Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Montañita - Festas loucas e surf no Equador


Posts Recomendados

  • Membros

A 170 quilômetros de Guyaquil, Montañita é um povoado banhado pelo Oceano Pacífico que atrai viajantes o ano inteiro. Destino de quase todos os mochileiros que estão no Equador, destaca-se principalmente por dois motivos: as festas e boas ondas para surf. Muitos dos que vão para Montañita acabam ficando lá mais tempo que o esperado- o estilo hippie e despreocupado do lugar agrada a maioria dos turistas.

 

A cidade resume-se a algumas ruas com muitos bares, restaurantes, hospedagens, barraquinhas de comida, bebida, produtos artesanais e claro, a praia – que na verdade não é muito bonita.

 

Festas

 

Sem dúvida o lugar com as festas mais loucas do Equador e talvez até da América do Sul. Aqui não existe domingo ou segunda- feira, todos os dias são dias de festa. Nos finais de semana, além dos viajantes do mundo inteiro, a cidade lota de equatorianos, a maioria vindos de Guyaquil, que querem aproveitar o agito do lugar.

 

Há quatro ou cinco baladas na vila, mas mesmo que você não queira entrar em nenhuma fique tranquilo, pois muitas pessoas optam por ficar na rua dos coquetéis ou então na praia. Provavelmente ao entrar em alguma balada você receberá uma pulseirinha de identificação, assim também poderá sair e entrar novamente sempre que quiser.

 

Para que você consiga imaginar o clima do lugar, vou comparar com algo que acontece no Brasil e que me pareceu muito com o espírito de Montañita. Sabe final de ano no litoral brasileiro? Muitas pessoas, todos em ritmo de festas, bebidas, alguns desacordados pela praia durante a noite e outros amanhecendo de resseca na praia depois da virada do ano?! Pois é, assim é Montañita. As diferenças, e que dão um ar especial ao lugar são:

 

- A vila é bem pequena e o estilo hippie predomina na cidade.

 

-Você encontrará gente do mundo inteiro. Com exceção dos finais de semana quando muitos equatorianos vem para a vila, nos outros dias a maioria das pessoas são estrangeiros em busca de diversão.

 

-Você escutará música o dia todo, de Bob Marley a eletrônica, passando pelos últimos sucessos de reggaeton.

 

- Ah, tudo isso de segunda a segunda.

 

Surf

 

Além das festas, Montañita também é muito famosa pelas suas ótimas ondas para surf. É considerada uma das melhores praias para a prática do esporte na América do Sul. Se você assim como eu não sabe surfar, na vila é possível encontrar alguns hostels e pequenas agências que oferecem aulas do esporte. Os melhores meses para ondas são de janeiro a março.

 

Como chegar

 

Há ônibus de Guayaquil para Montañita com saídas frequentes durante o dia, o último às 16:00 horas. A viagem demora duas horas e custa seis dólares.

Caso você não consiga passagem direto, outra opção é ir de Guayaquil até Santa Helena e de lá pegar outro ônibus até Montañita.

 

O texto foi originalmente publicado no meu blog. (http://www.voltologo.net/montanita-festas-loucas-e-surf-equador/)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...