Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Dicas:

-Saindo de Guarulhos, se estiver com pressa pegue o taxi até a estação de metro são judas (deu uns 15 reais). Me livrei de um belo engarrafamento (e o taxista dizendo que o transito estava "livre"). Cheguei na Av Paulista muito rápido.

 

Vc quis dizer saindo de Congonhas não? O aeroporto de Guarulho vai sair uns 60 reais a corrida de taxi.

 

Tenho que voltar em SP nos próximos dois finais de semana (do dia 23 e do dia 30). Pretendo ir a declaton, e ao Brás, gastar minhas economias em roupas e equipamentos, hahaha. Alguém sabe me dizer se essas coisas abrem no fds?

 

Ah, alguma outra dica pra finais de semana na terra da garoa? (ainda não sei onde vou ficar, é um concurso, e o local de provas ainda não foi definido.... dai só qdo sair que eu vou marcar hotel/albergue/pensão/whatever)

 

------------------------------------------

Editando:

 

Caraca, acabei de receber o local de provas;

UNIFAI - CENTRO UNIV. ASSUNÇÃO - BLOCO I

Endereço: RUA AFONSO CELSO, 671/711

VILA MARIANA - PRÓX. AO METRÔ SANTA CRUZ - SÃO PAULO/SP

 

Bem agora é que são elas, vou chegar dessa vez em Guarulhos (promoção da Gol, fazer o que) no dia anterior da prova. Preciso de duas ajudas:

1-Dica de um lugar barato pra ficar perto desse lugar

2-Dica de como eu vou e volto dai pro aeroporto, gastanto o menos possível. rsrs

 

(agora definitivamente eu atingi o nível de "post gigantesco que ninguém vai ler")

 

Eu li..rs.

 

Bras e Decathlon Abrem no fim de semana, roupas femininas vc acha também na José Paulino, Proximo a estação Luz.

 

Lugar Barato perto da Vila Mariana tem o Albergue da Praça Da Arvore que é uma ou duas estações do metro santa cruz.

http://www.spalbergue.com.br/

 

Ou o Lime Time (esse é muito legal conheco o dono) que fica no Paraíso, onde vc tem acesso ao metro e proximoa avenida paulista. http://www.limetimehostels.com/

 

Pro Trajeto do aeroporto de congonhas vc pode usar o mesmo que fez, indo de taxi ate o metro s. judas é na mesma linha azul e são umas 4 estações até lá. Mesmo de Taxi vc ira gastar uns 25 a 30 reais.

 

É isso ai e boa sorte no concurso!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

bom, vamos lá!

 

pra ficar perto da vila mariana, e sendo mochileira, use o albergue da praça da árvore. fica pertinho do metrô praça da árvore, que é a estação seguinte à estação santa cruz. fica o albergue numa travessinha da afonso celso, eventualmente dá pra ir a pé até o local que vc quer ir.

http://www.spalbergue.com.br/

 

aqui nesse tópico tem em algum lugar dicas de com chegar de guarulhos pra sp.

o mais caro é táxi.

intermediário tem os bumbas do airport service. tem horários e param em alguns lugares específicos, perto do metrô.

e tem bumba normal, de guarulhos até a zona leste, senão me engano, na estação bresser (linha vermelha). é a opção mais barata.

 

o brás (é um bairro) no sábado de manhã abre o comércio. o mesmo pro bom retiro, bairro das confeções, e a 25 de março, pras bugigangas.

a décathlon abre aos domingos sim. a mais fácil de ir é a do lar center/center norte, perto da estação tietê do metrô, linha azul.

 

quanto aos paulistas que dão infos, os 30% que dão infos são os que sabem o que estão dizendo. os demais não sabem. aqui é normal e natural, dado o tamanho da cidade, as pessoas não conhecerem o local que vc pergunta, ou até saberem, mas não saberem como chegar. então dão dicas gerais tipo: vai por ali. vc vai e mais perto vc acha dicas mais específicas....

 

inté!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, foi isso mesmo, errei. Da ultima vez cheguei em congonhas, peguei o taxi até o metro.

