Ir para conteúdo
Lucas Migoto

Trekking no Vale do Paraíba

Posts Recomendados

Moro em Taubaté no Vale do Paraíba e gostaria de pedir informações para aqueles que conhecem bem a região(que pela maior ironia do destino eu conheço o mínimo) sobre trilhas, cachoeiras ou algo que valha e que possa ser realizada em pouco tempo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Lucas!!!

Maninho, sou de Campos do Jordão-SP, creio que conheça e até mesmo ja veio pra cá. ::hahaha::::tchann::

Aki em Campos tem muitos lugares legais para fazer trilha, tanto de Bike quanto a pé. Algumas da pra fazer em um dia somente.

Tem tbm em Piquete-SP o Pico do Marins, tbm uma ótima pedida. Em São Bento a Pedra do Baú muito bela tbm.

Vê aew qqer duvida eh só falar

Abçs

Marcos ::otemo::::otemo::::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi de novo Alyne!!

Aki em Campos tem umas trilhas bem lights. O povo fala que aki é meio caro ,mas praticamos aki e não pagamos nd pra andar nas trilhas.

Pra inicio o bom seria trilhas de um dia somente, aki tem o "Parque Estadual" que tem algumas trilhas legais, dá pra ir até a "Pedra do Baú" tbm.

abçs

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas, sem dúvida a pedra do baú e o bauzinho são destinos ótimos, no caminho você pode curtir a cachoeira do toldi sem contar as belas paisagens riquissimas em araucarias.

Vale conhecer as cidadezinhas prórimas como São Bento do Sapucaí e Sapucai Mirim...já na divisa do estado

http://picasaweb.google.com.br/lidicegilcher

8)

Compartilhar este post

Link para o post

A Pedra da Macela em Cunha dá pra ser visitada na metade de um dia. É bem rápido de subir (é um km só, mas bem íngreme), a trilha é calçada e dá pra passar um carro, (mas não dá pra ir de carro pq tem um portão trancando) e a vista é MARAVILHOSA! Se vê tanto os mares de morro de São Paulo como o litoral norte Paulista e um pedaço do litoral do Rio. Vale muito a pena pra quem quer um passeio rápido.

É legal chegar bem cedo por lá pois à medida que vai se aproximando o meio do dia, vão se formando as nuvens, e encobrem um pouco a vista.

De quebra, dá pra visitar (aos finais de semana) a cervejaria artesanal que tem no meio do caminho, com direito a degustação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem dispõe de alguns dias e muita disposição, existe a Trilha do Ouro, que tem início no Parque Nacional da Serra da Bocaina, no município de São José do Barreiro e termina em Paraty. Normalmente é feita em 3 dias. Essa eu nunca fiz, portanto não posso dar muitas dicas, apenas conheço quem fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Gustavo!!

To kerendo ir pro Marins no dia 1º de abril eu e mais dois amigos.

A intenção eh dormir de sexta para sábado no acampamento base, subir bem cedo, esticar ateh o Itaguaré de uma vez. Acampar na base, pela manhã subi-lo, voltar ateh o Marins ir ao topo depois descer ateh o acampamento base.

abraços

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcos!

Acho que vou até o Marins neste sábado, 26. Mas este percurso que vc vai fazer no dia 1 é uma boa idéia, ainda nao conheço a trilha. Cabe mais um?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Gustavo!!!

Pior véio!! ::essa:: Aconteceu um imprevisto vou ter de abortar essa trip. Fiquei chateado mais fazer oq.

Numa próxima mando mensagem...

Abraços ::otemo::

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera?

Estou procurando algo próximo à Taubaté também.

Já me disseram bastante sobre Santo Antônio do Pinhal, mas conheço bem pouco lá.

Pretendo ir para Campos do Jordão em julho, mas preciso saber o que tem de bom lá antes.

Se puderem me ajudar, ficarei grato. ::otemo::

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, tem um ótimo lugar aqui perto também.

É o Núcleo Santa Virgínia, uma área de preservação com várias trilhas e 5 cachoeiras.

Fui lá no mês passado, super legal mesmo.

O passeio é de graça, basta agendar uma data no site.

