Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Europa Amsterdam/Paris/Roma

Posts Recomendados

• Membros

Caro amigo,

Eu e minha esposa fizemos o seguinte: 6 dias em Amsterdã hospedados em um hotel simples na praça Dam e de lá pegamos o Thallys para Paris, compramos o bilhete 4 dias antes na própria Estação Central por 250 euros. Comparamos o preço comprando bem antes pela internet e não achamos nada muito mais barato, a viagem dura 3 horas e meia e é incrível!

Chegando em Paris na Gare du Nord fomos de taxi para o apt que alugamos em Montmartre, custou só 10 euros e ficamos 14 dias nesse apt alugado. Roma estaremos indo em Maio de 2015, assim como voltaremos a Amsterdã e passaremos 4 dias em Berlim.

DICAS: NUNCA peque um taxi nas ruas em Amsterdã, use direto o "TRAM", é o melhor meio para se deslocar, custa 2,80 euros.

CUIDADO com os ciclistas, são agressivos demais!!!

A cidade é linda e todos falam inglês, é muito fácil andar por lá

Muita atenção em Paris com as "pick pockets", pesquise sobre isso na internet, são meninas oportunistas que furtam turistas no metrô, mas fora isso a cidade é muito segura, andamos 14 dias(e noites) sem problema algum.

Gastamos muito dinheiro no metrô e ônibus, compre o passe para os transportes, sai muito mais barato.

Um grande abraço e boa viagem

Jorge Santos

Link para o post

• Membros de Honra

gnunes20,

Tem sim guarda-volumes na estação de Amsterdam Centraal, bem como na Gare du Nord em Paris onde você vai chegar em Paris, um box médio, onde cabem facilmente 2 malas médias, custa em torno de 8 Euros por 24 horas. Mas o seu hotel geralmente guarda as malas sem custo adicional para você até a noite, pode ser uma boa ideia para economizar uns trocados. Mas veja se o hotel não fica muito distante da estação de trem, se ficar meio distante, você vai acabar tendo que ir de TRAM/Metro buscar as malas, e no final das contas vai lhe custar o mesmo do guarda-volumes...

JLBS,

Uma passagem de trem da Thalys de Amsterdam a Paris comprada com 90 dias de antecedência, custa 35 Euros por pessoa na 2ª classe, que é muito boa, não tem necessidade de se viajar na 1ª classe. Já comprando em cima da hora(faltando menos de 2 semanas), é este preço mesmo que você pagou. Ou seja, não é um deslocamento que você possa deixar para comprar lá na hora, para conseguir preços bons, você tem que comprar a passagem com no mínimo uns 60 dias de antecedência.

Em Paris, compre 10 tickets de metrô de uma vez e vá usando conforme a necessidade, é bem mais barato do que ficar comprando 1 ticket de cada vez. Mas o passe também pode ser interessante, principalmente se você tem alguma dificuldade em andar um pouco mais, ou então não gosta muito de andar e prefere fazer a maioria dos deslocamentos de metrô/ônibus, ou então se estiver hospedado num hotel meio afastado do centro como em Montmartre por exemplo.

Link para o post
  • Membros

Obrigado pelas dicas AdrianoLB e JLBS.

Já fechei hostel em Amsterdam e um ap em Paris saindo 160 e 350 euros respectivamente.

Decidi ficar 2 noites em Amsterdam,6 em paris e 3 em Roma,veneza fica pra proxima.

O Thalys vou comprar assim que houver a possibilidade.

Umas duvidas que ainda tenho:

Ficarei no Le Marais em Paris,quanto tempo é até Orly? Pelo que vi cerca de 40min,mas não há transporte público até o aeroporto. É isso mesmo? Alguém sabe quanto fica um táxi até lá? Ou se dá pra pegar metrô até uma certa estação e de lá pegar o taxi?

E sobre os voos da Easyjet,não consegui entender bem,mas quando você compra a passagem você só tem direito a sua bagagem de mão,é isso? E qualquer bagagem de porão(imagino que seja mala despachada) é cobrada um valor adicional.

