Ir para conteúdo

Dúvida Imigração Miami


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem com vocês?

 

Tenho uma dúvida referente a imigração em Miami e vou relatar abaixo minha situação para ver se vocês me orientam como proceder:

 

- Eu e minha esposa vamos viajar para Orlando em Fevereiro/2015, com desembarque em Miami, e já estamos com toda a documentação providenciada (passaporte e visto) bem como o pacote comprado de passagens áereas (NAT-GIG-MIA-GRU-NAT), hotel em Orlando e aluguel de carro já reservado. Até então havíamos definido ficar somente entre as duas cidades, sendo Orlando nossa base principal, entretanto decidimos visitar um casal de amigos que estão morando em Boston, no qual foram ano passado para realizar o Pós-Doutorado nessa cidade. Como decidimos isso depois da compra do nosso pacote, estamos pesquisando preços de passagens a parte para não gerar burocracia no pacote em que já compramos. Já quanto a hospedagem em Boston, fomos convidados por esse casal de amigos a ficarmos hospedados na casa deles.

 

Eis minhas perguntas:

 

1. Na imigração vou ter que apresentar todas as informações dos destinos onde passarei no período da minha viagem pelos EUA?

2. No caso em que fomos convidados para ficarmos hospedados em Boston, teremos que apresentar também uma carta convite?

3. Ao invés da carta convite, se comprarmos um hostel pela internet e apresentar o voucher na imigração, ainda assim teremos que informar que vamos visitar amigos?

 

Antecipadamente já agradeço a ajuda de vocês!!

 

Valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

1. eles podem pedir, sim, mas não é regra. Isso é feito por amostragem. Algumas pessoas são escolhidas para serem investigadas mais a fundo, mas ainda assim o mais provável é que ele só pergunte os locais que visitará, sem pedir endereços ou nomes. Nome e endereço só do hotel na primeira cidade que vai ficar, isso sempre pedem.

 

2 e 3. Você pode fazer a carta-convite, sim, mas ela é mais complicada. Teu amigo tem que registrar em cartório e bla bla bla. Eu faria reserva em algum hotel, daquelas que podem ser canceladas sem ônus e a apresentaria caso me perguntem sobre hospedagem em Boston. Depois de passar pela imigração, a cancelaria. Você não precisa dizer que vai visitar amigos. Só diga que vai visitar a cidade e que ficará no hotel X.

 

Isso tudo, claro, se eles perguntarem. Não vai falando de alegre. Responde só sim e não e, se eles quiserem mais informações, te perguntarão. Se te perguntarem para que cidade vai depois, fala "Cidade X". Não fala "Cidade X, e vou ficar hospedado no local X, na rua X". Entendeu? haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...