nem perto destes valores que você está levantando. Cotei em vários lugares e o carro esta chegando no máximo a 1000 reais (e achei bem mais barato que isso). Além disso, o foco não é ir em ZURIQUE...o foco é passar pela suiça. Não sou do viajante que apenas gosta de pipocar de cidade conhecida para cidade conhecida. Eu gosto da estrada...gosto de ver paisagem, parar ao ver uma cidadezinha pequena etc... por isso o carro. A diferença de carro indo pelo sul da frança e ir por zurique é de aproximadamente duas horas. E zurique seria apenas a parada para almoçar. entende?

Link para o post
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Adriano, nao sabia desta obrigatoriedade de uso de correntes, nunca dirigi na Suiça, vale em todas as estradas...? Sera que as principais não são mantidas limpas de neve...?

Gasparrr, se vc não tem interesse em Milão, que tal evitar milao e seguir adiante, dai vc diminui essa distancia de 900km do dia seguinte, sobrando mais tempo para ver as paisagens, parar nas cidadezinhas... Alias sugiro almoçar num lugarzinho pequeno, ao invés de perder tempo em Zurique ( cidade bem sem graça mesmo).

Link para o post
  • Membros de Honra

Quando você vai cruzar os Alpes entre os meses de Outubro e Abril, é obrigatório que você tenha pneus de neve, e correntes junto com você no carro, não necessariamente precisa estar usando as correntes, mas tem que estar com elas no porta-malas para caso precise.

Apesar das principais estradas geralmente serem mantidas limpas de neve, pode acontecer de que entre uma limpeza e outra, acabe acumulando neve, ou o que é muito pior, acabe formando "black ice", que é quando a neve derrete e congela novamente rapidamente, e quando isto acontece, você está "f....", é impossível dirigir, só mesmo com correntes de neve, e mesmo assim em velocidade bem baixa...

Gaspar, não sei como e onde você está pesquisando para achar este preços, mas ao locar um carro em um país e devolver em outro, as locadoras cobram uma "Taxa de Retorno", que é taxa para retornar o carro para a cidade de origem, e a taxa de retorno de Paris a Roma, é em torno de EUR 350 em todas as locadoras que eu dei uma olhada rápida agora(Hertz, Europcar, Avis e Sixt), aí soma as taxas, e impostos de circulação, seguro,etc com o valor da locação, e facilmente até passa deste valor que eu comentei.

Link para o post
  • Membros

Adriano acabei de cotar um polo pela auto europe com seguro incluso. A empresa esta alugando pela europcar. Inclui todos os seguros do dia 10 a 17. O valor está ficando em 700 REAIS. O unico porém é que eles irão informar a taxa extra por devolver em outro lugar, mas se eu discordar posso cancelar totalmente. Estas empresas low cost que fazem a consolidação de outras marcas é muito comum nos EUA... vale a pena pesquisar...

Link para o post
  • Membros
[..]O unico porém é que eles irão informar a taxa extra por devolver em outro lugar, mas se eu discordar posso cancelar totalmente.[...]

Então, essa é taxa que o Adriano lhe está falando que é acima de 400 euros. Você pode cancelar, daí eles cancelam seu aluguel. Lembre-se que Europa não é EUA, eles possuem uma visão diferente de negócios. Na Europa não existe desconto nem deixar de pagar uma taxa para tentar ganhar cliente, é sim, sim, não, não.

Link para o post
  • Membros

sim Davi, mas mesmo sendo 400 vale a pena cara...mas beleza, tenho visões de viagem diferente... não vou pegar avião ou trem, isso não esta em questão. a questão é possibilidade tempo distancia, só isso. O que esta mais em questão seria suiça...ai tenho que colocar os prós e contras... vou ouvir outras pessoas para tentar pautar. muito obrigado

atualizando: consegui pela Hertz um punto com tudo incluso por 700 euros total

Link para o post
  • Membros de Honra

Gaspar, entendo o seu ponto de vista, mas como você pediu uma opinião, a gente só está colocando o nosso ponto de vista...

Quando você pede por uma opinião num fórum público sobre um roteiro que para a grande maioria das pessoas parece totalmente insano e sem sentido, você tem que estar ciente de que receberá várias críticas e que praticamente ninguém vai concordar com você e apoiar a sua ideia de roteiro.

Mas como a gente sempre repete aqui no fórum, a viagem é sua, você tem que decidir o que é melhor para você, se para você o roteiro parece viável e interessante, tudo bem, sem problemas, siga o seu planejamento e tente aproveitar bem a viagem.

