Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AJUDA - 1° Mochilão: 36 dias pela Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra

A noite, eventualmente pode fazer uns 15ºC nestas cidades mesmo em Julho, para mim, que moro aqui no sul e estou acostumado com o frio, no máximo eu levaria um moletom ou casaco leve, mas para o pessoal dai de Fortaleza, 15ºC já costuma ser um frio polar... hehehehe Mas acho que um moleton ou uma jaqueta leve deve resolver as coisas e se eventualmente você chegar lá e achar que está muito frio e que suas roupas não darão conta, compre algo por lá.

Sobre a "rodoviária" de Praga, assim como a maioria das cidades europeias, Praga não tem exatamente uma rodoviária, os ônibus costuma parar no meio da rua mesmo, ou então num grande "estacionamento" descoberto... Em Praga a rodoviária fica na ÚAN Florenc (https://goo.gl/maps/JNdsy), é pertinho do centro, logo depois da estação de trens...

Link para o post
  • Membros
A noite, eventualmente pode fazer uns 15ºC nestas cidades mesmo em Julho, para mim, que moro aqui no sul e estou acostumado com o frio, no máximo eu levaria um moletom ou casaco leve, mas para o pessoal dai de Fortaleza, 15ºC já costuma ser um frio polar... hehehehe Mas acho que um moleton ou uma jaqueta leve deve resolver as coisas e se eventualmente você chegar lá e achar que está muito frio e que suas roupas não darão conta, compre algo por lá.

Sobre a "rodoviária" de Praga, assim como a maioria das cidades europeias, Praga não tem exatamente uma rodoviária, os ônibus costuma parar no meio da rua mesmo, ou então num grande "estacionamento" descoberto... Em Praga a rodoviária fica na ÚAN Florenc (https://goo.gl/maps/JNdsy), é pertinho do centro, logo depois da estação de trens...

Estava pensando em levar apenas 1 casaco\jaqueta mesmo! E 1 calça jeans e 2 leggins. Tenho que reduzir ao máximo minha bagagem e isso vai ser um problema. Ano passado fui ao Peru e fiquei observando antes o clima pelos sites, fiz a mala e quando cheguei lá tava um frio de rachar! auihauhiauh Tive que comprar roupas lá pra aguentar o frio.

Adriano, sobre o orçamento, qual a sua opinião?

Link para o post
  • Membros de Honra

Quanto ao orçamento, sempre vai depender do que vocês escolherem lá na hora, por exemplo, vocês podem sentar num restaurante qualquer e pedir um prato de 10 euros, ou então pedir um de 50 euros... E estas pequenas escolhas do dia a dia geralmente são a parte que mais pesa no total final que você vai gastar...

Tirando Amsterdam que é um local meio caro, os seus outros destinos não são exatamente baratos, mas também não são absurdamente caros, então 170 Euros para um casal e com hospedagem já paga, não dá para esbanjar, mas pessoalmente eu acho que seria um orçamento folgado, que permitiria você aproveitar bem a viagem sem ficar se preocupando toda hora em não estourar o orçamento, permitindo que você se dê a uns pequenos "luxos" de vez em quando, como ir num restaurante melhor, pedir algo melhor e mais caro, ir numa balada mais cara, etc...

Link para o post
  • Membros de Honra

Quando eu monto os roteiros diários, primeiro pesquiso a localização de todos os locais que eu tenho interesse visitar e coloco num mapa no Goggle Maps, assim me dá uma boa noção do que fica perto do que, ou seja, quais atrações são próximas uma das outras e que poderiam ser encaixadas no mesmo dia.

Depois separo os museus e outras atrações do gênero, costumo separar umas 3 horas para cada um destes locais, e tento programar para visitar eles sempre que possível de manhã, no primeiro horário, 1 por dia, ou em caso excepcional no máximo 2 por dia, pois me conhecendo, sei que a a tarde, depois de ter andado a manhã toda, geralmente eu não tenho mais paciência e saco para ficar em museus...

Mas isto é só para ter uma ideia do que fazer, pois lá na hora, costumo mudar algumas coisas, geralmente devido ao clima, para você ter ideia, nunca consegui seguir exatamente o planejado em nenhuma das minhas viagens, seja por que choveu num dia que eu só tinha atividades ao ar livre planejadas, ou então por que eu não estava com vontade de ir visitar nenhum museu naquele dia, simplesmente queria ficar andando por lá sem compromisso...

Ou seja, um planejamento prévio do dia lhe ajuda a ter uma ideia do que fica perto do que que, e de aproximadamente quanto tempo você precisaria para cada atração, mas se permita fazer mudanças lá na hora, por exemplo, se no dia 21 amanhecer chovendo, mude os planos e vá para o Van Gogh museu, Casa Anne Frank, etc, e deixe o restante para um dia de tempo bom, tendo feito este planejamento prévio, é muito fácil você mudar os planos lá na hora sem ficar horas perdido, procurando o que fazer...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...