Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como prometido, estou voltando pra falar sobre o hotel. Como imagino que aqui ninguém muuuuito conforto, eu recomendo o hotel. A localização é realmente excelente (do ponto de vista dos passeios) e o preço é ótimo para São Paulo (pelo que eu pesquisei): pagamos 75 reais o casal, com café incluso (bem básico, só pão, leite, poucas frutas, mas incluso!! rs). Para uma pessoa só, 59 reais.

De novo sobre a localização, pra chegar à noite, com mala, deu um pouco de medo. O taxista nos deixou a duas quadras do hotel, pois não sabia direito onde era e na rua não podem rodar carros (calçadão). Bom, se alguém pretende se hospedar lá, é só falar pro taxista entrar pela 24 de maio! O hotel é na rua D. José de Barros praticamente na esquina com a 24 de maio, poucos passos mesmo, aí você vai estar tranquilo! Se chegar durante o dia, pode ir de metrô que está tudo bem também. Fica próximo a duas estações (República e São Bento), o que facilita bastante a locomoção. O centro histórico dá pra ir a pé, é bem próximo. Ainda dá pra fazer aquele circuito de compras, também a pé: 25 de março (tranqueiras); José Paulino (roupas) - essa é um pouco mais longe, se der preguiça é só pegar o metrô na São Bento e descer na Luz; Santa Ifigênia (eletrônicos) e por fim se empanturrar no Mercado Municipal, com os pastéis de bacalhau e camarão (ninguém me falou dele, mas eu gostei mais que o de bacalhau), e ainda levar uns doces para comer depois... rsrs

Ah, alguma coisa realmente acontece no coração quando cruza a Ipiranga e a av. São João: é só entrar no bar Brahma e tomar aquele chopp gelado e escutando música boa ao vivo. :lol:

 

 

 

Obrigada, Bruno!

Vou arriscar o hotel, depois conto aqui como foi.

Quanto ao ônibus do aeroporto, acho que não vai ser vantagem, porque vou estar com mais uma pessoa... Acho que assim o táxi é mais vantajoso, né? Uma vez peguei táxi de Congonhas para um hotel próximo à Paulista e ficou em cerca de 50 reais a ida e 35 a volta (na ida peguei o mais caro dentro do aeroporto, sem saber, e tb era à noite. Na volta, foi cedo). Deve ser só um pouco a mais que isso, certo?

Link para o comentário
  • Membros

Moro em Sampa e o que realmente AMO fazer é andar domingo à tarde, quase noitinha, pela av. paulista... uma diversidade de pessoas com diferentes aspectos (de emo a rippie)... uma delícia... ir no teatro do sesc paulista, comer no opção (ao lado do masp)... ando a paulista toda pra ir até a livraria cultura. mmmto bom!!! passeio meio urbano demais pra quem gosta bastante de natureza... outro tipo de passeio que gosto e sair de casa sem destino...visito lugares que costumo visitar, como a feirinha da liberdade (outro bom ponto de domingo), mas olhando pontos que normalmente não olho...arquitetura... faça isso! bem gostoso!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Moro em Sampa e o que realmente AMO fazer é andar domingo à tarde, quase noitinha, pela av. paulista... uma diversidade de pessoas com diferentes aspectos (de emo a rippie)... uma delícia... ir no teatro do sesc paulista, comer no opção (ao lado do masp)... ando a paulista toda pra ir até a livraria cultura. mmmto bom!!! passeio meio urbano demais pra quem gosta bastante de natureza... outro tipo de passeio que gosto e sair de casa sem destino...visito lugares que costumo visitar, como a feirinha da liberdade (outro bom ponto de domingo), mas olhando pontos que normalmente não olho...arquitetura... faça isso! bem gostoso!

 

domingo passado (ontem!) eu fiz exatamente isso: passeio pela paulista no final da tarde, mas de bike. embarquei a bike no metrô, ia até a livraria cultura, mas fiz questão de descer no paraíso pra pedalar a paulista inteira. de3u pra parar a bike no estapar do conjunto nacional, e lá fui eu pra livraria cultura fazer um estrago na minha conta bancária.

 

depois um café expresso ali no conjunto nacional, e peguei a bike, pedalando a rua augusta inteira até o final, ou melhor, começo, ali no centro. continuei pedalando até a liberdade, e ali embarquei a bike no metrô, descendo perto de casa e pedalando até chegar.

 

uma dica: bike+ metrô. dá pra rodar praticamente a cidade inteira. domingos e feriados, o embarque com as bikes é liberdado o dia inteiro. sábados após as 3 e meia da tarde, e durante a semana, após as 20:30.

 

recomendo!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem, é amanhã que vou a SP.

 

Acabei mudando meu roteiro todo, e ficou assim:

 

Aeroporto - Entrevista (consolação) - livraria cultura - Bella Paulista (ou Salve Jorge) - Mosteiro de São bento - Banespa - Museu da Lingua Portuguesa - (esquina da ipiranga com a são joão rsrsrs-> brincadeira acho que nao vai dar tempo) - rodoviária - Rio

 

Vou ter que deixar a declaton para um dia com mais tempo... =)

 

Valeu a ajuda aqui pessoal, e amanhã é o grande dia! :mrgreen:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem,

 

Acabei esquecendo de colocar aqui minhas impressões e dicas pra SP.