Estarei voltando lá no dia 28/05, quem quiser ir, cedinho eu estarei lá :D

Site do Núcleo: http://www.iflorestal.sp.gov.br/unidades_conservacao/informacoes.asp?cod=27&area=info

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera?

Estou procurando algo próximo à Taubaté também.

Já me disseram bastante sobre Santo Antônio do Pinhal, mas conheço bem pouco lá.

Pretendo ir para Campos do Jordão em julho, mas preciso saber o que tem de bom lá antes.

Se puderem me ajudar, ficarei grato. ::otemo::

Abraços.

Olá!! Sou de Campos do Jordão-SP..

Vs tah afim de fazer ql tipo de Trilha?? Caminhadas de um dia, ou mais??? Tipo Nivel de dificuldade??

Me passa oq precisa saber, tento sanar suas Duvidas.

Em São Bento do Sapucaí, tem a Pedra do Baú. programa legal tbm.

Abrços

MArcos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcos, estou procurando uma trilha para iniciantes de um dia mesmo.

Se puder nos acompanhar, seria bem legal :D Pretendo ir em qualquer sábado de junho.

Irei para a Pedra do Baú ainda este mês ::otemo::

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

taubaté!??!?!

alguem ai disse taubaté?!?!!?

tb sou da city,mano!!!

é só dar um toque..tou querendo subir o pico do itapeva...é uma trilha de no maximo 1 dia,segundo os locais..ou dá pra esticar em dois,se não estiver na pressa e quizer acampar!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um passeio legal mano.

O problema é que eu ainda não tenho barraca nem equipamentos para acampar :/

Mas uma trilha de um dia da pra fazer na boa, só marcar que a gente sobe :D

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o Marcos que é de Campos do Jordão, me tira uma duvida?

Faz tempo que eu peguei infos e me interessei em percorrer a trilha que sobe a serra desde a fazenda Hare lá em Pinda até o Pico do Itapeva. Depois li outra variante em que alem do Itapeva, o pessoal esticou até o pico do Diamante pela trilha da Onça. Só que, alem dessas infos, que são mais antigas ( uns quatro anos) , tudo o que achei foram alguns alertas de assalto no Diamante e na trilha Diamante x Itapeva.

O que eu queria saber, caso seja facil levantar essa info, é como anda essa região. Na incerteza se a coisa estava segura ou nao, engavetei o "projeto" , mas ainda continuo interessada em pernar por essas bandas ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de SJC e animo em fazer trekking pela região aqui. Tem inclusive um grupo disso na minha antiga faculdade. Quem quiser trocar idéia sobre o assunto é só me add no MSN.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o Marcos que é de Campos do Jordão, me tira uma duvida?

Faz tempo que eu peguei infos e me interessei em percorrer a trilha que sobe a serra desde a fazenda Hare lá em Pinda até o Pico do Itapeva. Depois li outra variante em que alem do Itapeva, o pessoal esticou até o pico do Diamante pela trilha da Onça. Só que, alem dessas infos, que são mais antigas ( uns quatro anos) , tudo o que achei foram alguns alertas de assalto no Diamante e na trilha Diamante x Itapeva.

O que eu queria saber, caso seja facil levantar essa info, é como anda essa região. Na incerteza se a coisa estava segura ou nao, engavetei o "projeto" , mas ainda continuo interessada em pernar por essas bandas ai.

Oi Negrabela !!!

Esta trilha da Fazenda Hare até o Pico se naum me engano algumas pessoas chamam de trilha das Borboletas, umas amigas minha de Jacareí-SP fizeram ela agora em Abril. Disseram que eh super legal, eu não consegui aconpanha-las.

Já a trilha do Pico do Itapeva até o Pico do Diamante é boua tbm, e puxada, até o topo do Pico do Diamante a trilha é bem ingrime, fiz ela a muito temo atrás. Infelizmente "hoje" não faria de novo, eu já fui assaltado na trilha do Pico do Diamante (no caso que sai da região do Gavião Gonzaga, próxima ao Hotel Toriba), nos renderam de mão armada e levaram nossas bikes.

É uma pena pq o lugar é muito bonito, e ótimo para fazer um trekking.

To kerendo armar um Camping no pé da Pedra do Báu, tem um restaurante lá, naum sei se tem estrutura para Camping.... Tenhu de confirmar alguns itens ..

Abraços

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora