Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Itália, suiça, França

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Gaspar, provavelmente você estará hospedado no centro de Roma, e terá que enfrentar todo o transito para sair da cidade, facilmente você gasta 1 ou 2 horas só para sair do centro de Roma de carro. Pompeia fica depois de Nápoles, dentro da "Região Metropolitana" de Nápoles, ou seja, você terá que passar por dentro de Nápoles para chegar lá, e na volta até Florença, terá que passar novamente por Nápoles e passar novamente por Roma, mesmo pegando o "contorno" de Roma, o transito será pesado e lento no final do dia.

Alugar um carro em Roma e devolver em Paris também vai lhe custar bem, caro, no mínimo uns 700 Euros, isto sem contar com pneus e correntes para neve, que são obrigatórias, e que vão lhe custar mais uns 200 Euros, isto sem falar em uns 300 euros de gasolina, pedágios e estacionamentos. Eu acho que comprando com antecedência, você consegue comprar passagens de trem/avião para 2 pessoas, por menos da metade do valor que gastaria com o carro.

Quanto aos custos, depois que eu falei, você deu uma olhada melhor e chegou nos mesmos 700 Euros que eu tinha comentado lá no inicio, você não comentou se nestes 700 Euros estariam entrando os pneus e correntes de neve, se não estiverem, podem lhe custar mais quase uns 200 Euros, ai entra mais uns 200 ou 300 euros de gasolina, pedágios, estacionamentos etc... E sinceramente, para mim, 1.000 a 1.200 Euros (R$ 3.500 a R$ 4.200) só em despesas com carro é caríssimo.

Mas flexibilidade de horários e roteiro tem o seu preço, se você faz questão de ter esta flexibilidade, tudo bem, você só tem que saber que a viagem ficará mais cara. E como eu falei antes, a viagem é sua, você tem que decidir o que é melhor para você, a gente só está lhe alertando de alguns fatos, para que você possa fazer uma escolhe consciente, para que não acabe chegando lá, e na hora acabe descobrindo que irá custar muito mais caro do que você previu, ou então que será bem mais demorado do que o previsto.

Link para o post
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Complementando, eu também acho que na viagem, você precisa fazer o que lhe acha mais interessante. Sei também que não pediu opinião se era viável ou não, mas quando escrevemos aqui uma coisa acaba puxando outra, é difícil de dar dica sobre coisas que a gente acha que não vale a pena para nós, sem dizer os contras da situação. Como você ainda não conhece a Europa, nós falamos de coisas que o viajante de primeira viagem não está acostumado ou não tem conhecimento.

Como muitas pessoas vem aqui no fórum pedir opinião, alguns vem com umas ideias muito teóricas e quando colocamos um pouco de prática, eles percebem que o roteiro era um pouco inviável. Nós não queremos mudar sua opinião apenas para seguir nossos conselhos, mas gostamos de frisar bem os detalhes da viagem que você vai enfrentar para ter um proveito maior.

Mas, passando nossas opiniões, ninguém vai te achar ignorante por não segui-las, não se preocupe. Cada pessoa tem seu estilo de viagem, mais rápidas ou devagar, mais custosa ou mais baratas, o que queremos passar é a ideia da situação que você vai enfrentar, e consequentemente nossa opinião sobre ela.

Sabendo dos desafios que você vai enfrentar, meu conselho é reservar um tempo para refletir sobre nossa opiniões mas seguir o que você acha melhor.

Link para o post
  • Membros

eu entendo tudo que vocês falam... através disso provavelmente isso irá fazer com que eu chegue a um meio termo. Normalmente quando eu faço viagens eu planejo duas na mesma. O roteiro inicial inclui tudo o que eu DESEJO, mas sempre eu carrego um plano B de prioridades perante alguma adversidade. Entretanto não vejo assim como um absurdo a questão de carro. Por exemplo, pesquisei uma possibilidade de eliminar o trajeto pela suiça. Desta forma iria alugar o carro no dia que saisse de Roma e devolveria o mesmo em veneza. Este aluguel pelo que pesquisei ficaria na faixa de 250 a 300 euros. Ai fui pesquisar o trem noturno de veneza até paris, e o mesmo esta por 180 euros cada pessoa. Ou seja, nesta brincadeira eu gastaria praticamente os 700 euros do mesmo jeito. Lógico, irá me falar que tem pedagio gasolina etc...mas não vejo como algo que na balança irá fazer tanta diferença quando equilibrado com o meu desejo de passar pelos lugares dirigindo. Estou analisando as possibilidades, e conforme eu pense em alguma mudança posto aqui. abração e obrigado

Link para o post
  • Colaboradores

No intuito de ajudar... o restante até é possível fazer corrido, mas Milão a Paris passando por Zurique DE CARRO no inverno não dá mesmo. Abandone essa idéia. Amanhece tarde e escurece cedo. Não conhece o caminho... é um risco inútil. Se sair às 7 da manhã com tudo escuro deverá chegar às 10 da noite (otimista) com parada apenas para almoço, ou seja, dirigiria algo como 6 horas no escuro. Como com certeza vai parar para tirar fotos etc etc... vai chegar na madrugada do dia seguinte...

