Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MARÇO 2014 - REP. CHECA, ÁUSTRIA E HUNGRIA. - AJUDA

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera viajante, beleza?

Vou fazer uma viagem em março (graças à KLM) do dia 14 ao 31. Iniciando por Praga, quero passar por Cesky Krumlov, Vienna, Bratislava e Budapeste, e uma ou outra cidade pelo caminho. Nada certo, estou começando agora a planejar.

Gostaria de saber de vcs a documentação necessária, Vistos? Só passaporte mesmo? Vacina para entrar obrigatória? Seguro de vida?

Alguém sugere um roteiro alternativo, fora esses lugares que escrevi?

Alguém tem preços de transporte entre essas cidades, tempo de duração, e valores?

Hostel em Praga, alguém indica algum legal, barato e próximo dos atrativos?

Agradeço.

Link para o post

• Membros de Honra

O visto é concedido lá na hora, o que você precisa é: passaporte, passagens de volta marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde de 30.000 Euros, mínimo de 60 euros para cada dia que for ficar lá.

cada passagem de trem entre estas cidades, se compradas uns 60 dias antes custam em torno de 20 a 30 Euros, e a viagem leva 5 horas entre Praga e Viena, e 1 hora entre Viena e Bratislava, a duração dos outros trechos fica no geral entre 2 ou 3 horas de trem.

Quanto a um roteiro alternativo, isto depende do seu gosto e perfil, mas uma sugestão seria Munique, fica mais ou menos no "caminho" entre Praga e Viena e costuma ser bem animada.

Link para o post
  • Membros

Valeu AdrianoLB, muito útil sua resposta, meu caro. Acho que vou tomar trem entre algumas cidades, outros trechos vou de ônibus, me parece mais barato. Uma última pergunta: Tenho costume de reservar/pagar apenas a primeira noite nos hostels, somente para garantir. Caso goste continuo, caso não, dou o fora. Como pedem comprovante de hospedagem, será que poderiam "engrossar" por ter apenas 1 noite reservada. Abraço até mais.

Link para o post
  • Membros de Honra

Não tem como dar certeza de nada sobre isto, pois depende unicamente do humor e da boa vontade do agente de imigração que lhe atender. Se ele for com a sua cara, ele só vai olhar o seu passaporte e carimbar ele, sem pedir nada. Já se ele não for com a sua cara, ou resolver tirar alguém para implicar, pode ser que ele peça para ver tudo, e implicar com os mínimos detalhes...

Ou seja, não tem resposta para esta pergunta, você faz o que achar melhor e mais seguro para você passar na imigração.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...