Ir para conteúdo

São Paulo x Floriánopolis de Carro 02/2015 =D


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite, mochileiros,

Pretendemos ir de carro, de SP à Florianópolis, passando por: Curitiba, Blumenau, Balneário Camboriú,

a quem já fez esse percurso ou algo parecido, gostaria de saber sobre a experiências que tiveram,

dicas de locais que não podemos deixar de conhecer, e também nível das estradas.

 

Muito Obrigada!

 

Alaine Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá querida,se nunca fez esse caminho saiba que é moleza,90% duplicada exceto serra da cafezal que dependendo do horário pega transito de caminhões,se não tem pressa desse a serra pela imigrantes pelo litoral sul de sp,dependendo de onde esteja em sp vai rodar mais uns 40km.Somos de Peruíbe-sp e já fomos à Florianópolis e Penha(Beto Carrero) de carro com crianças,tranquilo,se vai realmente passar em Curitiba recomendo dormir por lá,visto que é um cidade grande urbanizada e portanto ""trânsito"" então para não tornar sua viagem estressante pois nunca é esse o objetivo,conheça a cidade,pernoite por lá e cedo rume ao destino final.

Pois de Curitiba à Floripa lhe resta exatamente a metade da viagem,logo que desce a serra vai entrar em estado catarinense,Garuva e em seguida Joinville que também é bacana de conhecer ou dependendo do horário até almoçar,se nunca foi ao Beto Carrero,saiba que a rodovia passa a uns 4 ou 5 kms da entrada do parque,sei lá talvez até dê pra descer,assim também como Baln.Camboriú,que saíndo da rodovia e sem muito trânsito da para passar pela orla e perder apenas 1 hora mais ou menos.Bombinhas e Porto Belo que pra mim tem as pousadas mais bacanas de Santa Catarina,em meio ao verde com vista para a baía....coisa linda,e enfim Floripa.

Não sei seu perfil,e estou baseando minha resposta como se não conhecesse o caminho ou o destino,somos casados e temos crianças,e optamos por hospedagem no centro,pois as praias do norte são melhores para os pequenos e a hospedagem no centro mais em conta que no norte,que na verdade fica relativamente quase que realmente no centro e a distancia para o sul ou norte é mais ou menos a mesma,se for jovem e gosta de balada acho que o mais interessante seria na lagoa da conceição,onde inclusive tem muitos hostels,em relação às praias vai do estilo de cada um,já fui sem crianças e com outro casal,ficamos nos ingleses,na verdade o norte tem mais tudo,agito,mercados,shoppings,embora o sul tenha o que é melhor em viagem de férias mesmo que não goste,que é natureza,vilas onde se come muito bem,barato e pescados frescos...enfim,espero ter ajudado,estamos indo em jan 2015 toda a familia pois as crianças não conhecem Floripa...um abraço.

Rodrigo,Nancy,Kaique e Nicole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...