O que a gente faz é só alertar você sobre alguns itens e situações, que pode ser que você já tenha avaliado ou não, antes decidir pelo roteiro, e aí você avalia se algumas das dicas/sugestões que a gente deu são úteis ou não para você.

Eu não tenho nada contra longas viagens de carro, até acho interessante e faço de vez em quando, mas só acho que fazer uma maratona de 9 horas, de carro num único dia, praticamente sem parar, sinceramente não valem a pena. Com somente 1 dia para ir da Itália até Paris, mal dará tempo de você chegar em Paris, muito menos parar nas cidadezinhas pelo caminho, lembre-se que será inverno, com dias bem curtos...

Se você faz questão de ir de carro, minha sugestão seria fazer este deslocamento aos poucos, em uns 3 ou 4 dias, num dia você sai cedo da Itália até algum lugar na Suíça(Mont Blanc, Genebra, Berna, Lucerna que eu acho bem mais interessante que Zurich, etc...), passa o resto do dia lá. No dia seguinte seguinte siga para algum lugar na França(Dijon, Lyon, Beaune, Colmar, etc..) passa o resto do dia lá, e por fim segue para Paris no outro dia. Acho que assim seria bem mais proveitoso e bem menos cansativo do que encarrar 9 horas de carro só com um rápida parada para almoço. Assim se você vir alguma cidadezinha interessante pelo caminho, terá tempo para parar, tirar umas fotos, tomar um café, relaxar um pouco, etc... Já num único dia, fazer estas coisas está fora de cogitação, você vai passar o tempo todo nas auto-estradas, prestando atenção ao tráfego pesado, e sem ter condições de ver praticamente nada interessante pelo caminho.

Uma sugestão que eu teria seria só pegar o carro no momento que for sair da Itália, em Veneza ou Verona, pois no restante do seu roteiro pela Itália, o carro vai mais atrapalhar do que ajudar, pois o transito em Roma e Nápoles é um inferno, você perde muito tempo no transito, em Veneza o carro simplesmente não entra, você tem que deixa-lo num estacionamento longe da cidade, e pagar uma diária cara para deixar o carro parrado lá no estacionamento. Seria mais interessante fazer esta parte de trem, e pegar o carro quando for a França...

Mas como eu falei, é uma sugestão, faça o que você achar melhor para você...

Link para o post
  • Membros de Honra

Concordo 100% com vc Adriano (coisa bem rara de acontecer! ::cool:::'> )

E valeu sobre as infos sobre dirigir na Suiça. Infelizmente já tive um encontro com black ice ( uns anos atrás pedalando em janeiro, não percebi o black ice, escorreguei, caí e quebrrei o braço, fiquei 3 meses longe da bici).

Link para o post
  • Membros

Sabe o que é Adriano, é que se eu fosse desistir cada vez que alguem falasse que o roteiro é inviável, eu não teria feito metade das viagens que fiz de mochilão na america. Eu fui bem claro no início do meu tópico. Não sou inocente quanto a achar que eu estarei saltitando pelas ruelas das cidades com tempo de sobra. Me entende? Achei super útil seu toque sobre a neve na suiça, isso esta martelando na minha cabeça. Mas primeiro você me falou que ficaria carissimo o carro, e isso é relativo e eu mostrei um valor bem mais baixo...Depois falou que é cansativo 9 horas, sendo que eu fazia 8 horas de carro na br040 (uma bosta) 3 vezes por semana até pouco tempo atrás, entende? Ai você falou que era para eu pegar o carro só quando sair da itália (e ainda falou de transito em roma, sendo que eu pegaria na saida de roma, e nem penso em chegar perto de napoles)...mas nesta situação, eu perderia a possibilidade de fazer meus próprios horários, teria que arranjar transporte para pompeia e retorno (e não no meu horário), depois para firenze, a viagem rápida para pisa já não seria mais rápida, ai transporte para veneza, depois verona...olha o tanto que se complica as coisas? Quando se ajuda, é muito importante que se faça as críticas, mas também tem que se entender a proposta da outra pessoa...agradeço demais sua ajuda, vc coloca um lado extremo do lado contrário ao que penso, mas serve para tirar parametros e talvez chegar ao meio termo, mas meu principio de viagem é mais independente, por isso não perguntei se compensava, e sim se era POSSIVEL, e pedi orientações para o meu corre...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...