 

Agora que eu vou chegar em Guarulhos! rs E tenho que chegar ai na vila mariana, me falaram que dá pra pegar o onibus da Gol até Gongonhas e de lá faço o caminho do taxi. To querendo descobrir se isso é realmente mais fácil.. e tbm ver como farei na volta. :D

 

Obrigada pelas dicas de albergue!!! Vou dar uma olhada nessas suas sugestões!

 

Ogum! Obrigada!!

 

A questão das informações não foi uma critica, só uma observação! Aqui no Rio ninguém sabe da informações também rs. Só achei as situações engraçadas ::otemo:: Não fique chateado! ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hehehehe, mariana, não tô chateado! só tô explicando a cabeça de paulista, que realmente é meio esquisita. ninguém tem coragem de falar pra vc, na dura: ó, não sei! tenta-se dar alguma informação (a gente se perde adoidado na cidade, todo mundo se condói de quem tá perdido) e saem essas meio-infos!

 

ah, no site do albergue da praça da árvore, eles dão os meios de chegar de guarulhos ao albergue. dá um aolhadinha! e se tiver bumba da gol (gratuito?) e se chegar até algum metrô, tá limpo!

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia!

Amigos, gostaria da ajuda de quem puder dar esta informação.

Gostaria de ir ao Credicard Hall em SP usando metrô. Vou ficar próximo da Paulista e estou indo ao Show do Padre Fábio de Melo neste Domingo. Como fazer? Se por acaso não tiver estação do Metrô próximo ao Credicar Hall, qual a estação mais próxima e depois pegar um taxi? No retorno faço o mesmo trajeto? Lembrando que o show tá previsto começar às 20 horas então deve terminar por volta das 23 horas. Alguma dica? Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia!

Amigos, gostaria da ajuda de quem puder dar esta informação.

Gostaria de ir ao Credicard Hall em SP usando metrô. Vou ficar próximo da Paulista e estou indo ao Show do Padre Fábio de Melo neste Domingo. Como fazer? Se por acaso não tiver estação do Metrô próximo ao Credicar Hall, qual a estação mais próxima e depois pegar um taxi? No retorno faço o mesmo trajeto? Lembrando que o show tá previsto começar às 20 horas então deve terminar por volta das 23 horas. Alguma dica? Agradeço desde já.

 

Olá Nordeste,

 

O metrô mais próximo do Credicard Hall é a estação Santo Amaro, dê uma olhada no site do Metrô, tem um simulador de trajeto para você saber como chegar até esta estação partindo da Avenida Paulista, clique aqui e veja.

 

Se você der uma olhada no site do Credicard Hall eles ensinam direitinho como chegar lá partindo do Terminal Santo Amaro, mas se você estiver com pressa ou não se sentir seguro em andar de ônibus, pegue um taxi, pois de lá são uns 5 minutos até o Credicard Hall.

 

De acordo com o site do Metrô, o trajeto pra chegar lá será de 1h10.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ingrid.

Vou discordar um pouco de vc.

 

Essa estação do metrô Santo Amaro é de uma linha que leva as pessoas do nada ao lugar nenhum (Largo 13 a Capão Redondo). Foi a pior coisa que o Metrô fez (com certeza teve maracutaia na construção dessa linha).

Existe o projeto de integrá-la a linha norte-sul, mas enquanto isso não é feito, de nada serve. Ela só faz uma integração com a linha do trem (Linha Grajaú-Osasco). Outra linha também muito ruim, pois só pega bairros ao longo da Marginal Pinheiros.

 

Se estiver vindo de trem, então a opção é pegar a linha leste-oeste do metrô e descer na ultima estação, que é a Barra Funda. Lá tem a possibilidade de integração com a linha do trem até Presidente Altino e de lá outra integração com a linha Osasco-Grajaú e descendo em Santo Amaro. É ruim porque são varias baldeações.

 

Na minha opinião, onibus é a melhor opção.

Ao lado da estação Anhangabaú do Metrô, tem um terminal de onibus chamado Praça da Bandeira, de onde saem a cada 10 minutos em média, onibus direto para o Terminal Santo Amaro. Essa linha segue por um corredor exclusivo e o onibus é de grande capacidade com quase 50 passageiros sentados (ele é bem comprido).

 

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...