PS eu já fiz várias vezes este trajeto de trem, apenas com itinerários diferentes... prefiro de trem, dá para tirar fotos tranquilo... e mesmo demorando é show.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Passei estes dias digerindo e estudando os conselhos feitos... Vou postar duas possibilidades e gostaria de opiniões. Novamente, gostaria que os conselhos fossem relativos à viabilidade e que sejam críticas produtivas. Muito obrigado até aqui.

Bom, nestas idéias estavamos pensando em eliminar portanto a Suiça de carro devido ao receio da neve como foi alertado. E neste processo de eliminar suiça, já deu uma "brochada" sobre o uso de carro. Então vou postar alguns planos feitos de trêm. vlw

07 sab - roma chega as 9:30 - periodo da tarde visita na cidade

08 dob - roma

09 seg - roma

10 ter - vaticano

11 qua - pompéia de trem descendo em napolis - retorno a roma a noite

12 qui - sai de roma bem cedo para Firenze(38 euros 2 pessoas e 1:30 de viagem). Dia inteiro em firenze e pernoite

13 sex - Se necessário manhã em firenze e trêm para Pisa (7,10 euros cada). Visita rápida em pisa e trêm para milão (4 horas e 18 euros os dois) pernoite em milão

14 sab - Milão cedo (galeria e duomo) em seguida pegar o trêm para verona (1:22 horas e 38 euros os dois) fim de tarde trem para veneza (1 hora 18 euros os dois)

15 dom - veneza - pernoite

16 seg - avião rayanair para paris as 8:30 por 74 euros os dois (2 horas e 40 de viagem) - Paris pernoite

17 ter - paris

18 qua - versalhes

19 qui - paris

20 sex - voo 11:15 retorno

A outra possibilidade era em vez de pegar avião para paris, não dormir a segunda noite em veneza e pegar o trêm noturno no dia 15 e chegar em paris no dia 16. Achei o trem caro, entretanto não gastaria mais um dia de hotel. Mas por outro lado percebi comentários de que a viagem é cansativa e não é boa para descansar.

o que acham? obrigado

Link para o post
  • Colaboradores

Achei bem elaborado seu roteiro.

Poderia te dar duas sugestões:

1. Firenze / Pisa / Veneza / Milão avião Paris. De Milão você terá muito mais opções de horários e logo melhores preços.

2. Ao invés de passar a noite em Veneza, se hospede na cidade de Mestre que fica ao lado e é muito mais barato.

Abraços.

Link para o post
  • Membros de Honra

Apesar de um pouco corrido, acho que o seu roteiro estaria razoavelmente bom, eu não mudaria muita coisa, talvez só mesmo inverter Veneza e Milão como já falaram...

Só fique atento que o custo do passagem de Veneza a Paris não é só isto não... Neste valor que você postou, não está incluso o custo da bagagem despachada, que vai custar mais uns 15 Euros por mala, você tem que imprimir o seu próprio cartão de embarque 7 dias antes do voo, ou seja tem que achar um internet café lá em Veneza e imprimir o cartão de ambarque ou então pagar 5 euros a mais e reservar um assento para poder imprimir o cartão 30 dias antes, o voo da Ryanair não sai de Veneza, mas sim de Treviso, que fica a uma hora de ônibus de Veneza, e o ônibus custa 10 Euros por pessoa, o voo não chega em Paris, mas sim em Beauvais, que fica a 2 ou 3 horas horas de ônibus do centro de Paris, e custa mais uns 18 ou 20 Euros...

Ou seja, eu acho uma fria ir a Paris com a Ryanair, dê uma olhada nas outras empresas, que saem direto de Veneza e chegam em Paris por Orly ou CDG, mesmo a passagem inicialmente ser um pouco mais cara, o custo final costuma ser menor e você perde bem menos tempo indo até o centro de Paris...

Quanto a ficar em Mestre ao invés de Veneza, eu tenho as minhas dúvidas quanto a realmente ser mais barato... Se não me engano, o trem de Mestre a até a ilha custa uns 6 ou 7 euros por viagem e por pessoa, então indo e voltando, geralmente dá o mesmo de se ficar hospedado na ilha mesmo...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...