Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Murilo Pagani

10 coisas para fazer em Medellín

Posts Recomendados

Bom dia Galera!

 

Esse ano morei por 3 meses em Medellín, e o que posso falar pra vocês é que a cidade é incrível! Deixo aqui, 10 dicas do que fazer na por lá!

Caso tenham alguma dúvida ou precisem de outras informações é só entrar em contato.

 

O texto foi originalmente publicado na minha pagina (http://www.voltologo.net/10-coisas-para-fazer-em-medellin/)

 

Segunda maior cidade colombiana, ficando atrás apenas da capital Bogotá, engana-se quem pensa que Medellín é apenas mais uma cidade grande sem atrativos. Por muitos anos, Medellín foi uma cidade perigosa, violenta, dominada pelo tráfico de drogas e pelo famoso Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar. Atualmente, a situação é bem diferente. Nos últimos anos Medellín passou por uma incrível transformação nas áreas de educação, integração social e apoio a cultura e esportes – não por menos, em 2013 foi eleita a cidade mais inovadora do mundo pelo instituto americano Urban Land.

 

Há muito o que conhecer na cidade – museus, parques ao ar livre, esportes de aventura e muitas outras atividades. Para os que querem conhecer a cidade, sugiro aqui dez lugares e atividades para você aproveitar enquanto estiver Medellín.

 

Jardim Botânico – Localizado ao lado da estação de metrô Universidad, o Jardim Botânico Joaquín Antonio Uribe, é o local preferido entre os paisas para caminhar, fazer piquenique ou simplesmente passar um tempo em contato com a natureza. Há boa infraestrutura para os visitantes com banheiros, lanchonetes e restaurante. Entrada gratuita.

 

Parque Explora - Ensinar de forma interativa e divertida. Esse é o principal propósito do Parque Explora. A princípio pode parecer que esse parque é um lugar onde somente as crianças podem se divertirem, porém não é assim. Com uma área aproximada de vinte e dois mil metros quadrados o parque é dividido por setores, e em todos eles você pode participar de experiência e atividades onde irá aprender principalmente sobre ciência e tecnologia. O Parque Explora fica ao lado do Jardim Botânico, em um dia é possível conhecer os dois lugares.

 

Pueblito Paisa e Cerro Nutibara – No alto do Cerro Nutibara encontra-se o Pueblito Paisa, que é a representação de um típico pueblo antioquenho. De lá é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Para chegar, vá até a estação de metrô Industriales e depois caminhe por cerca de vinte minutos.

 

Parque Arví – Um imenso parque com muitas trilhas, natureza e até áreas para acampar. A maneira mais fácil de chegar é através do metrô integrado com o metrô cable. A entrada é gratuita, porém dentro do parque há um setor que se chama Comfama, com atividades como escalada, arvorismo e cinema 3D, para ingressar nessa parte é necessário pagar vinte e seis mil pesos colombianos.

 

Museus – Para as pessoas que gostam de museus Medellín é um prato cheio. Dentre os principais estão o Museu de Antioquia, que fica ao lado da Plaza Botero e possui inúmeros trabalhos do artista Fernando Botero – e o Museu do Castillo, uma construção gótica que foi uma residência privada e em 1971 tornou-se um museu.

 

Parques e praças - Seja para descansar na hora do almoço, se encontrar com os amigos ou levar os filhos para se divertirem em um final de semana, em Medellín há praças e “parques” para todos os gostos e idades. Reserve um dia para conhecer os principais e mais interessantes: Parque de las Luces, Parque de los pies descalzos, Parque de los Deseos e a Plaza Botero.

 

Pueblos – Tendo Medellín como base é possível conhecer muitos pueblos aos arredores. Se tiver a oportunidade não deixe de conhecer Guatapé, a duas horas de Medellín você pode fazer um bate volta ou ficar lá por uma noite. Outro lugar é Santa Fé de Antioquia, situado a 70 km de Medellín.

 

Saltar de parapente – Há muitas empresas que organizam esse passeio. O voo é feito de um lugar a 30 minutos de Medellín, e o passeio dura praticamente o dia inteiro. Paguei noventa mil pesos colombianos (aproximadamente cem reais) com o transporte incluso para um voo de vinte minutos.

 

Free Walking Tour - O tour acontece pelo centro da cidade, começa pela Antiga Estação de Ferro de Antioquia e faz um percurso pelas principais praças, igrejas e edifícios da região. Se você está interessado em aprender um pouco sobre a cultura e história colombiana, deve fazer esse tour.

 

Parque Lleras - Sem dúvida um dos lugares mais famosos para aproveitar a noite na cidade, uma espécie de Vila Madalena em Medellín. São três quarteirões com muitos bares, restaurantes e principalmente baladas (disco) – de diversos ritmos. Se você tiver que escolher apenas um lugar para conhecer a noite de Medellín, com certeza o Parque Lleras é esse lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...