Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

haole

Barracas AZTEQ

Posts Recomendados

Eae galera, obrigado pelas informacoes e dicas, ja efetuei a compra da Nepal 2, estou apenas aguardando a entrega.

Em breve volto com meus relatos sobre a performace da barraca.

Ate em breve, boas aventuras!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, obrigado pelas informacoes e dicas, ja efetuei a compra da Nepal 2, estou apenas aguardando a entrega.

Em breve volto com meus relatos sobre a performace da barraca.

Ate em breve, boas aventuras!

Diego ...Excelente compra....apesar dos " pesares " ( como amplamente discutido aqui no forum ) tem um bom custo X benefício .

Pode fazer sua trip ....tranquilo para Patagônia ( lógico que respeitando a escolha do terreno e montagem )...utilizei a Nepal 2 durante o Outono

em El Chaltén . Alguns detalhes ..mas o final foi positivo .

Boa Sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
Diego ...Excelente compra....apesar dos " pesares " ( como amplamente discutido aqui no forum ) tem um bom custo X benefício .

Pode fazer sua trip ....tranquilo para Patagônia ( lógico que respeitando a escolha do terreno e montagem )...utilizei a Nepal 2 durante o Outono

em El Chaltén . Alguns detalhes ..mas o final foi positivo .

Boa Sorte !

Será que você poderia nos dizer mais sobre o desempenho dessa barraca na patagônia? Estou prestes a compra-lá para fazer o circuito completo em TDP, estou com uma dúvida danada, será que a bixinha guenta o tranco?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago Gentil ,

Com relação a Nepal " aguentar o tranco " não posso te confirmar com certeza absoluta ..pois dpende do tranco ( neve ..ventos , etc ) . Fiz a escolha pela Nepal baseado em alguns pontos . Uma barraca para 3 estações , resistente a chuva ( sobreteto 3000 e piso 6000 ) , relativamente leve ( menos de 2 kg ) , com espaço interno que comporte duas pessoas de 1,80 m ( eu e meu irmão ) com duas portas , boa area de ventilação e avanço adequado para manter equipos . Sabedor de seus pontos negativos ( apenas uma vareta e não ser autoportante ) , não pensei em utilizá-la em climas extremos - pois aí , caberia uma de 4 estações cujo custo elevaria . Acredito ter feito a escolha certa . Em el Chalten , os camps estão em uma área relativamente protegida de ventos fortes ( saber escolher o bom local para armá-la ) e o solo não ser rochoso - facilita a fixação com os espeques de alumínio . Um ponto que acho importante foi a condensação que aconteceu numa noite muito fria ( negativa ) . Acredito que geramos muito calor e com pouca ventilação ( a "saia " presa por pedras cria-se um efeito estufa ) . Fica a dica ...prender a saia da Nepal e usar um bom saco de dormir . Não pegamos chuva e nem vento forte .

Outros detalhes ....te informo .

abraço !

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Katmandu 3/4! Irei pegar um festival de música eletrônica no Carnaval em Altinópolis/SP... normalmente lá venta legal e chove, depois venho relatar a experiencia! Obrigado a todos que auxiliam a galera!!! Me ajudou muito o fórum... mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Gentil ,

Com relação a Nepal " aguentar o tranco " não posso te confirmar com certeza absoluta ..pois dpende do tranco ( neve ..ventos , etc ) . Fiz a escolha pela Nepal baseado em alguns pontos . Uma barraca para 3 estações , resistente a chuva ( sobreteto 3000 e piso 6000 ) , relativamente leve ( menos de 2 kg ) ...

Outros detalhes ....te informo .

abraço !

Valeu Guto.... acho que não vou arriscar, não tenho muita experiência em acampar nestas condições... vou deixar pra alugar lá em Puerto Natales... valeu pelas info.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Thiago, caso prefira comprar a tenda na Argentina/Chile (por ter mais opções e preços melhores) mas não encontre a que você queira pode alugar uma para seu trekking.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera!!

Após ler e reler este topico, comprei a minha NEPAL por R$ 500,00 no WALMART (promoção)!

Como moro na Bahia e a maioria das meus acampamentos são pelo nordeste, pensei em cortar a saia de neve para facilitar a ventilação

dentro da barraca. Contudo voltei atras e vou utilizar uns clips msm p improvisar,. vai q eu precise delas pra outras rotas!?

Obrigado a todos q colaboraram!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...