Ir para conteúdo

África do Sul - set 2014 - 18 dias - INEXPLICÁVEL!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Paulo, muito bacana seu relato, estou indo pra lá dia 05/01 fazer o mesmo roteiro q vc, só q em menos dias, mas estou fazendo td por conta própria...AMOOOO animais e minha expectativa é muito grande tb, mal vejo a hora, tem vezes q me emociono só d ver as fotos das pessoas q já foram aqui na internet!

Vc sabe dizer uma média de gastos com alimentação? Tipo almoço em lugar normal, jantar num lugar mais bacana...?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Ju Miranda

 

Tudo bem??

 

A alimentação na Africa do Sul é muito barata e come-se mto bem. As vezes nós jantávamos em restaurantes bons por menos de 40 R$ com bebida e sobremesa. Um esquema que fizemos e que acho que foi bem válido foi variar bastante os restaurantes, então em um dia jantávamos bem barato tipo 7,8 R$ e ai no outro dia nos permitíamos jantar em um lugar melhor por 40-50 R$, mas vc consegue comer muito bem por 15 -20 R$ por exemplo. Existe uma rede de frutos do mar que é mais ou menos em conta e tem por todo o país que se chama Ocean Basket. Um lugar bacana de comer é o Mama Africa que é o restaurante com carnes exóticas que fica bem na Long Street.. mas tem que reservar antes porque costuma ser bem cheio. E uma coisa legal é que mtos passeios tem o almoço incluso o que ja economiza bastante tbem!! No Safari e Garden Route mtas refeições estão inclusas tbem no preço dependendo da empresa.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camarada, parabéns e obrigado pelo relato.

Naquela foto no Cabo da Boa Esperança você está com um casaco preto e verde, este casaco é o da Quechua que tem na Decathlon?

Se for, você acha ele quente e bom para trekking? Pergunto isso pois irei para a India em Fev/15 e farei alguns treks no Himalaia. Necessito de um bom casaco para trekking pois os que possuo ou são muito quentes ou não suportam o frio.

Acredito que eu não vá pegar temperaturas abaixo de -5°C.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Matheus

 

Cara o casaco é exatamente esse hehehehehehe.. Eu achei ele muito bom pois é extremamente leve para carregar na mochila, porém acho melhor para um trekking algo que seja impermeável pois esse casaco é de pena e não é impermeável, então sugiro mais um corta vento para essas situações, ja que você vai fazer trekking. E eu não peguei temperaturas tão baixar com ele pra te dizer se aguenta -5.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola! Adorei seu relato muito boas as dicas. Pretendo ir em Março de 2015 pra África do Sul em Cape Town por mais ou menos um mês para trabalho voluntário durante a semana e no fim de semana estarei livre. Algumas perguntas... tem muitas praias para visitar? Quais você recomenda? Só vou ter os gastos nos fins de semana. Quanto você acha suficiente levar para viajar somente nos fins de semana? E caminhadas tem? quais recomenda?

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Rodrigo e mary.. desculpe a demora para responder..estava sem net!! espero que ainda ajude

 

Em relação as trilhas eu fiz apenas a para Table Mountain e a da Lions Head, duas trilhas super tranquilas da até pra fazer no mesmo dia. Em relação a custos vai depender do que vc vai fazer mas a comida em geral é muito barata e claro que vc vai querer fazer os clássicos como Cape of Good Hope que é imperdível!!! De modo geral não são caros os passeios pelo que oferecem, vale cada centavo!!!

 

Na garden visitamos a fazenda de avestruz (nao vale a pena), cavernas (achei muito turístico, até meio fake), praia, o parque nacional tsitsikamma - vale muito a pena, bungee jump e addo elephant park (sou suspeito porque sou veterinário e achei a experiencia fantástica mesmo que depois fui para o Kruger)

 

Aproveitem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Excelente relato Paulo, parábens pela Trip!!

É interessante a unanimidade sobre Cape Town, todo mundo fala muito bem!! Fui pra lá o ano passado e suas impressões são muito parecidas com as minhas!! E olha que peguei tempo ruim lá... passeios como Cabo da boa esperança só vi neblina e a Table não consegui subir por causa do vento... mas ainda assim é uma das cidades que mais gostei.

Vi que vc reclamou do atendimento em Johanesburgo, uma dica que eu dou pra quem vai fazer essa trip é fechar em Cape Town, por que depois dela o atendimento em qualquer outro lugar fica ruim...

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Tom Scar

 

Cara que bom que você gostou do relato e teve as mesmas impressões. Eu acabei olhando o seu relato e as fotos do Serengeti estão sensacionais!!!! Aquela árvore de leões lá é simplesmente fantástica!! parabéns pelas fotos e pela viagem!! Ainda quero muito fazer essa parte da Africa!!!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...