Abs

Link para o post
  • Membros de Honra

Tem sim metrô para Orly, saindo de Marais, leva mais ou menos uns 40 a 50 minutos de metrô até Orly, contando as trocas de metrô pelo caminho e custa uns 13 Euros por pessoa. De Táxi, vai lhe custar em torno de 30 e poucos Euros ir de Orly até Marais.

Quanto a easyjet, é isto mesmo. bagagem adicional despachada (que viaja no porão do avião), é paga a parte. Mas você não pode deixar para pagar para despachar lá no aeroporto, vai lhe custar 70 ou 100 Euros por mala. Já inclua a bagagem despachada junto com a compra da passagem, vai lhe custar uns 15 ou 20 euros por mala de até 20 kg.

Link para o post
  • Membros

Gnunes

Bom dia.

Já pensou em trocar Roma por Londres ? Você fará um deslocamento grande e mais caro, para ficar apenas 3 dias em Roma. Tá certo que esse tempo em Londres é pouco também, mas vc vai ganhar tempo em deslocamento e poderá fazer tudo de trem. Na volta para Amsterdã , voltará de trem, que não tem êrro e nem atraso !

Apenas sugestão...pense a respeito....

Abraços

Raquel

Link para o post
  • Membros

Obrigado AdrianoLB!

Raquel MM,de fato a viagem Paris-Londres seria melhor pelo tempo de deslocamento e por ter a possibilidade de ser feita de trem mas o meu interesse em Roma é maior do que Londres.Todos meus amigos que me falam de Londres me contam que se surpreenderam positivamente com a cidade mas sempre tive um grande interesse por Paris e Roma,apesar de 3 dias não ser muito tempo sei que consigo ver tudo de Roma nesse tempo(dando uma corrida e pretendo pegar um ap. numa excelente localização para não perder muito tempo com deslocamento,minha idéia é perto da Piazza Navona e pelo que vi o sol estará lá até umas 21h o que vai me ajudar muito) e provavelmente não conseguiria ver tudo de Londres nesse tempo.

Link para o post
  • Membros

gnunes20, comecei a acompanhar agora seu itinerário e achei mto interessante, pois pretendo fazer algo parecido no período de Fevereiro 2015.

Só em termos de ter noção de gastos, quanto vc vai pagar de estadia em cada uma das cidades? E para gastos de dia-a-dia, está estimando em quanto mais ou menos, por pessoa?

Sucesso!

Link para o post
  • Membros
gnunes20, comecei a acompanhar agora seu itinerário e achei mto interessante, pois pretendo fazer algo parecido no período de Fevereiro 2015.

Só em termos de ter noção de gastos, quanto vc vai pagar de estadia em cada uma das cidades? E para gastos de dia-a-dia, está estimando em quanto mais ou menos, por pessoa?

Sucesso!

]

Fala Don Giglio,então eu estou viajando com a minha namorada o que já exclui a opção hostel com quarto compartilhado ::lol4:: então optei por alugar apt. É mais barato que hotel e a maioria dos hostel com quarto privativo. Além de que podemos economizar comendo em casa. Paguei cerca de 160euros num ap em Amsterdam que fica numa boa localização(5 min da Estação de trem),antes estava vendo um hostel que tinha me agradado chamado Hans Brinker mas ficou sem disponibilidade.

Já em Paris devo pagar cerca de 350euros por 6 noites num studio no Le Marais.(Bem barato,a média é um pouquinho mais caro que isso)

E Roma foi o lugar que ainda não fechei,mas provavelmente devo ficar em algum studio na Piazza Navona ou Spagna,devido ao tempo limitado que estarei na cidade tenho que ficar numa boa localização pra ver tudo em 3 dias,mas deve sair cerca de 250-300 euros.

Se for sozinho e for ficar em hostel com quarto compartilhado dá pra economizar muito,pagando cerca de 30euros por noite.

Sobre os gastos pretendo levar cerca de 1000-1500 euros para os 12 dias para 2 pessoas,tirando hospedagem,passagens áreas dentro da europa e o trem Thalys,tudo isso já deve sair pago aqui do Brasil. O gasto desse dinheiro mesmo seria para as atrações e dia a dia.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...