 

Dicas:

-Saindo de Guarulhos, se estiver com pressa pegue o taxi até a estação de metro são judas (deu uns 15 reais). Me livrei de um belo engarrafamento (e o taxista dizendo que o transito estava "livre"). Cheguei na Av Paulista muito rápido.

-Vá ao prédio do Banespa (é gratis e tem visão 360 graus da cidade, bem legal - Ah sim, SP não tem horizonte, tem prédios, até onde a vista alcança).

P4300021.JPG?et=32F9KqxUHTFPzB7fnzpjOA&nmid=243226185

-Comer no Salve Jorge me fez sentir mais perto de casa. (mas não é baratinho)

-O mosteiro de São bento tem uns docinhos alucinantes.

-O museu da lingua portuguesa vale uma visita (estação da luz).

P4300035.JPG?et=uZlvFJpmCH0ksEVH0MKxbg&nmid=243226185

-O metro de SP te leva pra todos os lugares e ainda tem grafite dos gêmeos perdidos por ai.

P4300033.JPG?et=eo0UpkqF9ODLnUjyDzkITw&nmid=243226185

 

-Nada passou no meu coração na esquina da ipiranga com a são joão, mas, valeu a fotinho turistoide.

P4300027.JPG?et=cJpKpLoFHRHZx0Fkj3%2Ck%2BA&nmid=243226185

 

O que me leva as "coisas que aprendi em São Paulo":

 

- Os paulistas estão tão acostumados com transito que perderam a noção do que é um engarrafamento... rs. Uma rua com carros se movimentando a 20 km/h para o taxista é uma rua com transito "bom". ::hein: Engarrafamento só se tiver mais de 40kms parado, CUIDADO.

 

-São Paulo é grande, aliás, gigante, mais ainda quando se está lá. Até eu que sou do Rio, me senti a "capial na cidade grande" ::ahhhh::

 

-A livraria cultura tem DUAS portas!!

 

Entrei na primeira porta e achei a livraria minuscula, "bem", pensei "de repente subindo as escadas...." Nada. "Poxa, esses paulistas tem cada coisa! No Rio tem livrarias maiores que essa.."

Eis que ao sair - semi-frustrada- da livraria me deparo com a porta verdadeira. "Ah... agora sim impressionou!" pensei.

P4300003.JPG?et=IDtRUJgORsOOaqWky1opyg&nmid=243226185

-O centro de SP é mais bonito que eu pensava.

 

-70% das pessoas em SP não sabe dar informações- tome cuidado- exemplos:

Andando na rua:

"-Oi, como eu faço pra ir até a Sé?

-Tem que subir até lá." (.....) ::mmm: ah tá.... ::essa::

 

Na plataforma do metrô, que tem sempre dois sentidos, pergunto:

"-Oi, de que lado é o metrô na direção da Sé?

-Do outro."

(chego no outro)

"-Oi, deste lado vai pra Sé?

-Não, o outro"

 

Acho que eu tinha que procurar o metrô que "sobe" até lá. ::mmm:

 

-Enfim... quem sabe dar informação, vai te explicar com todos os detalhes, mas são só 30%, procure bem. :mrgreen:

 

-Entrar na galeria do Rock e não sair com uma tatuagem ou piercing é mais dificil do que pode parecer. Na vida já tinham me oferecido bala, jogo do bicho e até descascador de legumes mágicos, mas foi a primeira vez que ouvi : "Vai uma tattoo?" ::lol3::

 

-A qualquer hora do dia, tem MUITA gente pra qualquer lado que se olhe no metro ou no centro de SP.

 

-Tucuruvi significa gafanhotos verdes. Isso é meio besta, mas achei engraçado pegar o dia todo o metrô tão legal com o nome de uma praga.

 

-Ah sim, o metrô de SP é 5 vezes melhor que o do Rio E mais barato.... sad but true.

 

O dia foi bem legal, a entrevista nem tanto, obrigada pelas dicas de todo mundo! ::otemo::

 

Tenho que voltar em SP nos próximos dois finais de semana (do dia 23 e do dia 30). Pretendo ir a declaton, e ao Brás, gastar minhas economias em roupas e equipamentos, hahaha. Alguém sabe me dizer se essas coisas abrem no fds?

 

Ah, alguma outra dica pra finais de semana na terra da garoa? (ainda não sei onde vou ficar, é um concurso, e o local de provas ainda não foi definido.... dai só qdo sair que eu vou marcar hotel/albergue/pensão/whatever)

 

------------------------------------------

Editando:

 

Caraca, acabei de receber o local de provas;

UNIFAI - CENTRO UNIV. ASSUNÇÃO - BLOCO I

Endereço: RUA AFONSO CELSO, 671/711

VILA MARIANA - PRÓX. AO METRÔ SANTA CRUZ - SÃO PAULO/SP

 

Bem agora é que são elas, vou chegar dessa vez em Guarulhos (promoção da Gol, fazer o que) no dia anterior da prova. Preciso de duas ajudas:

1-Dica de um lugar barato pra ficar perto desse lugar

2-Dica de como eu vou e volto dai pro aeroporto, gastanto o menos possível. rsrs :mrgreen:

 

(agora definitivamente eu atingi o nível de "post gigantesco que ninguém vai ler") ::quilpish::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...