Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Eurotrip


Matheus Barros568

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, estou indo pra uma trip de 13/01 a 03/02 com objetivo de: Portugal, Espanha, Marrocos, Itália e terminado na França e gostaria de ajuda no roteiro :

 

Portugal: (Lisboa - Peniche - Ericeira -Porto);

Espanha( Madrid - Barcelona);

Marrocos (marrskech);

Itália( Veneza, Florença, Roma, Napoli);

França ( Paris- Biarritz- merssal)

Gostaria de saber se o roteiro esta numa ordem boa, e se em Portugal o meio mais viável seria ônibus ou trem pelas cidades, quantos dias gastaria mais o menos, 2 em Lisboa, 1 em porto e dividiria as outras..

 

Da Espanha encontro voos direto pro.Marrocos, e de la pra Itália, a qual conheceria as cidades de trem; e terminaria na França

 

Qual rota adequaria melhor a ordem da trip.. Marrocos atrapalharia muito? Meios de . locomoção melhor.. o inverno..

 

Gostaria da opinião de.vocês pois é a primeira viagem e estou muito ansioso pois ja é mes que vem..

Valeeeu

Link para o post
  • Membros de Honra

É muito lugar para poucos dias, não dá para fazer tudo isto em tão pouco tempo.

 

Você vai viajar no inverno, quando os dias são bem mais curtos, escurece as 4:00 ou 5:00 da tarde na maioria destes locais, e também faz muito frio nesta época, o que diminuiu o seu ânimo e energia de ficar andando o dia todo. E cada deslocamento entre cidades vai lhe consumir no mínimo meio dia de viagem, isto quando não acaba consumindo um dia inteiro.

 

Então para não ficar corrido demais, e você conseguir aproveitar algo com alguma calma e sem uma correria doida, o recomendável seria ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Portugal(5), Madrid(3), Barcelona(3), Marrocos(3), Veneza(2), Florença(2), Roma(4), Napoli(1), Paris(5), Biarritz(2), Merssal(???? onde fica isto? Nem o google descobriu onde ficava... )

 

Destes locais, Biarritz é muito fora de mão de tudo o resto, então alem dos 2 dias para conhecer a cidade, conte com mais 2 dias, um para chegar lá e outro para ir embora... O Mesmo se aplica ao Marrocos, mesmo de avião, chegar lá vai lhe consumir um dia inteiro com toda a burocracia dos aeroportos.

 

Ou seja, teria que cortar a quantidade de locais mais ou menos pela metade para ficar viável.

Link para o post
  • Membros

Ola Adriano

Obrigado pela resposta...

Entao, foi o que pensei.. vou ter que eliminar algumas cidades e tal.. ficaria 2 dias em Lisboa, no final do segundo dia iria pra Nazaré, dormiria la e acordaria bem cedinho pra conhecer la até a hora do almoço, ou antes.. dai ja iria pra Porto, almoçava e conhecia la.. pegaria um vôo as 5 da manha do dia seguinte pra Barcelona, achei por 20 euros.. la ficaria 2 dias e ia pra Madrid, onde ficaria dois dias tbm.. aí to decidindo sobre o Marrocos, pelo tempo gasto e valores da noite no dezerto, caso for seriam 2 dias tbm.. de la pegaria um vôo pra Veneza e faria as cidades de trem.. em uns 6 dias acho que da pra fazer.. depois finalizaria em Paris, onde é o meu vôo de volta..

 

Desencanei do surf pelo fato do valor das pranchas, e do tempo que perderia, fora o gelo do mar.. deixaria pra fazer uma trip só do surf na proxima vez..

 

Assim, dessa forma a rota fica mais objetiva, mais facil de realizar?

 

Obrigadao man!

Link para o post
  • Membros de Honra

Lembre que para pegar o voo das 5 da manhã, você tem que estar no aeroporto no mínimo as 4 da manhã, como o aeroporto fica distante do centro, você tem que sair do seu hotel as 3 da manhã, ou seja, você vai passar a noite em claro e chega quebrado no destino e perde o dia devido ao sono, alem disto nesta hora não tem ônibus e nem metrô para o aeroporto, você vai gastar um monte de dinheiro num táxi de madrugada...

 

Ou seja, é o barato que fica caro. é por isto que estes voos de madrugada são sempre super barato, ninguém quer viajar com eles pois são uma fria. Se for pegar voo, pegue um depois das 8 ou 9 da manhã para não ter que acordar de madrugada e passar o dia todo com sono e cansado, ou de preferência, tente se deslocar de um local a outro no começo da noite, assim você tem praticamente o dia todo para aproveitar a cidade, e lá pelas 18:00 horas, quando as atrações já estão fechando mesmo, e você já está cansando de andar o dia todo, você vai para o aeroporto/estação de trem e segue para o próximo destino, chegando lá a tempo de ir dormir e acordar descansado e disposto no dia seguinte.

 

Melhorou um pouco, mas ainda está corrido. lembre que não existe teletransporte, que cada deslocamento entre cidades pode lhe consumir meio dia, entre fazer malas, ir até o aeroporto/estação de trem, tempo de viagem, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc... Isto quando não acaba consumindo um dia inteiro devido aos horários das passagens que você conseguir comprar.

 

Para Roma se você estiver com muita pressa, eu recomendaria uns 3 dias no mínimo, para Napoli seria mais 1 dia, Pisa, Florença e Veneza, se você tiver com muita pressa, você visita as 3 em 3 dias.

 

Madri e Barcelona, você até visita o básico em 2 dias, mas tem que ver quanto tempo você perde para chegar lá e ir embora, as vezes os horários não encaixam exatamente do jeito que a gente gostaria, podem não existir voos nos horários que gostaríamos ou então eles são muito caros, obrigando você a pegar um voo no meio do dia por exemplo, o que geralmente faz você perder praticamente o dia todo... Então para não correr o risco de depois que você comprar as passagens não sobrar quase nada de tempo, eu colocaria uns 3 dias em cada.

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...