Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Depois de abusar anonimamente por três anos da preciosas informações deste fórum, eu decidi que também deveria ajudar.

 

São Paulo é uma "puta" cidade, tanto para você morar ou para fazer um turismo, aqui tem atrações para todos os gostos.

 

Caso precisem de alguma ajuda, mais um paulistano se coloca a disposição.

 

Ps. Alguém pode me dar dicas de como diminuir uma foto para colocar no meu avatar? Sou péssimo em informática.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos, estou planejando uma viagem a SP e tenho algumas duvidas

 

1) Alguem poderia me informar os horarios de picos do metro??? (devo me deslocar mais entre a Estação Paraiso, o Centro e a Paulista)

2) Pelo que entendi para tirar o bilhete unico comum é só chegar lá no metrô e pedir pra fazer, não precisa fazer nenhum cadastro antes em casa, é isso mesmo??? todas as estações vendem o bilhete unico(a primeira que eu vou usar vai ser a São Judas)??

3) No centro de SP ou na Paulista tem self service ou PF barato??

 

vlw!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

André.

 

1) Atualmente o Metrô sempre está cheio em qqer horário, mas evite embarcar pela manhã e final de tarde.

 

2) O bilhete único comum pode ser comprado em bancas de jornais, lotéricas, posto da SPTrans, nos bilheterias de terminais, etc... É bem fácil encontrar lugares p/ adquirir o bilhete, que na verdade é um cartão.

Na sua primeira recarga vc é obrigado a colocar no minimo $15,00.

Esse cadastro que vc citou é para quem quiser usar a cota mensal, isto é, pagar um valor único e usá-lo por 1 mês.

Só é vantajoso para quem usa muito o transporte público.

 

3) No centro ou na região da Paulista faça as refeições em shoppings centers. Não é tão caro e existe uma certa higiene no preparo.

No centro recomendo o Shopping Light e na Paulista tem o Patio Paulista e o Center 3.

Em SP é comum vc encontrar alguns bares, lanchonetes e restaurantes de rua vendendo o "Comercial", que na verdade é parecido com um PF, mas como vc não conhece os melhores lugares, é melhor não arriscar.

Veja também as recomendações que a galera postou nesse tópico.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Olá, vou te ajudar um pouco...

 

1) Alguem poderia me informar os horarios de picos do metro??? (devo me deslocar mais entre a Estação Paraiso, o Centro e a Paulista)

Olha, essas estações que você passou são as estações centrais da cidade, são aquelas que a população faz baldeação. Então, estará super lotado entre as 7:30 ~ 10:30 e depois entre umas 5:30 ~ 7:30. Isso é fato, se você tentar pear nesses horários demorará muito e ainda irá todo amassado!

 

2) Pelo que entendi para tirar o bilhete unico comum é só chegar lá no metrô e pedir pra fazer, não precisa fazer nenhum cadastro antes em casa, é isso mesmo??? todas as estações vendem o bilhete unico(a primeira que eu vou usar vai ser a São Judas)??

Acredito que o Augusto sintetizou muito bem como tirar seu bilhete único. Vale a pena se você for usar muito o transporte público e se for fazer o trajeto de ônibus+metrô (que aí você tem um desconto na segunda passagem), caso contrário sai o mesmo preço.

 

3) No centro de SP ou na Paulista tem self service ou PF barato??

Na região da Paulista tem um PF ótimo que eu conheço. Quando trabalhava por lá o apelido dele era "boteco do ráscal" pois ficava do lado do restaurante famoso Rascál. Perto da estação Trianon Masp atravesse a rua joaquim eugênio de lima e entre em uma galeria do seu lado direito, lá nofundo há esse restaurante. Pratos por R$ 14 reais ou mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando:

1) metrô é isso mesmo, evitar os horários mencionados, principalmente as manhãs de segunda e os fins de tarde de sexta. Únicas exceções é se você vai no contra-fluxo (geralmente centro>periferia de manhã e periferia>centro de tarde). Fins-de-semana é mais tranquilo

2) bilhete único é bom não só pelas viagens extras, mas pela comodidade de não pegar filas nas bilheterias. Sugiro calcular o número de viagens e carregá-lo com o valor cheio (por exemplo, se você sabe que irá fazer 6 viagens de metrô/ônibus no dia, carregue-o no mínimo com essas 6 viagens).

3) um monte!!! Dê um pulo no Estadão se estiver entre a República e o Anhangabaú: http://www.estadaolanches.com.br/

O carro chefe é o sanduíche de pernil, mas o PF deles é show!!! Os outros lanches também pode pedir sem medo. Ah, e funciona 24 horas. ::otemo::

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, estou meio sem tempo pra ler as dicas, pois estou hospedado na casa de um amigo e ele passou mal e se internou, aí meio que fiquei sem rumo, pois ele que ia me falando onde ir. ENtao, para quem está na Estrada do Campo Limpo, próximo ao Piscinao da SHARP, pra ir de transporte público, sendo a partir das 17h, onde indicam ir? Aceito dicas de barzinhos e comida. E que seja fácil voltar pra onde estou. Obrigado, desde já. Ah, serve cinema também.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, passarei uns dias em São Paulo e ficarei hospedado no Ibis Budget Paulista, antigo Formule 1, ao lado da Estação Paulista do Metrô. Ocorre que o café da manhã não está incluso no valor na diária e já andei lendo por aí que o do hotel é meio fraco para que se pague por ele.

 

Assim, gostaria de saber se alguém tem dicas dicas de locais com boa relação custo/benefício para se tomar cefé da manhã nessa região.

 

Ficarei muito grato pelas respostas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...